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Script para salvar e reiniciar server


marvadon

Pergunta

8 respostass a esta questão

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29 minutos atrás, FlamesAdmin disse:

Vai no config.lua do servidor e procure por isso:

globalSaveEnabled

 

Deixe assim:

globalSaveEnabled = trueglobalSaveHour = 5shutdownAtGlobalSave = truecleanMapAtGlobalSave = false

 

Boa tarde,

 

No conf lua não tem essas opções, global 10.96

 

posso adicionar essas opções? será que irá funcionar?

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11 horas atrás, marvadon disse:

Boa tarde,

 

No conf lua não tem essas opções, global 10.96

 

posso adicionar essas opções? será que irá funcionar?

Para religar basta tu fazer um shell que rode um loop infinito onde a cada chamada ele execute o server.

Já o save com shutdown tu faz internamente por script, não da pra dar mais informações porque tu nao falou qual a distro que tu usa, se é tfs 1.x, 036, 04, crystal, otx e etc

Normalmente seria uma global event, porem vai depender de que distro tu usa

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Se você usa global 10.96 ele já vem instalado no seu servidor, se encontra em globalevents/scripts/serversave.lua, caso não tenha estarei deixando ele aqui.

 

local shutdownAtServerSave = truelocal cleanMapAtServerSave = truelocal function serverSave()    if shutdownAtServerSave then        Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)    else        Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL)    end    if cleanMapAtServerSave then        cleanMap()    end    saveServer()endlocal function secondServerSaveWarning()    Game.broadcastMessage('Server is saving game in one minute. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)    addEvent(serverSave, 60000)endlocal function firstServerSaveWarning()    Game.broadcastMessage('Server is saving game in 3 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)    addEvent(secondServerSaveWarning, 120000)endfunction onTime(interval)    Game.broadcastMessage('Server is saving game in 5 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)    Game.setGameState(GAME_STATE_STARTUP)    addEvent(firstServerSaveWarning, 120000)    return not shutdownAtServerSaveend

 

tag

<globalevent name="ServerSave" time="04:55:00" script="serversave.lua" />

 

PS: Sempre coloque 5 minutos antes do horário que você quer que o server caia, se quer que caia as 14:00, coloque 13:55.

Editado por Skymagnum
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Em 14/09/2016 at 23:54, dalvorsn disse:

Para religar basta tu fazer um shell que rode um loop infinito onde a cada chamada ele execute o server.

Já o save com shutdown tu faz internamente por script, não da pra dar mais informações porque tu nao falou qual a distro que tu usa, se é tfs 1.x, 036, 04, crystal, otx e etc

Normalmente seria uma global event, porem vai depender de que distro tu usa

Meu TFS é 1.2

Em 29/09/2016 at 05:41, Skymagnum disse:

Se você usa global 10.96 ele já vem instalado no seu servidor, se encontra em globalevents/scripts/serversave.lua, caso não tenha estarei deixando ele aqui.

 

local shutdownAtServerSave = truelocal cleanMapAtServerSave = truelocal function serverSave()    if shutdownAtServerSave then        Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)    else        Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL)    end    if cleanMapAtServerSave then        cleanMap()    end    saveServer()endlocal function secondServerSaveWarning()    Game.broadcastMessage('Server is saving game in one minute. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)    addEvent(serverSave, 60000)endlocal function firstServerSaveWarning()    Game.broadcastMessage('Server is saving game in 3 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)    addEvent(secondServerSaveWarning, 120000)endfunction onTime(interval)    Game.broadcastMessage('Server is saving game in 5 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)    Game.setGameState(GAME_STATE_STARTUP)    addEvent(firstServerSaveWarning, 120000)    return not shutdownAtServerSaveend

 

tag

<globalevent name="ServerSave" time="04:55:00" script="serversave.lua" />

 

PS: Sempre coloque 5 minutos antes do horário que você quer que o server caia, se quer que caia as 14:00, coloque 13:55.

Vou testar, :D

Em 29/09/2016 at 05:41, Skymagnum disse:

Se você usa global 10.96 ele já vem instalado no seu servidor, se encontra em globalevents/scripts/serversave.lua, caso não tenha estarei deixando ele aqui.

 

local shutdownAtServerSave = truelocal cleanMapAtServerSave = truelocal function serverSave()    if shutdownAtServerSave then        Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN)    else        Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL)    end    if cleanMapAtServerSave then        cleanMap()    end    saveServer()endlocal function secondServerSaveWarning()    Game.broadcastMessage('Server is saving game in one minute. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)    addEvent(serverSave, 60000)endlocal function firstServerSaveWarning()    Game.broadcastMessage('Server is saving game in 3 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)    addEvent(secondServerSaveWarning, 120000)endfunction onTime(interval)    Game.broadcastMessage('Server is saving game in 5 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING)    Game.setGameState(GAME_STATE_STARTUP)    addEvent(firstServerSaveWarning, 120000)    return not shutdownAtServerSaveend

 

tag

<globalevent name="ServerSave" time="04:55:00" script="serversave.lua" />

 

PS: Sempre coloque 5 minutos antes do horário que você quer que o server caia, se quer que caia as 14:00, coloque 13:55.

 

Deixa eu ver se entendi,

Esse script irá executar o serversave e ira reiniciar o servidor!? ou ira desligar?

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