Ir para conteúdo
  • 0

Alguém pode apagar esses itens do meu server para mim ? sem que de erro quando for ligar o serve


Wase Wiss

Pergunta

Eae galera suave ? eu queria pedir para vocês se poderiam apagar todos os itens do meu server para mim por favor, por que toda vez que eu apago tudo sempre buga, será que alguém poderia apagar para mim por favor, toda vez que e eu apago e ligo o server da um erro e o server não liga mais, se alguém poder apagar pra mim, eu agradeço, desde já, obrigado 

 

 

items.xml

items.xml

Editado por Henrique Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
7 horas atrás, Henrique Gomes disse:

Eae galera suave ? eu queria pedir para vocês se poderiam apagar todos os itens do meu server para mim por favor, por que toda vez que eu apago tudo sempre buga, será que alguém poderia apagar para mim por favor, toda vez que e eu apago e ligo o server da um erro e o server não liga mais, se alguém poder apagar pra mim, eu agradeço, desde já, obrigado 

 

 

items.xml

bom vamos la, apagar itens por ai é impossivel

vc apagando uma linha q seja o item continua existindo porem ele não vai ter nome e quando der look vai pararecer para voce reportar pro adm

 

outra coisa nesse local esta registrado tudo, itens, paredes, portas água, espadas, escudos, poção, todos os tipos de pisos, montanhas, arvores, dinheiros e etc... tudo que existe no seu serve tirando as outfits esta registrado nesse arquivo, ou seja se voce apagar tudo voce vai estar literalmente apagando tudo que esta registrado no seu servidor, seu serve vai encher de bug e provavelmente não ira ligar

 

e outra os itens vão continuar existindo porem não vão estar registrado

 

esclarecido isso vou mostrar como exclui 1 item.

isso mesmo de 1 em 1

vamos la voce abre o items.xml

 

e apaga um item no caso vou usar como exemplo a soft boots

 

<item id="2640" article="a" name="pair of soft boots">  essa linha define o nome do item 2640

        <attribute key="decayTo" value="10021" />  essa linha define qual item ela vai virar quando acabar o tempo de uso

        <attribute key="duration" value="14400" />  essa linha define o tempo de uso

        <attribute key="showduration" value="1" /> essa linha faz mostrar quanto tempo falta para virar o outro item qd vc dar look

        <attribute key="slotType" value="feet" />   essa linha mostra onde se usa o item no caso ta feet que corresponde o slot onde coloca as botas

    </item>

 

vc apaga tudo desse item que tem todos esses registro sobre ele, com isso ele vai continuar existindo mas n tem nome nem nada

vc primeiramente apaga isso tudo so pra n deixar rastro

 

depois vc abre o programa "item editor"

procura o item 2640 e deleta faz oque quizer salva e pronto

 

caso vc queira começar do 0 recomendo usar o itemeditor e criar uma tabela do 0 sem nada. mas acredito ser bem melhor vc fazer o seguinte.

se voce não quer o item no jogo simplesmente n coloque deixe ele la queto e n usa ele pra nada e quando voce for add um item novo coloque ele no id do item antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 minutos atrás, wevertonvrb disse:

bom vamos la, apagar itens por ai é impossivel

vc apagando uma linha q seja o item continua existindo porem ele não vai ter nome e quando der look vai pararecer para voce reportar pro adm

 

outra coisa nesse local esta registrado tudo, itens, paredes, portas água, espadas, escudos, poção, todos os tipos de pisos, montanhas, arvores, dinheiros e etc... tudo que existe no seu serve tirando as outfits esta registrado nesse arquivo, ou seja se voce apagar tudo voce vai estar literalmente apagando tudo que esta registrado no seu servidor, seu serve vai encher de bug e provavelmente não ira ligar

 

e outra os itens vão continuar existindo porem não vão estar registrado

 

esclarecido isso vou mostrar como exclui 1 item.

isso mesmo de 1 em 1

vamos la voce abre o items.xml

 

e apaga um item no caso vou usar como exemplo a soft boots

 

<item id="2640" article="a" name="pair of soft boots">  essa linha define o nome do item 2640

        <attribute key="decayTo" value="10021" />  essa linha define qual item ela vai virar quando acabar o tempo de uso

        <attribute key="duration" value="14400" />  essa linha define o tempo de uso

        <attribute key="showduration" value="1" /> essa linha faz mostrar quanto tempo falta para virar o outro item qd vc dar look

        <attribute key="slotType" value="feet" />   essa linha mostra onde se usa o item no caso ta feet que corresponde o slot onde coloca as botas

    </item>

 

vc apaga tudo desse item que tem todos esses registro sobre ele, com isso ele vai continuar existindo mas n tem nome nem nada

vc primeiramente apaga isso tudo so pra n deixar rastro

 

depois vc abre o programa "item editor"

procura o item 2640 e deleta faz oque quizer salva e pronto

 

caso vc queira começar do 0 recomendo usar o itemeditor e criar uma tabela do 0 sem nada. mas acredito ser bem melhor vc fazer o seguinte.

se voce não quer o item no jogo simplesmente n coloque deixe ele la queto e n usa ele pra nada e quando voce for add um item novo coloque ele no id do item antigo

Por isso que eu quero que alguém apague apenas os itens pra mim mano, por que toda evz que eu apago eu sempre apago registro de parede, piso entre outros, po isso eu queria que alguém apagasse apenas os itens do server, o resto eu já sei como fazer para ele não existe mais, será que voc~e poderia apagar todos os itens pra mim ? por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, você não entendeu a explicação do colega acima.

Não dá pra fazer assim, se o que você quer deletar o item do jogo/spr do cliente, você precisa seguir as dicas do @wevertonvrb Você também pode fazer como ele disse, remova o item do jogo, se você não quer que ele aparece para os jogadores

Editado por 4Maik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, 4Maik disse:

Amigo, você não entendeu a explicação do colega acima.

Não dá pra fazer assim, se o que você quer é remover o item do jogo e a sprite dele do cliente, você precisa seguir as dicas do @wevertonvrb Você também pode fazer como ele disse, remova o item do jogo, se você não quer que ele aparece para os jogadores

Man, é que eu queria começar a adicionar os itens do zero, e apagar esses que ta ae ? isso não teria como não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, Henrique Gomes disse:

Por isso que eu quero que alguém apague apenas os itens pra mim mano, por que toda evz que eu apago eu sempre apago registro de parede, piso entre outros, po isso eu queria que alguém apagasse apenas os itens do server, o resto eu já sei como fazer para ele não existe mais, será que voc~e poderia apagar todos os itens pra mim ? por favor

EXISTEM MAIS DE 20 MIL ITENS APAGAR DE UM EM 1 TOMANDO CUIDADO PARA N APAGAR PAREDES E ETC IRIA DEMORAR MUITO, E COMO JA AVIA FALADO MESMO SE EU APAGACE PRA VC ESSES 20MIL ITENS ELES CONTINUARIAM EXISTINDO POREM N TERIAM REGISTRO

OQUE MUDARIA??

ELES APENAS N TERIA MAIS NOME QUANDO VOCE DESSE LOOK APARECIRIA UMA MANSEGUEM PEDINDO PARA VOCE REPORTAR

MAS O ITEM CONTINUARIA LA NA TUA MOCHILA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Henrique Gomes disse:

Man, é que eu queria começar a adicionar os itens do zero, e apagar esses que ta ae ? isso não teria como não ?

Claro que é possível, mas é um trabalho muito grande.

Você literalmente precisa adicionar tudo do zero, gramas, paredes, todas as sprites..

Como o cara explicou;

Você precisa adicionar as sprites no spr e dat pelo ObjectBuilder

Depois você vai usar um ItemEditor para abrir esse spr/dat e criar o seu Item.otb e carregar para o server e depois disso ainda é preciso criar os items no arquivo items.xml

 

Mas como foi falado, você pode remover do jogo os items que não quer aos poucos, e ao invés de criar do zero, vocÊ vai substituindo os existente e mudando as informações dos itens por exemplo

Você troca a Sword por uma Uma barra de ferro, muda os dados dela como nome, dano etc... E a sprite da Sword

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
15 minutos atrás, 4Maik disse:

Claro que é possível, mas é um trabalho muito grande.

Você literalmente precisa adicionar tudo do zero, gramas, paredes, todas as sprites..

Como o cara explicou;

Você precisa adicionar as sprites no spr e dat pelo ObjectBuilder

Depois você vai usar um ItemEditor para abrir esse spr/dat e criar o seu Item.otb e carregar para o server e depois disso ainda é preciso criar os items no arquivo items.xml

 

Mas como foi falado, você pode remover do jogo os items que não quer aos poucos, e ao invés de criar do zero, vocÊ vai substituindo os existente e mudando as informações dos itens por exemplo

Você troca a Sword por uma Uma barra de ferro, muda os dados dela como nome, dano etc... E a sprite da Sword

Man, eu to entendo o que você esta falando, mais acho que você não entendeu o que eu quis dizer, eu quero apagar os itens do jogo, armor, shield, legs, boots, armas, esses itens assim ? será que tem como fazer isso sem tirar os registros das paredes pisos e o resto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Henrique Gomes disse:

Man, eu to entendo o que você esta falando, mais acho que você não entendeu o que eu quis dizer, eu quero apagar os itens do jogo, armor, shield, legs, boots, armas, esses itens assim ? será que tem como fazer isso sem tirar os registros das paredes pisos e o resto ?

Eu entendi, você pode fazer isso sem precisar deletar tudo, só precisa não excluir os item que não quer

Só que assim você teria que fazer manualmente, deletar 1 por 1 do xml, depois ir no itemEditor abrir o item.otb e deletar os mesmos items, depois abrir o spr e deletar as sprites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, 4Maik disse:

Eu entendi, você pode fazer isso sem precisar deletar tudo, só precisa não excluir os item que não quer

Só que assim você teria que fazer manualmente, deletar 1 por 1 do xml, depois ir no itemEditor abrir o item.otb e deletar os mesmos items, depois abrir o spr e deletar as sprites

Mais eu não quero deletar as sprites do s itens não, eu só quero deletar elas do server para eu adicionar do zero apenas os que eu quero, e do jeito que eu quero, mais pra eu não fazer merda, poderia mim explicar quais são os registro de paredes e pisos e dos outros ? para eu não acabar apagando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, FlamesAdmin disse:

Se vc quer adicionar do zero, faça outro items.otb e outro items.xml

Eu só quero apagar os itens como boots, legs, armor etc, será que teria como apagar para mim ? sem apagar os registro de paredes e os outros, pode apagar pra mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Henrique Gomes disse:

Mais eu não quero deletar as sprites do s itens não, eu só quero deletar elas do server para eu adicionar do zero apenas os que eu quero, e do jeito que eu quero, mais pra eu não fazer merda, poderia mim explicar quais são os registro de paredes e pisos e dos outros ? para eu não acabar apagando 

O problema é que são muitos items(parede, grama, items, etc) dependendo da versão do tibia é mais de 20k de items

Não tem como eu te falar, o que recomendo é o seguinte:

 

 

Abra o MapEditor, remova do jogo, dos loots, dos npcs que vendem todos os items que você quer excluir

Abra o item.xml em algum editor de texto (Sublime, NotePad++) não use o bloco de notas normal

Entre em algum site que mostre todos os items do Tibia

Copie o nome e volte para o arquivo aberto Item.xml

aperte Ctrl+F depois Ctrl+V para colar o nome do item

Vai achar o Item e você vai seguir esse exemplo abaixo

	<item id="11307" name="zaoan sword"> // Aqui começa o item		<attribute key="defense" value="25"/>		<attribute key="attack" value="46"/>		<attribute key="weaponType" value="sword"/>		<attribute key="weight" value="4900"/>		<attribute key="extradef" value="2"/>	</item>  // Aqui termina o item

Apague onde começa <item id=.... até onde termina </item>, NEM MAIS, NEM MENOS, EXATAMENTE ASSIM.

pronto, o item já não existe mais.

na caso de algumas armas como Wands, Rods, Armas encantadas, existe a pasta Weapons que fica dentra da pasta Data do server

Você vai entrar nela

Abre o arquivo weapons.xml

Apaga as armas lá também, por exemplo 

no item.xml você deletou o Wand of Vortex

Esse aqui era o código do Wand of Vortex no Item.xml

 

<item id="2190" article="a" name="wand of vortex">		<attribute key="description" value="Surges of energy rush through the tip of this wand." />		<attribute key="weight" value="1900" />		<attribute key="weaponType" value="wand" />		<attribute key="shootType" value="energy" />		<attribute key="range" value="3" />	</item>

Agora você precisa apagar ele no weapons.xml

Esse aqui é o código do Wand of Vortex, mas muitos items não vão ter o nome comentado igual o Wand of Vortex está (<!-- Wand of Vortex --> isso aqui é o comentário)

Os items vão ter apenas o ID

lembra da primeira tag aquela que é assim <item id="2190" article="a" name="wand of vortex">

Então onde o id="2190", você vai procurar pelo id 2190 (nesse caso) e deletar

Abaixo está o código do  Wand of Vortex ou o id 2190 

<wand id="2190" level="7" mana="2" min="8" max="18" type="energy" event="function" value="default"> <!-- Wand of Vortex -->

 

UMA OBSERVAÇÃO MUITO, MUITO IMPORTANTE

Como você não quer apagar as sprites, então elas ainda existiriam e seria possivel colocar elas no jogo(na mochila, no mapa) pelo MapEditor, é extremamente importante que você tenha certeza que removeu todos os items do jogo(mapa) para que não tenha bugs e não fique como "item desconhecido" para reportar para GM

Editado por 4Maik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 minutos atrás, 4Maik disse:

O problema é que são muitos items(parade, grama, items, etc) dependendo da versão do tibia é mais de 20k de items

Não tem como eu te falar, o que recomendo é o seguinte:

Abra o MapEditor, remova do jogo, dos loots, dos npcs que vendem todos os items que você quer excluirAbra o item.xml em algum editor de texto (Sublime, NotePad++) não use o bloco de notas normalEntre em alguem site que mostre todos os items do tibiaCopie o nome e volte para o arquivo aberto Item.xmlaperte Ctrl+F depois Ctrl+V para colar o nome do itemVai achar o Item e você vai seguir esse exemplo abaixo	<item id="11307" name="zaoan sword"> // Aqui começa o item		<attribute key="defense" value="25"/>		<attribute key="attack" value="46"/>		<attribute key="weaponType" value="sword"/>		<attribute key="weight" value="4900"/>		<attribute key="extradef" value="2"/>	</item>  // Aqui termina o itemApague onde começa <item id=.... até onde termina </item>, NEM MAIS, NEM MENOS, EXATAMENTE ASSIM.pronto, o item já não existe mais.na caso de algumas armas como Wands, Rods, Armas encantadas, existe a pasta Weapons que fica dentra da pasta Data do serverVocê vai entrar nelaAbre o arquivo weapons.xmlApaga as armas lá também, por exemplo no item.xml você deletou o Wand of VortexEsse aqui era o código do Wand of Vortex no Item.xml	<item id="2190" article="a" name="wand of vortex">		<attribute key="description" value="Surges of energy rush through the tip of this wand." />		<attribute key="weight" value="1900" />		<attribute key="weaponType" value="wand" />		<attribute key="shootType" value="energy" />		<attribute key="range" value="3" />	</item>Agora você precisa apagar ele no weapons.xmlEsse aqui é o código do Wand of Vortex, mas muitos items não vão ter o nome comentado igual o Wand of Vortex está (<!-- Wand of Vortex --> isso aqui é o comentario)Os items vão ter apenas o IDlembra da primeira tag aquela que é assim <item id="2190" article="a" name="wand of vortex">Então onde o id="2190", você vai procurar pelo id 2190 (nesse caso) e deletarAbaixo está o código do  Wand of Vortex ou o id 2190 <wand id="2190" level="7" mana="2" min="8" max="18" type="energy" event="function" value="default"> <!-- Wand of Vortex -->

Vo deixar esse negocio pra la mesmo, vou é procurar um tutorial de como registrar parede, pisos entre outros e ir registrando do zero, depois que eu terminar, eu adiciono os itens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, começar do zero não é de todo mal, a gente só estava tentando dizer que você não precisa ter todo esse trabalho para remover os items do jogo, se por exemplo você não colocar os items no mapa, não deixar os monstros dropar esses itens, os npcs não vender, eles "não existiriam" no jogo, sem precisar fazer esforço algum, depois você iria apenas removendo aos poucos os items do código, pq mesmo que o item exista, ele não estaria dentro do jogo, ninguém veria o item ou usaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, 4Maik disse:

Bom, começar do zero não é de todo mal, a gente só estava tentando dizer que você não precisa ter todo esse trabalho para remover os items do jogo, se por exemplo você não colocar os items no mapa, não deixar os monstros dropar esses itens, os npcs não vender, eles "não existiriam" no jogo, sem precisar fazer esforço algum, depois você iria apenas removendo aos poucos os items do código, pq mesmo que o item exista, ele não estaria dentro do jogo, ninguém veria o item ou usaria

Hm, será que eu não conseguiria um item.xml sem itens ? apenas com paredes, pisos entre outros registrados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...