Ir para conteúdo
  • 0

Checar criatura antes de sumonar outra


kleitonnalan

Pergunta

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

@kleitonnalan

Não sei se no seu servidor tem a função getMonstersInArea, então ficou meio feio e grande xD, mas, acho que funciona =D

OBS:Que eu saiba, quem fez essa função foi slicer o.O

 

data/actions/script.lua:

 
function getMonstersInArea(area1, area2)local monsters = {}    for x = area1.x, area2.x do        for y = area1.y, area2.y do            for z = area1.z, area2.z do                monsterpos = {x=x,y=y,z=z,stackpos=253}                monster = getThingFromPos(monsterpos)                if isMonster(monster.uid) then                    table.insert(monsters, getCreatureName(monster.uid))                end            end        end    end    return monstersendlocal area1 = {x = 1, y = 2, z = 1} -- Canto Superior esquerdo da arenalocal area2 = (x = 4,y = 6,z = 1} -- Canto inferior direito da arena (note q tem fomar um quadrado e.e)local x = {posi = (x = 4,y = 6,z = 1}, -- posição que vai nascer o novo monstropoke = "Mewtwo" -- Monstro que vai ser sumonado}function onUse(cid, item, frompos, topos)if isInArray(getMonstersInArea(area1, area2), "MewTwo") then --nome do monstro, se quiser mais monstros só adicionar ,or "Monster"doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Ainda tem monstros na area!")elsedoSummonCreature(x.poke,x.posi)return trueendend

Ainda sou novo em questão de scripts, mas fiz o meu maximo para poder ajudar, sei que deve estar feio mas eu creio que deve estar funcionando xD.

Se der erro pode postar que eu tento concertar, assim alem de te ajudar aprendo cada vez mais =D

Editado por Pokemonultimatetwo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...