Ir para conteúdo

Maratona de Projetos - Dicas Importantes


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

 

Maratona de Projetos                  Screenshot_12_2.png

 

             

 

 

Está chegando o prazo para entrega das apresentações da maratona de Projetos, alguns projetos estão com o pé atrás referente à isso e entendemos. Esta é a primeira vez que o evento se realiza e não é fácil digerir tudo isso de uma vez. Daremos algumas dicas abaixo para os projetos que estarão entregando a apresentação até este domingo. Se você não sabe do que se trata, leia:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DICAS IMPORTANTES PARA PROJETOS

 

 

Dica 1 - Saiba do que está falando

 

 

A maratona de projetos tem como principal objetivo incentivar outros desenvolvedores. Você será um exemplo para estes membros, ruim ou bom, será um exemplo. Esqueça seus players, a jogabilidade, os objetivos. Fale de DESENVOLVIMENTO.

 

 

 

 

 

Dica 2 - Seja objetivo

 

 

Não canse seu leitor, isso pode forçá-lo a não entender o que você está tentando dizer. Seja objetivo, dispense detalhes inúteis (este mapa é quadrado; essa sprite foi adicionada porque gostamos do estilo ou esse conteúdo foi comprado.).

 

 

 

 

 

Dica 3 - Organize suas informações

 

 

Separe e organize as informações da apresentação, para que fique confortável e entendível.

 

 

 

 

 

  • Você pode falar das reuniões (em que frequência ocorrem, como ocorrem (objetividade));

  • Das ferramentas de gerenciamento do projeto (eu e meu colega @Night Wolf utilizamos Trello, por exemplo);

Como trocam informações antes ou depois das reuniões? (Como fazem para entrar em acordo em decisões difíceis ou comuns?);

Quais prazos utilizam para estas decisões? Qual o compromisso da equipe quanto a isso?;

Quais são as limitações que o projeto possui (falta de ferramentas, TFS, bugs, etc...);

Como é desenvolvido o conteúdo de cada área?;

Quais ferramentas os membros do projeto utilizam para desenvolver? 

 

 

 

Estes são exemplos de tópicos que formulariam, em parte, a rotina de um projeto em desenvolvimento. Não é necessário, muito menos preferível, que você desenvolvedor tenha essa rotina. Afinal, cada projeto tem sua metodologia, benefícios e malefícios diferentes.

 

 

 

 

 

Dica 4 - Não se julgue

 

 

Se você pensa que não está preparado para isto, não siga as instruções e/ou as copiem, seja você. Seja principalmente humilde, nossa comunidade está fraca de desenvolvedores e qualquer desenvolvedor, por menos profissional ou experiente que seja, é honrado por participar do evento. Então por mais julgado que seja, saiba que um projeto poderá perder o patrocínio não por estas questões levantadas, mas sim pelo caráter, linearidade e compromisso para com o projeto, sabendo reconhecer seus defeitos e suas qualidades.

 

 

 

 

 

Dica 5 - Seja seu leitor

 

 

Leia, releia e se possível atue sua apresentação, com essa repetição você adquire experiência no que está fazendo, assim como a segurança de que está fazendo algo certo. Saiba ser paciente, a paciência é um dos pilares que mantém projetos fortificados.

 

 

 

 

 

Projetos que confirmaram a apresentação:

 

 

  1. Pokémon Hp

  2. Pokémon Global

Heroes Valley

Pokemon Light (PokéLight)

 

 

 

Apresentações enviadas: 0

 

Screenshot_12_2.png.8ed56d77cc7bb79d409443c165c57e35.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...