Jump to content
Gabriel Netto

[Encerrado][pokétibia] [opensource] Two Ways, Community Decides

Enquete   22 members have voted

1. 1. Qual modelo você preferiu?

Recommended Posts

[ Oi, sou espaço-kun, estou vazio guardando espaço para um logo bem bacana, que provavelmente virá. Tem que vir, espaço-kun odeia ficar vazio :( ]

Sobre:
Em todos meus anos na comunidade OpenTibia brasileira, cerca de três ou quatro, eu sempre quis contribuir de maneira gratificante com a comunidade, já que antigamente eu não passava

dum sangue-suga (e o pior é que não era por mal, eu estudava sobre, mas não aprendia heueheuhe). 
Hoje em dia, mais do que nunca, eu vejo que muitas pessoas largam o Opentibia justamente pela dificuldade de se extrair o conhecimento ou pq querem td de mão beijada :v, seja pela falta de didática de qm ensina ou seja pela falta de conteúdo atualizado, visto isso, irei estar trazendo uma série de tutoriais em vídeo noutra hora, esse tópico se destina a outra coisa, mas com intuito de ajudar...
Quero aqui iniciar um projeto de poketibia. Mas nele haverá uma diferença: será disponibilizado com SOURCES e será feito do ZERO.

Why Poketibia?:
Pelo que eu tõ vendo, é a area em que o pessoal mais se interessa então seria interessante contribuir nela.

Explicação dos ''Dois Caminhos'':

Pelo menos eu, considero esse modelinho de Poketibia muito água com açúcar, mt simples, sem inovações, tudo muito manjado. E para não tomar uma decisão sozinho, queria a opinião de vcs.

Qual modelo voces preferem?: (votem na enquete please)

Obs: conteúdos com * não serão postados.
Obs²: conteúdos com ** serão postados, mas modificados ou com certas coisas retiradas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[1]

Please login or register to see this spoiler.

Edited by Gabriel Netto

4 horas atrás, Yobias disse:

Prefiro o caminho 2... Achei bem mais interessante :laugh: E uma ótima iniciativa Netto o:

Também preferi ehuheuuhe

Vai ser difícil achar gente pro projeto, já que ele provavelmente vai ser desacreditado por ser meio ambicioso e por precisar de muita determinação e espírito coletivo de qm for produzir, afinal, ele vai ser disponibilizado. 

Não consegui votar no 1 nem no 2. Por que?

R: NÃO curti isso de Você SER o pokemon(2), mas o mapa não vai ser própio no modelo (1)?

SOBRE O MAPA:  Gostaria que fosse com mapa propio e totalmente diferente dos mapas existentes, o problema nisso é que dificilmente alguém vai criar um mapa todo sem se basear em algo, dai se baseiam nos já existentes ou em mapas de gba. Qual o problema de fazer um mapa de poketibia no qual a ordem/posição das cidades sejam diferentes? Se isso for "hardcore" d+ , então tudo bem faz lá a ordem certinha cerulean em cima de saffron etc mas todos arredores diferentes, todas hunts diferentes, sempre à direita --> de cerulan tem aquele respaw de terra com digletts, sandslash,cubone etc, porque não por sla, um respaw de veneno/inseto ali? 

Fora isso, estou meio neutro já que não vou participar, vamos ver se aparece gente interessada, dai se aceitarem eu posso dar algumas sugestões kkk

Agora, samlecter disse:

Não consegui votar no 1 nem no 2. Por que?

R: NÃO curti isso de Você SER o pokemon(2), mas o mapa não vai ser própio no modelo (1)?

SOBRE O MAPA:  Gostaria que fosse com mapa propio e totalmente diferente dos mapas existentes, o problema nisso é que dificilmente alguém vai criar um mapa todo sem se basear em algo, dai se baseiam nos já existentes ou em mapas de gba. Qual o problema de fazer um mapa de poketibia no qual a ordem/posição das cidades sejam diferentes? Se isso for "hardcore" d+ , então tudo bem faz lá a ordem certinha cerulean em cima de saffron etc mas todos arredores diferentes, todas hunts diferentes, sempre à direita --> de cerulan tem aquele respaw de terra com digletts, sandslash,cubone etc, porque não por sla, um respaw de veneno/inseto ali? 

Fora isso, estou meio neutro já que não vou participar, vamos ver se aparece gente interessada, dai se aceitarem eu posso dar algumas sugestões kkk

Estranho não conseguir votar, ué huhsuhu

Ent, eu pensei em criar um mapa 100% próprio na proposta 1, mas acho que não vão gostar por ser algo estranho, sabe? Mas seria louco, imagina lavender sendo uma ilha meio abandonada que teve certa parte tomada por fantasmas pela falta de ocupação :v

Sugestões são sempre bem vindas :D

8 horas atrás, Gabriel Netto disse:

Também preferi ehuheuuhe

Vai ser difícil achar gente pro projeto, já que ele provavelmente vai ser desacreditado por ser meio ambicioso e por precisar de muita determinação e espírito coletivo de qm for produzir, afinal, ele vai ser disponibilizado. 

Sim sim u.u Até ajudaria ;-; Mas sei apenas o básico, to aprendendo mt coisa ainda kkkkk Boa sorte, acompanharei o projeto <3 Tomara que de tudo certo :D

2 horas atrás, Yobias disse:

Sim sim u.u Até ajudaria ;-; Mas sei apenas o básico, to aprendendo mt coisa ainda kkkkk Boa sorte, acompanharei o projeto <3 Tomara que de tudo certo :D

Se quiser ajuda pra aprender, manda um PM :D

@TOPIC

Sozinho, infelizmente, iniciei o projeto.

Summons devidamente adaptadas via source para que sigam o msm modelo de Pokémon da PxG (em breve GIF) caso o primeiro modelo seja o mais votado daqui alguns anos, ja que nobody vota, juntamente com o sistema de catch via sources começando a ser idealizado. Exclusão total dos sprites dos monsters + exclusão total dos corpses terminada e importação/configuração de sprites da PokeXGames começada, digamos que estou em um quarto do caminho para importar tudo e editar com as props corretas no dat e items.otb.

8 horas atrás, Gabriel Netto disse:

Se quiser ajuda pra aprender, manda um PM :D

@TOPIC

Sozinho, infelizmente, iniciei o projeto.

Summons devidamente adaptadas via source para que sigam o msm modelo de Pokémon da PxG (em breve GIF) caso o primeiro modelo seja o mais votado daqui alguns anos, ja que nobody vota, juntamente com o sistema de catch via sources começando a ser idealizado. Exclusão total dos sprites dos monsters + exclusão total dos corpses terminada e importação/configuração de sprites da PokeXGames começada, digamos que estou em um quarto do caminho para importar tudo e editar com as props corretas no dat e items.otb.

Opa *----*

O que sou: Pau pra toda obra

Um pouco sobre mim: Doritos é muito bom cara, Posso quebrar o galho sei fazer de tudo um pouco

Quero participar porque: Porque queria fazer parte de um servidor serio, que não feche em 2 dias

Meu último work: Rihanna Work Work Work

Facebook: Caio SaaD II ( Imagem de 2011 do orkut <3 )

Ótima iniciativa.

Votei na opção 2, particularmente por preferir projetos inovadores e fora do "padrão".

Desejo boa sorte com o projeto, e que consiga uma equipe que tenha esse mesmo espírito e força de vontade que você está demonstrando.

Edit:

Como anda o projeto ?

Edited by Felipe Moraes

O recrutamento neste pedido foi encerrado por falta de movimento.
Este tópico está fechado e foi movido para

Please login or register to see this link.

.

+ Caso não tenha sido concluido o recrutamento você poderá criar outro tópico.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Similar Content

• By klbkevinklb
      Olá galera, bom, hoje um colega meu me pediu para que eu o ajudasse com um sistema de plantação, igual do otp...mas nao aquele de colher frutos e tals, e sim um de guarda os moveis, de guardar um item em uma caixa, eu fiz um bem básico. Então vamos lá.

Em actions.xml adicione essas 2 linhas

<action itemid="2595" event="script" value="caixa_planta.lua"/>     <action itemid="12337" event="script" value="planta_caixa.lua"/>

em vermelho são os id's dos items...2595 id da caixa (parcel) e 12337 da planta (no caso coloquei qualquer um pra apenas testar)

Agora em um arquivo nomeado de caixa_planta.lua coloque esse arquivo dentro

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local level = 10 -- level que precisa para abrir a caixa if item.itemid == 2595 then -- id da caixa if getPlayerLevel(cid) >= level then doPlayerAddItem(cid, 12337, 1) -- id da caixa e quantas vao ser geradas doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Você abriu a caixa e ganhou uma planta decorativa") doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid,"Você deve estar pelo menos no level"..level.."") end return true end  end

agora crie outro arquivo com o nome planta_caixa.lua e coloque isso dentro.

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local level = 10 -- level if item.itemid == 12337 then -- id do item planta o que forem por no script seila if getPlayerLevel(cid) >= level then doPlayerAddItem(cid, 2595, 1) -- vai geral uma caixa nova (parcel) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Você guardou a planta decorativa") doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid,"Você deve estar pelo menos no level"..level.."") end return true end  end

Em pronto ai esta o sistema para guarda um item novamente na caixa...caso esteja na sessão errada por por gentileza que mova por favor...agora algumas notas.

Notas: o sistema é bem básico, ele poderia ser facilmente editado, para que a caixa fosse apenas uma para todas as plantas...como seria? ao voce abrir uma caixa vir um item decorativo, mas nao random, um item decorativo programado no script, e quando fosse guarda ele, ao clicar ele virasse um parcel, e uma outra ideia seria que a caixa só fosse possivel abrir dentro de casa, bom é isso, caso alguma boa alma queira ajudar, comente como faria essas edições, ou poste editado.

Fiquem em paz.

• By Duhisback
      Estou com um problema no meu script de passar só com X storage

• By ziguijaah
      Boa tarde ,noite ou dia o/
      galera gostaria de tirar uma duvida com voçes , antigamente eu jogava alguns servidores aleatórios de poketibia que achava no otservelist,
      e gostaria de baixar o server base ou alguma versão parecida para fazer algumas modificações e jogar com uns amigos , o servidor era daqueles que os pokemons
      usavam as habilidades automaticamente e não eram espalhados pelo mapa , e sim cada um tinha a sua zona separada q era acessada por um teleporte (bem parecido com os baiaks 8,6)
      não sei o nome do server base , se alguém tiver algum link ou pelo menos o nome base desse tipo de server já ajudaria o/ des de já grato 😁
    • By Walox
      Bom tava com um projetinho a um tempo atras mas como eu resolvi parar com ele resolvi trazer aqui pra vcs.
      Sim tem a maioria das coisas que a DXP tem porem tem bastante bugs removidos, o servidor fica online sem algum tipo de queda.
      esta estavel para por online alem de ter um mapa unico tem um cliente lido d+ :3 meu orgulho huahuahua
      mais em fim vamos ao que interessa

• Informações Basicas •
      • Duel System.
      • Nick System.
      • Autoloot System.
      • Block Respaw System.
      • Mega Evolução Ssystem.
      • Auto Stacking System.
      • Player passa por dentro de outros Players(Não sei o nome deste sistema kk).
      • Ditto Memory System.
      • Player pode usar potions, revive, soltar poke andando sem parar.
      • Limite de efeitos aumentados nas sources até 380(Podendo aumentar muito mais)
      • Transparência.
      • Cliente criptografado(Acompanha OBD único para o cliente).
      • Sistemas básicos como fly, ride, surf, order etc.
      • Held System(Não tem todos, falta fazer alguns, ja tem o x-luck).
      • Fishing trocando o outfit automaticamente.
      • Icone System.
      • Varias Pokeballs novas.
      • Task System.
      • Guild System.
      • NPC dialogo
      E muito+, não testei o servidor todo. podem ter sistemas no server que eu esqueci de colocar aqui na lista.
      Tem mais coisas mas não me lembro ao certo de tudo que eu coloquei ;-; ?

• Bugs •

Irei postar os que eu sei, podem haver mais.
      • Gym System não esta funcionando.
      • O famoso bug do autoloot '-
      • Pokemons da 3 geração todos arrumados porem pode dar revive mesmo com ele pra fora da ball
      • scizor ao ser chamado de volta pra ball fica com o icon de shiny scizor
      • Alguns erros no cliente que faz dar umas speed pra frente

• Atualização 2019 •
      E a todos que tiveram alguma participação em sistemas, server, site, cliente etc.

Se estiver faltando algo como créditos, má formatação etc,  por favor me avisem, é meu primeiro post de server.
    • By Ayla
      Bom Dia/Noite/Madruu...

faz 2  anos que  venho aprendendo a  mexer  em servidores  mais especificamente "Pokétibia".

já fucei muitas base, para ir entendendo como funciona  e  tudo +.

recentemente tava  finalizando um projetilzinho que dediquei alguns  meses.
      quando fui adicionar level system para fazer um balanceamento justo nos Pokémon é fracassei miseravelmente.

gostaria de receber o apoio da comunidade, queria algumas informações.
      - qual linguagem de programação tenho que estudar mais para ser capas de Criar/Adicionar level system ? C++? 

já tem algum código disponível que possa  me  ajudar  nessa Trajetória.

sou Armador ainda estou  em busca de  aprendizado, o que  posso oferecer  em troca  são eventos que  criei enquanto tentava  deixar  meu jogo mais dinâmico.
  • Create New...