Jump to content
  • 0
ricardoberg

Mudar rotation do npc, duvida simples.

Question

Olá gente, tou com uma duvida simples que tá me quebrando kkk.

queria saber como mudar a rotação de um npc no rme tipo assim. quando eu ponho o npc no chão, ele fica de costa. que nem a imagem mostra.

YX9Us4K.png

queria tipo que o npc vinhece assim, ou em outras direções que eu quisesse escolher.

S7bGEcw.png

Dou rep+ quem me ajudar :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Acho que no RME já é possível escolher, mais mesmo assim estarei deixando uma script aqui para você.

 

em data/globalevents/script crie um arquivo com o nome de npcposition.lua e coloque isto dentro:

local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST } -- Posição do NPC, direção} function onStartup(cid, item, pos)    for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do        npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid        doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)    end    return trueend

Em globalevents.xml add:

<globalevent name="PosiçõesDoNPC" event="script" type="start" value="npcposition.lua"/>

CONFIGURANDO

position={x = 250, y = 250, z = 7} - Aqui seria a posição onde o NPC está é óbvio

direction=NORTH - Seria o lado que ele iria estar virado. TEM QUE SER EM INGLÊS.
 

                                                              NORTH = Norte (↑)                                                              SOUTH = Sul (↓)                                                              EAST = Leste (→)                                                              WEST = Oeste (←)

Para adicionar mais não tem segredo basta ir fazendo dessa maneira

local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, -- Posição do NPC, direção	{ position={x = 500, y = 500, z = 7}, direction=SOUTH }}

 

Edited by Yan Liima

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
24 minutos atrás, Yan Liima disse:

Acho que no RME já é possível escolher, mais mesmo assim estarei deixando uma script aqui para você.

 

em data/globalevents/script crie um arquivo com o nome de npcposition.lua e coloque isto dentro:

local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST } -- Posição do NPC, direção} function onStartup(cid, item, pos)    for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do        npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid        doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)    end    return trueend

Em globalevents.xml add:

<globalevent name="PosiçõesDoNPC" event="script" type="start" value="npcposition.lua"/>

CONFIGURANDO

position={x = 250, y = 250, z = 7} - Aqui seria a posição onde o NPC está é óbvio

direction=NORTH - Seria o lado que ele iria estar virado. TEM QUE SER EM INGLÊS.

 

                                                              NORTH = Norte (↑)                                                              SOUTH = Sul (↓)                                                              EAST = Leste (→)                                                              WEST = Oeste (←)

Para adicionar mais não tem segredo basta ir fazendo dessa maneira

local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, -- Posição do NPC, direção	{ position={x = 500, y = 500, z = 7}, direction=SOUTH }}

 

ae brigadão :D funcionou ^^ rep+

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 22/06/2016 em 14:54, Yan Liima disse:

Acho que no RME já é possível escolher, mais mesmo assim estarei deixando uma script aqui para você.

 

em data/globalevents/script crie um arquivo com o nome de npcposition.lua e coloque isto dentro:

local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST } -- Posição do NPC, direção} function onStartup(cid, item, pos)    for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do        npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid        doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)    end    return trueend

Em globalevents.xml add:

<globalevent name="PosiçõesDoNPC" event="script" type="start" value="npcposition.lua"/>

CONFIGURANDO

position={x = 250, y = 250, z = 7} - Aqui seria a posição onde o NPC está é óbvio

direction=NORTH - Seria o lado que ele iria estar virado. TEM QUE SER EM INGLÊS.
 

                                                              NORTH = Norte (↑)                                                              SOUTH = Sul (↓)                                                              EAST = Leste (→)                                                              WEST = Oeste (←)

Para adicionar mais não tem segredo basta ir fazendo dessa maneira

local npcPositions = {    { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, -- Posição do NPC, direção	{ position={x = 500, y = 500, z = 7}, direction=SOUTH }}

 

Tentei de varias formas adicionar esse script mais sempre dava um erro diferente, poderia editar pra mim?

 

function onStartup(cid, item, pos)
local npcPositions = {
{position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST },
{position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=SOUTH }
for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions)
do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid
do CreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)
end
return true
end

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 31/12/2018 em 10:07, Emanueldk disse:

Tentei de varias formas adicionar esse script mais sempre dava um erro diferente, poderia editar pra mim?

 

function onStartup(cid, item, pos)
local npcPositions = {
{position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST },
{position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=SOUTH }
for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions)
do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid
do CreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction)
end
return true
end

 

 

Poderia me informar o erro amigo? Edit: da maneira que você colocou ai está errado. Coloque assim:

Please login or register to see this spoiler.

 

Edited by Yan Liima

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...