Jump to content

Olá Tibiano! Notamos que você está com um adblocker ligado... 

Nós promovemos servidores dentro da comunidade, para que eles tenham visibilidade.

Por favor, nos ajude a continuar promovendo esses servidores. Adicione nosso domínio na whitelist de seu adblocker, ok? :)

• 0

Question

ola xtibianos dessa ves to chegando pra pedir 1 ajudinha em uma coisa basica, no DINHEIRO do servidor

eu uso a base DxP 

o problema é que tipo queria colocase o preço real dos items e coisas, tipo um NAIL, o valor de cada um é 10$, ao juntar 100 seriam 1k = 1000

mas no script pra o npc vender por 10$ eu preciso configurar assim:

nail,12157,1000;

sendo entao no jogo 1000 seria 10$....

ai quando tu fala pra o npc sell 1 nail ele responde

Do you want to sell 1 nail for 1000 gold coins?

ai eles pegam 10$  (dollar) ...

entao queria saber como eu faço pra arrumar o valor das granas? eu quero que 10 seja 10$ nao 1000 sendo 10$ e tb queria mudar esse gold coins pra dollars

Edited by Josegvb

44 answers to this question

Recommended Posts

• 0
1 minuto atrás, luangop disse:

O crash pode ser por voc~e ter setado um item com valor fracionado. O jogo não calcula isso.

como fazer pra colocar items com valor menor ao 1?

• 0
13 minutos atrás, luangop disse:

Não creio ser possível.

foda =x e colocar pra q 1 essence valer 1$ cada uma é ruim kk 

• 0
1 hora atrás, Josegvb disse:

foda =x e colocar pra q 1 essence valer 1$ cada uma é ruim kk 

Dei uma pesquisada na LIB, tente fazer isso:

data/npc/lib/npcsystem abra o arquivo modules.lua

procure por essa linha: 

local backpack, totalCost = 1988, amount * shopItem.buy

troque por:

local backpack, totalCost = 1988, (amount * shopItem.buy) / 100

Não testei, me diga o resultado xD

• 0
21 minutos atrás, luangop disse:

Dei uma pesquisada na LIB, tente fazer isso:

data/npc/lib/npcsystem abra o arquivo modules.lua

procure por essa linha: 

local backpack, totalCost = 1988, amount * shopItem.buy

troque por:

local backpack, totalCost = 1988, (amount * shopItem.buy) / 100

Não testei, me diga o resultado xD

o resultado paresce bom!!, tipo agr o npc ta mostrando certo NA SHOP

2b2d71032697c29ab98d2a5a83b8ef98.gif

porem na fala fala o preço do item no npc

essence of fire,12162,35;

18:22 Mark: Do you want to sell 1 essence of fire for 35 dollars?

e fica ruim isso por ejemplo na Sandbag

pra valer 150$ tive q deixar assim

sandbag,12177,15000;

18:27 Mark: Do you want to sell 1 sandbag for 15000 dollars?

• 0
16 minutos atrás, Josegvb disse:

o resultado paresce bom!!, tipo agr o npc ta mostrando certo NA SHOP

2b2d71032697c29ab98d2a5a83b8ef98.gif

porem na fala fala o preço do item no npc

essence of fire,12162,35;

18:22 Mark: Do you want to sell 1 essence of fire for 35 dollars?

e fica ruim isso por ejemplo na Sandbag

pra valer 150$ tive q deixar assim

sandbag,12177,15000;

18:27 Mark: Do you want to sell 1 sandbag for 15000 dollars?

Creio que você não removeu '0's que chega no items.xml ... tente remover mais 2 zeros nos valores do dinheiro no items.xml como o amigo ensinou acima.

• 0
1 minuto atrás, luangop disse:

Creio que você não removeu '0's que chega no items.xml ... tente remover mais 2 zeros nos valores do dinheiro no items.xml como o amigo ensinou acima.

ahh ta, entendi achei q era deixar como tava antes pq agr ia ser /100

entao vou colocar no preço POREM, ai voltamos ao problema, como eu posso colocar o valor do CENT no 0.01? pq com isso o server crasha :|:

• 0
3 minutos atrás, Josegvb disse:

ahh ta, entendi achei q era deixar como tava antes pq agr ia ser /100

entao vou colocar no preço POREM, ai voltamos ao problema, como eu posso colocar o valor do CENT no 0.01? pq com isso o server crasha :|:

Me manda como estão os valores no items.xml

• 0
Agora, luangop disse:

Me manda como estão os valores no items.xml

Please login or register to see this spoiler.

• 0

Tenta assim:

<item id="2160" article="a" name="ten thousand dollar note" plural="ten thousand dollar notes">        <attribute key="weight" value="0" />        <attribute key="worth" value="1000000" />        <attribute key="description" value="Valuable money!" />    </item>     <item id="2152" article="a" name="hundred dollar note" plural="hundred dollar notes">        <attribute key="weight" value="0" />        <attribute key="worth" value="10000" />        <attribute key="description" value="One hundred of these can be converted in a ten thound dollar note." />    </item>     <item id="2148" article="a" name="dollar note" plural="dollar notes">        <attribute key="weight" value="0" />        <attribute key="worth" value="100" />        <attribute key="description" value="One hundred of these can be converted in a hundred dollar note." />    </item>     <item id="12416" article="a" name="cent" plural="cents">        <attribute key="description" value="One hundred of these can be converted in a dollar." />        <attribute key="worth" value="1" />    </item>   

• 0
37 minutos atrás, luangop disse:

Eu sei, lá onde falei pra por o / 100, é apenas estético.

entao sem a modificaçao la nos items.xml ele fica do jeito q eu falei =x

sandbag,12177,15000;

18:27 Mark: Do you want to sell 1 sandbag for 15000 dollars?

• 0
2 minutos atrás, Josegvb disse:

entao sem a modificaçao la nos items.xml ele fica do jeito q eu falei =x

sandbag,12177,15000;

18:27 Mark: Do you want to sell 1 sandbag for 15000 dollars?

Mas quando você fez esse teste ai, ainda não tinha feito a modificação que eu falei para fazer no modules.lua da pasta data/npc/lib/npcsystem

• 0

qndo fiz a modificaçao q vc falou, tava normal do jeito q vc falou agr

=p entao fazendo dnovo o teste com a modificaçao q vc fez e a grana assim como vc falou 

19:48 Mark: Do you want to sell 1 essence of fire for 35 dollars?

teria q ir no npc\lib\npcsystem\npchandler e fazer a msm alteraçao q vc fez no no modules la no

TAG_TOTALCOST = '|TOTALCOST|'

mas nao vejo como

• Similar Content

• By MathhCunha
      Versão do Servidor: TFS - 0.4 Tipo de Script: talkaction Código: Please login or register to see this spoiler.
      Olá, eu utilizo esse script, só que ele esta com 2 erros, ele não mostra o MAGIC INCREASE e nem o PROTECTION (energy, physical, holy, earth, fire ..... = all)

Para reduzir o tempo de todos:

- Não aparece nenhum erro no console
      -Não tenho essas funções na minha sources (se precisar mexer, sei como compila)
      - Usei "print(increasemagic)" para ver qual o retorno no script (aparece 0 igual na foto)

Aparece no default assim:

• By Olan trein
      Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 Tipo de Script: spell Código: Please login or register to see this spoiler.
      Quero padronizar a cura.Por exemplo:
      O player lvl 500 cura 5k de life,sempre ira curar isso,mesmo que ele tenha com o life completo ou life baixo sempre vai curar a mesma quantia.
      O player lvl 200 cura 2k,pois é lvl mais baixo,ele sempre ira curar 2k.
      Quando sobe de lvl o player cura um pouco mais,por exemplo,o lvl 500 cura 5k,o lvl 501 cura 5050.
      Quero fazer a mesma coisa com o pokemon.
      Um player lvl 500 tem um alakazam.Esse alakazam sempre ira curar 5k de life,ae quando o player sobe de lvl,a cura aumenta tambem.

• By sisifos
      Versão do Servidor: TFS - 1.2 Tipo de Script: actions Código: Please login or register to see this spoiler.
      Boa tarde galera Xtibia, 
      Estou precisando de ajuda em um script de "item de outfit"
      Seria um item "present" e ao abrir, você ganharia uma outfit selecionada, porém seria registrada e você a não 
      perderia mesmo se trocasse, ou deslogasse o personagem, ou seja ficaria com a roupa para sempre, e também fosse possível trocar a cor da roupa do personagem,  e após usar o item, ele sumiria. 
      Agradeço muito pela atenção de todos!
    • By Xblazzix
      Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 Tipo de Script: monster Código: Please login or register to see this spoiler.
      Galera alguém me indica um Programa para compilar sprites , já uso o objectbuild, porem quero outro diferente para usar nas sprites que estou desenvolvendo, deis de já agradeço quem pode me ajudar ❤️
    • By Kira Conquest
      Versão do Servidor: TFS - 0.4 Tipo de Script: talkaction Código: Please login or register to see this spoiler.
      Será que alguem pode me ajudar?
      Gostaria de uma talkaction que eu pudesse deletar todos os players da database com acces abaixo de 2 e menos o accoung manager,uso uma DB sqlite, e manualmente nao consigo deletar por causa das tabelas conectadas com foreign key, tenho uma talkaction que deleta playes mas apenas um por um.
  • Create New...