Ir para conteúdo

tutoriais dxp


Fuuin Fake

Posts Recomendados

Ola Xtibianos, estava acompanhando o servidor dxp que muitas pessoas estavam em duvida de como utilizar o Object builder,  estavam com problemas em abrir o itemEditor , Estavam Com Problemas para Abrir o mapa e editar , então vim aqui ensinar como manusear esses 3 programas para a base Darkxpoke Open Source o Link da base se encontra Aqui sem mais sem menos vamos ao que interessa Obs: Sou ruim em fazer topicos


Object builder.

Spoiler

 

 Object Builder - 1° Passo para Editar as sprites do Darkxpoke e compilar novamente

Abra o Object builder com o nome (Compilado Para normal) e ache a spr. e dat do dxp no client.

 

 

2°- Passo Abra o spr e dat do dxp  Utilizando as Opções Extendido e Transparencia.

 

 

3° passo - Note que a opção Compile não estara em funcionamento , devido ao motivo do 4° passo.

 

 

ri45Q78.png

 

4° Passo Importe Qualquer sprite items,effeitos , lembrando Importe apenas 1 item.

 

 

FwDZOdj.png

 

Note que quando voce importar o seu botão compile ira normalmente funcionar.

 

YFsndZe.png

Então compile e fexe esse object builder.

 

5° Depois de fechar o object builder abra o object builder com o nome (Normal Para compilado), Abra o client (Extended + Transparency)

Depois disso voce podera adicionar Quantas sprites e edições que voce quiser, então depois de terminar use o botão compile Para compilar o spr e dat novamente e ele ira funcionar normalmente.

 

Obs: Nunca usem a opção Compile As.

 

 

 

ItemEditor

Spoiler

 

- 1° passo

Para que voce adicione suas sprites no obd voce tera que ter o spr no estado(Normal) para que o itemeditor aceite e a sprite fique visivel , então voce apenas tera que fazer o seguinte

 

b8oGW2u.png

 

wPv5A0p.png

 

2° passo - Procure o arquivo items.otb e abra usando o itemeditor

fe7yvNC.png

 

Depois ficaram assim -


SAoDt22.png

 

Obs: so funciona com a versão 0.3.8+ , nem uma anterior funciona.

 

Remeres Map Editor

 

Spoiler

 

- Estarei disponibilizando o Link do mesmo no final do tópico.

 

O Remeres e o mais simples entre os 2 acima. , Em file > Preferences

 

Marque as 3 opçoes check signature > Extended > Transparency

E coloque o local da spr no estado (Normal)

 

lANWFBT.png

quando voce vai abrir o mapa ira pedir o spr novamente , coloque novamente e o mapa ira rodar normalmente

 

normalmente o remeres não estara com os items atualizados então na pasta do remeres map editor que  disponibilizarei

 em Data/854

Exclua os seguintes arquivos , Randomization , Items.xml , Items.otb e Adicione os referentes ao seu servidor.

Pronto estara pronto para mappear.

 

 

Esse e o tutorial galera , talvez eu adicione outros tutoriais mais pra frente como criar pokemons etc.. espero que voces tenham gostado.

 

Rep+ nao cai o dedo

 

Links-

Spoiler

 

Remeres - link

 

 

 

 

Qualquer duvida deixa no topico que eu respondo.

Editado por Fuuin Fake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por sua contribuição, que venham mais tutoriais kk =):

um pedido, tutoriais encinando adicionar pokes, moves, catch etc :). Muitos pedem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvidas:

1. Tenho uma mapa antigo, do projeto PDUB, ele tem as dimensões de 2500x5000 e pesa 95Mb. Quando tento abrir o server usando ele o .Exe le o mapa por um tempo e fecha.

2. Quando abro o mapa usando meu item.otb item.xml e spr e dat as sprites ficam todas trocadas. Tem algo a ver com o Object builder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2016 at 16:50, Jeffer000 disse:

Duvidas:

1. Tenho uma mapa antigo, do projeto PDUB, ele tem as dimensões de 2500x5000 e pesa 95Mb. Quando tento abrir o server usando ele o .Exe le o mapa por um tempo e fecha.

2. Quando abro o mapa usando meu item.otb item.xml e spr e dat as sprites ficam todas trocadas. Tem algo a ver com o Object builder?

Exatamente o client não aceita outro spr e dat alem do proprio., mas talvez tenha algo a ver com o mapa também,  isso ja e com o allan , ele quem meche na parte de mapa então estou por fora disso ai.

#edit , provavelmente e por que o remeres e direcionado para o dxp , deve aceitar apenas a spr do dxp , eu não sei se o smix fez isso , mais acho que provavelmente sim.

 

 

2 horas atrás, kttallan disse:

Fuuin seu bosta, coloca como por um item no autoloot..

jaja eu coloco porra =/ tava dormindo karai

Editado por Fuuin Fake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom se o tópico fosse mais organizado neh, não sei se tu sabe mas existe spoilers T.T ahshash zoas mas parabéns ae, vai ajudar bastante gente, e lembrando novamente, tenta melhorar o tópico, nem me dei o trabalho de ver o tópico todo só por causa da formatação ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Drazyn1291 disse:

Seria bom se o tópico fosse mais organizado neh, não sei se tu sabe mas existe spoilers T.T ahshash zoas mas parabéns ae, vai ajudar bastante gente, e lembrando novamente, tenta melhorar o tópico, nem me dei o trabalho de ver o tópico todo só por causa da formatação ¬¬

Ee realmente eu não sou bom em organizar + eu vo tentar melhorar um pouco kk , desculpa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, boxxer321 disse:

E o download da itemeditor?

https://github.com/ottools/ItemEditor/releases/tag/v0.4

 

1 hora atrás, Jakson Souza disse:

Mano toda hora um newbie pergunta algo simples assim, bem inteligente criar os tutoriais ao invés de explicar toda hora.

vi muitas pessoas com duvida de como manusear os programas então resolvi fazer o tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Fuuin Fake disse:

https://github.com/ottools/ItemEditor/releases/tag/v0.4

 

vi muitas pessoas com duvida de como manusear os programas então resolvi fazer o tutorial.

ta dando esse erro:

 

Sem título.png

 

acho q voce mandou a versão errada...

576c63f5c5004_Semttulo.png.38adeef34fabafcb1b28b0a24b8855e5.png

Editado por boxxer321
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fuuin Fake disse:

voce tem q deixar a sprite no modo normal Com ela no compilado não vai funcionar msm.

já está, a versão do item editor que vc me mandou não é igual ao do tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...