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    • By klbkevinklb
      Olá galera, bom, hoje um colega meu me pediu para que eu o ajudasse com um sistema de plantação, igual do otp...mas nao aquele de colher frutos e tals, e sim um de guarda os moveis, de guardar um item em uma caixa, eu fiz um bem básico. Então vamos lá.
       
      Em actions.xml adicione essas 2 linhas
       

          <action itemid="2595" event="script" value="caixa_planta.lua"/>     <action itemid="12337" event="script" value="planta_caixa.lua"/>
       
      em vermelho são os id's dos items...2595 id da caixa (parcel) e 12337 da planta (no caso coloquei qualquer um pra apenas testar)
       
      Agora em um arquivo nomeado de caixa_planta.lua coloque esse arquivo dentro
       

      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local level = 10 -- level que precisa para abrir a caixa if item.itemid == 2595 then -- id da caixa if getPlayerLevel(cid) >= level then doPlayerAddItem(cid, 12337, 1) -- id da caixa e quantas vao ser geradas doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Você abriu a caixa e ganhou uma planta decorativa") doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid,"Você deve estar pelo menos no level"..level.."") end return true end  end
       
       
       
       
       
       
       
      agora crie outro arquivo com o nome planta_caixa.lua e coloque isso dentro.
       

      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local level = 10 -- level if item.itemid == 12337 then -- id do item planta o que forem por no script seila if getPlayerLevel(cid) >= level then doPlayerAddItem(cid, 2595, 1) -- vai geral uma caixa nova (parcel) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Você guardou a planta decorativa") doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid,"Você deve estar pelo menos no level"..level.."") end return true end  end
       
      Em pronto ai esta o sistema para guarda um item novamente na caixa...caso esteja na sessão errada por por gentileza que mova por favor...agora algumas notas.
       
       
      Notas: o sistema é bem básico, ele poderia ser facilmente editado, para que a caixa fosse apenas uma para todas as plantas...como seria? ao voce abrir uma caixa vir um item decorativo, mas nao random, um item decorativo programado no script, e quando fosse guarda ele, ao clicar ele virasse um parcel, e uma outra ideia seria que a caixa só fosse possivel abrir dentro de casa, bom é isso, caso alguma boa alma queira ajudar, comente como faria essas edições, ou poste editado.
       
      Fiquem em paz.
       
    • By vinicius231
      Versão do Servidor: TFS - 0.3.5 Tipo de Script: actions Código: Please login or register to see this spoiler.
       
    • By darkalvaro
      Estou com um bug em meu servidor de pokemon (base dxp), quando o player desce do fly dentro da house ele buga a speed e o próprio player fica com a velocidade do fly. Alguém saberia resolver esse bug ou quem sabe fazer um ground com actionid onde não permita que o player desça do fly.
      Reputarei quem conseguir me ajudar.
      Desde já, agradeço!
    • By darkalvaro
      Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 Tipo de Script: actions Código: Please login or register to see this spoiler.
       
    • By nickyfull
      galera vocês poderiam me ajudar com um sicript, tipo o player morreu para um alakazam ae ele usa item "x" e volta no lugar onde ele morreu para o alakazam, alguem poderia me ajudar com isso vlw 
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