Ir para conteúdo

Posts Recomendados

E aí galeros, beleza?

Apesar do meu foco de estudo ser programação, eu acabei criando uma relação de amor com spriting (pixel art no geral) depois que comecei a ler um pouco sobre webdesign e sobre teoria das cores. Quando eu vi eu tava lendo tutorias de pixel art ;-;
Tô tendo muitas dificuldades em aprender, já que a pixel art tem um estilo bem único heuaheuuha, mas o que importa é o esforço, eu acho...


Tentarei fazer umas duas por dia, e sempre que eu achar ela agradável aos olhos ou menos pior, vou postar aq.

 

 

13/08/16: first work, a mithril sword.

sword1_post.png

 

13/08/16: second work, a children's shield, decorated with a incredible (or not) goblin.

28aulok.png

 

13/08/16: fourth work, a simple handgun. Well, it can be a handgun, we just need to believe it can... ;-;

handgun.png

sword1_post.png.469f024ae825aef30f4a0f8f25e0e5b6.png

28aulok.png.43eb28155a7483d82934bddf045ed380.png

handgun.png.620509c7f691e6392fb7da0062c220f3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Gabriel Netto disse:

E aí galeros, beleza?

Apesar do meu foco de estudo ser programação, eu acabei criando uma relação de amor com spriting (pixel art no geral) depois que comecei a ler um pouco sobre webdesign e sobre teoria das cores. Quando eu vi eu tava lendo tutorias de pixel art ;-;

Tô tendo muitas dificuldades em aprender, já que a pixel art tem um estilo bem único heuaheuuha, mas o que importa é o esforço, eu acho...

 

Tentarei fazer umas duas por dia, e sempre que eu achar ela agradável aos olhos ou menos pior, vou postar aq.

 

 

13/08/16: first work, a mithril sword.

 

sword.png

O tamanho tá parecendo coisa de enfeite, não dá nem pra avaliar.

Mas está indo bem, contraste legal e dá pra arrumar só o ferro e a ponta de baixo, tá muito escura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, miupinho disse:

O tamanho tá parecendo coisa de enfeite, não dá nem pra avaliar.

Mas está indo bem, contraste legal e dá pra arrumar só o ferro e a ponta de baixo, tá muito escura.

Sim, eu tava mó insatisfeito com ela, aí refiz (ainda to puto. Tentei trocar pra um bronze mas não curti a tonalidade, e se eu botasse mais pro amarelo quebrava d+ a cor da espada):

sword1_post.png

sword1_post.png.49eaf31d4582e4fd27c9b7193219eea6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Netto disse:

E aí galeros, beleza?

Apesar do meu foco de estudo ser programação, eu acabei criando uma relação de amor com spriting (pixel art no geral) depois que comecei a ler um pouco sobre webdesign e sobre teoria das cores. Quando eu vi eu tava lendo tutorias de pixel art ;-;

Tô tendo muitas dificuldades em aprender, já que a pixel art tem um estilo bem único heuaheuuha, mas o que importa é o esforço, eu acho...

 

Tentarei fazer umas duas por dia, e sempre que eu achar ela agradável aos olhos ou menos pior, vou postar aq.

 

 

13/08/16: first work, a mithril sword.

 

sword1_post.png

Pra First Work esta muito bom... Acertou boa parte do sombreamento... no XTibia tem diversos tutoriais caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Netto disse:

Sim, eu tava mó insatisfeito com ela, aí refiz (ainda to puto. Tentei trocar pra um bronze mas não curti a tonalidade, e se eu botasse mais pro amarelo quebrava d+ a cor da espada):

sword1_post.png

 

Exemplo de como fazer by Galiant:

28aulok.png

 

Tenta dar uma olhada e colocar as cores, como você fez ai, mas ter continuação, na ponta ai mesmo do lado direito, ficou sem perspectiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, miupinho disse:

 

Exemplo de como fazer by Galiant:

28aulok.png

 

Tenta dar uma olhada e colocar as cores, como você fez ai, mas ter continuação, na ponta ai mesmo do lado direito, ficou sem perspectiva.

Tô com dificuldade em mesclar o AA interno + sombreamento, vou dar uma olhada no perspective45 pra ver se acho algo sobre ;s

 

 

Um escudo pintado:

28aulok.png

 

 

esse aqui nem vai contar pq né, tá um lixo:

Spoiler

Tava lendo sobre um projeto de Tibia, só que minecraft, aí pensei: why not um facão de pedra? (acho que pedra não tem mt luminosidade, ent fiz um negócio mais aleatório heuaehua)

28aulok.png

 

 

28aulok.png.cdbbd5baaead5800f1eb3b11f74068dd.png

28aulok.png.94add525f122d36dae3b8d40946a31f3.png

Editado por Gabriel Netto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gabriel Netto disse:

Tô com dificuldade em mesclar o AA interno + sombreamento, vou dar uma olhada no perspective45 pra ver se acho algo sobre ;s

 

 

Um escudo pintado:

28aulok.png

 

 

esse aqui nem vai contar pq né, tá um lixo:

  Mostrar conteúdo oculto

Tava lendo sobre um projeto de Tibia, só que minecraft, aí pensei: why not um facão de pedra? (acho que pedra não tem mt luminosidade, ent fiz um negócio mais aleatório heuaehua)

28aulok.png

 

 

 

 

Esse pode te ajudar, me ajudou bastante na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Madarada disse:

gun.png

 

Fiz um edit pra te ajudar.

Lembre-se que metal significa contraste,faz outra arma com mais contraste você vai perceber a diferença.

Desculpa a ignorancia, mas contraste seria o que exatamente quando relacionado a cores? Uma diferença muito grande de luminosidade ou simplesmente cores q se destacam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contraste é a nitidez da imagem.

Quando você usa cores com tom de luminosidade muito próximo você cria um textura papel sem vida

O contraste no metal é alto porque esse material é brilhante e luminoso.No caso,o contraste gera também textura dependendo do que esta sendo desenvolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cristal sword.png

 

edit na sua sword

todas as espadas tem o mesmo princípio,você entendendo o princípio você consegue fazer qualquer lâmina. :ok:

 

Fiz um edit no shield também

Mudei um pouco o shield porque o conceito dele não estava muito agradável (digamos com uma cabeça no escudo)com base nisso,você pode estudar o que melhorar nas sprites.

 

goblin shield.png

57b60a7bd37a9_cristalsword.png.9fa9832cdfb39f28c8a09a74330ab70d.png

57b6236d06c6e_goblinshield.png.e5f6c28d26b62bffe9b1e14dcfe68d0b.png

Editado por Madarada
adicionar imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Madarada disse:

cristal sword.png

 

edit na sua sword

todas as espadas tem o mesmo princípio,você entendendo o princípio você consegue fazer qualquer lâmina. :ok:

 

Fiz um edit no shield também

Mudei um pouco o shield porque o conceito dele não estava muito agradável (digamos com uma cabeça no escudo)com base nisso,você pode estudar o que melhorar nas sprites.

 

goblin shield.png

Não tenho nem o que dizer, tudo que tu toca fica lindo heuheue

To sem tempo essa semana, muitas provas, e spriting, pelo menos pra mim, é algo q me tira umas boas horas pensando no conceito do item. Semana que vem vai dar uma aliviada aí eu volto a postar com enfase :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...