Jump to content

Olá Tibiano! Notamos que você está com um adblocker ligado... 

Nós promovemos servidores dentro da comunidade, para que eles tenham visibilidade.

Por favor, nos ajude a continuar promovendo esses servidores. Adicione nosso domínio na whitelist de seu adblocker, ok? :)

• 0

Question

ola xtibianos dessa ves to chegando pra pedir 1 ajudinha em uma coisa basica, no DINHEIRO do servidor

eu uso a base DxP 

o problema é que tipo queria colocase o preço real dos items e coisas, tipo um NAIL, o valor de cada um é 10$, ao juntar 100 seriam 1k = 1000

mas no script pra o npc vender por 10$ eu preciso configurar assim:

nail,12157,1000;

sendo entao no jogo 1000 seria 10$....

ai quando tu fala pra o npc sell 1 nail ele responde

Do you want to sell 1 nail for 1000 gold coins?

ai eles pegam 10$  (dollar) ...

entao queria saber como eu faço pra arrumar o valor das granas? eu quero que 10 seja 10$ nao 1000 sendo 10$ e tb queria mudar esse gold coins pra dollars

Edited by Josegvb

44 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Cara, esqueça o npchandler... Deixe o items.xml da forma original, ou seja, da forma que eu falei. e Modifique no modules.lua como eu falei, botando o / 100.

E faça um teste agora para ver.

OBS: reinicie o servidor antes de testar.

• 0
17 minutos atrás, luangop disse:

Cara, esqueça o npchandler... Deixe o items.xml da forma original, ou seja, da forma que eu falei. e Modifique no modules.lua como eu falei, botando o / 100.

E faça um teste agora para ver.

OBS: reinicie o servidor antes de testar.

feito desse jeito

20:01 Mark: Do you want to sell 1 essence of fire for 35 dollars?

local backpack, totalCost = 1998, (amount * shopItem.buy) / 100

pd: só minha opinao oq vc fez foi pra o MODULE q aparesce qndo vc fala trade... nao tem nada a ver com a fala do npc por isso nao muda nada la... e no shop mudou sim...

Edited by Josegvb

• 0
43 minutos atrás, Josegvb disse:

feito desse jeito

20:01 Mark: Do you want to sell 1 essence of fire for 35 dollars?

local backpack, totalCost = 1998, (amount * shopItem.buy) / 100

pd: só minha opinao oq vc fez foi pra o MODULE q aparesce qndo vc fala trade... nao tem nada a ver com a fala do npc por isso nao muda nada la... e no shop mudou sim...

Eu sei que não tem nada haver com a fala do NPC, no momento estou focado em concertar a relação Preço do item no look x Preço do item COBRADO pelo NPC.

Se isso der certo, depois vemos sobre a fala do NPC.

• 0

1 hora atrás, luangop disse:

Eu sei que não tem nada haver com a fala do NPC, no momento estou focado em concertar a relação Preço do item no look x Preço do item COBRADO pelo NPC.

Se isso der certo, depois vemos sobre a fala do NPC.

ta, mas acho q ta funfando só q de um jeito estranho, tipo essence of fire é para valer 35 CENTS

c2790cd198a7db619752a9f3e0393a4c.gif

essence of fire,12162,35;

certo!

agora vamos comprar 1 ULTRA BALL (130 dollar)

ultra ball,2392,13000;

8fd9ef391d94f0590826ef1d019c4b30.gif

what? kkkk nao entendi isso ai

• 0
21 minutos atrás, Josegvb disse:

ta, mas acho q ta funfando só q de um jeito estranho, tipo essence of fire é para valer 35 CENTS

c2790cd198a7db619752a9f3e0393a4c.gif

essence of fire,12162,35;

certo!

agora vamos comprar 1 ULTRA BALL (130 dollar)

ultra ball,2392,13000;

8fd9ef391d94f0590826ef1d019c4b30.gif

what? kkkk nao entendi isso ai

Já me perdi também... vou baixar um servidor de pokémon aqui e realizar uns testes.

Bom cara, acho que isso que você está tentando fazer é quase impossível... pois parei pare pensar, mesmo se corrigir o NPC... e quanto a todo o restante do servidor? quanta coisa interage com o dinheiro? creio que para fazer o que você quer apenas nas sources, e não sei mexer nisso :/

Boa sorte!

• 0
Em 10/15/2016 at 22:52, luangop disse:

Já me perdi também... vou baixar um servidor de pokémon aqui e realizar uns testes.

Bom cara, acho que isso que você está tentando fazer é quase impossível... pois parei pare pensar, mesmo se corrigir o NPC... e quanto a todo o restante do servidor? quanta coisa interage com o dinheiro? creio que para fazer o que você quer apenas nas sources, e não sei mexer nisso :/

Boa sorte!

eai baixou? kk 

• 0

Bom cara, acho que isso que você está tentando fazer é quase impossível... pois parei pare pensar, mesmo se corrigir o NPC... e quanto a todo o restante do servidor? quanta coisa interage com o dinheiro? creio que para fazer o que você quer apenas nas sources, e não sei mexer nisso :/
Boa sorte!

• 0
13 minutos atrás, luangop disse:

Bom cara, acho que isso que você está tentando fazer é quase impossível... pois parei pare pensar, mesmo se corrigir o NPC... e quanto a todo o restante do servidor? quanta coisa interage com o dinheiro? creio que para fazer o que você quer apenas nas sources, e não sei mexer nisso :/
Boa sorte!

nem tenho conhecimento algum mas vc alterou o 

shopItem.buy  colocando / 100 

mas o shopItem.sell ?

@luangop o problema esta q qndo vc vai COMPRAR inves de VENDER ele ta pegando tipo por 1 Super Potion (5 dollar) ele ta pegando 5 cernts

Edited by Josegvb

• 0

Desfaz tudo q vc fez ai e faz o seguinte..

Vá no modulo do client game_npctrade e abra o npctrade.lua, troque todo por esse

Please login or register to see this spoiler.

• 0
33 minutos atrás, Drakopoulos disse:

Desfaz tudo q vc fez ai e faz o seguinte..

Vá no modulo do client game_npctrade e abra o npctrade.lua, troque todo por esse

Em data\npc\lib\npcsystem\modules.lua troque tudo por...

nao ta abrindo mais o module de trade =x

ERROR: /game_pokemon/pokemon.lua:270: attempt to index a nil value

ERROR: Unable to load module 'game_npctrade': LUA ERROR: /game_npctrade/npctrade.lua:479: ')' expected near '='

stack traceback:

[C]: ?

[C]: in function 'ensureModuleLoaded'

/init.lua:46: in main chunk

ERROR: Unable to find module 'game_guide' required by 'game_interface'

Edited by Josegvb

• 0
1 minuto atrás, Josegvb disse:

nao ta abrindo mais o module =x

ERROR: /game_pokemon/pokemon.lua:270: attempt to index a nil value

ERROR: Unable to load module 'game_npctrade': LUA ERROR: /game_npctrade/npctrade.lua:479: ')' expected near '='

stack traceback:

[C]: ?

[C]: in function 'ensureModuleLoaded'

/init.lua:46: in main chunk

ERROR: Unable to find module 'game_guide' required by 'game_interface'

Please login or register to see this attachment.

Please login or register to see this link.

• 0

@Drakopoulos obrigado ^^ esta funfando td só ta faltando arrumar essas falas

01:33 Bought 1x ultra ball for 13000 dollar.

(130 dollar)

01:34 Mark: Do you want to sell 1 essence of fire for 35 dollars?

(0.35 dollar) (35 cents) 

• 0
4 minutos atrás, Drakopoulos disse:

Estranho.. trocou tudo certo? era para estar certinho.

Please login or register to see this attachment.

malz aew nem percebi de algumas coisas funfou td certinho do jeito q eu queria mt obg @Drakopoulos!

• Similar Content

• By MathhCunha
      Versão do Servidor: TFS - 0.4 Tipo de Script: talkaction Código: Please login or register to see this spoiler.
      Olá, eu utilizo esse script, só que ele esta com 2 erros, ele não mostra o MAGIC INCREASE e nem o PROTECTION (energy, physical, holy, earth, fire ..... = all)

Para reduzir o tempo de todos:

- Não aparece nenhum erro no console
      -Não tenho essas funções na minha sources (se precisar mexer, sei como compila)
      - Usei "print(increasemagic)" para ver qual o retorno no script (aparece 0 igual na foto)

Aparece no default assim:

• By Olan trein
      Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 Tipo de Script: spell Código: Please login or register to see this spoiler.
      Quero padronizar a cura.Por exemplo:
      O player lvl 500 cura 5k de life,sempre ira curar isso,mesmo que ele tenha com o life completo ou life baixo sempre vai curar a mesma quantia.
      O player lvl 200 cura 2k,pois é lvl mais baixo,ele sempre ira curar 2k.
      Quando sobe de lvl o player cura um pouco mais,por exemplo,o lvl 500 cura 5k,o lvl 501 cura 5050.
      Quero fazer a mesma coisa com o pokemon.
      Um player lvl 500 tem um alakazam.Esse alakazam sempre ira curar 5k de life,ae quando o player sobe de lvl,a cura aumenta tambem.

• By sisifos
      Versão do Servidor: TFS - 1.2 Tipo de Script: actions Código: Please login or register to see this spoiler.
      Boa tarde galera Xtibia, 
      Estou precisando de ajuda em um script de "item de outfit"
      Seria um item "present" e ao abrir, você ganharia uma outfit selecionada, porém seria registrada e você a não 
      perderia mesmo se trocasse, ou deslogasse o personagem, ou seja ficaria com a roupa para sempre, e também fosse possível trocar a cor da roupa do personagem,  e após usar o item, ele sumiria. 
      Agradeço muito pela atenção de todos!
    • By Xblazzix
      Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 Tipo de Script: monster Código: Please login or register to see this spoiler.
      Galera alguém me indica um Programa para compilar sprites , já uso o objectbuild, porem quero outro diferente para usar nas sprites que estou desenvolvendo, deis de já agradeço quem pode me ajudar ❤️
    • By Kira Conquest
      Versão do Servidor: TFS - 0.4 Tipo de Script: talkaction Código: Please login or register to see this spoiler.
      Será que alguem pode me ajudar?
      Gostaria de uma talkaction que eu pudesse deletar todos os players da database com acces abaixo de 2 e menos o accoung manager,uso uma DB sqlite, e manualmente nao consigo deletar por causa das tabelas conectadas com foreign key, tenho uma talkaction que deleta playes mas apenas um por um.
  • Create New...