Ir para conteúdo

Discussão TFS - Iniciativa de Lordfire


Posts Recomendados

Tópico criado para discussão referente ao console TheForgottenServer

 

Bom Comunidade do Xtibia eu crio esse tópico para discutirmos ideias referentes ao TFS 1.x e vou dar um Upgrade na discussão convocando os grandes da comunidade para debater esse assunto referente ao TFS 1.x somente os verdadeiros programadores estarei marcando qualquer outro membro que quiser debater também está totalmente convidado.

 

Grandes Programadores da Comunidade

OrochiElfMyurLordfireElwynOneShotFireelementBruno MinervinoRaymondtfrSlawkensElfWolfãoCaronteKilowogGristonyLordfireDeglorioFurabioAzarthAberosZipter98AvuenjaBrunoKenjiSkullsSmixLordbaxxBananaFightWhoamiHeavyTech

Alguns dos citados podem não ser mais ativos mais isso servirá como uma tabela de honra para os mesmos.

 

- Discussão 1 -

Bom á Conversa Inicial da Discussão é qual á visão de vocês "comunidade" sobre á comunidade atual e porque é tão difícil começar um servidor do zero?

 

- Discussão 2 -

Anexado e Iniciado por Lordfire

Sem título2.png

- Discussão 3 -

Qual as dificuldades atuais em encontrar uma boa equipe para desenvolver um projeto encima de um TFS?

 

 

@Lordfire deixarei as honras para começar esse debate em suas mãos.

 

 

5894a2803db46_Semttulo2.thumb.png.055f7d02747da6fd88150bdf21c873fd.png

Editado por Error404
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rorix disse:

não sei se quem é de fora da lista pode participar, mas quando vc se refere ao começar o servidor do 0 seria desde as sources?

Sim qualquer um pode participar amigo o tópico é totalmente livre, quando me refiro á começar um servidor do zero quero dizer começar um servidor encima de um TFS Zerado sim com o código fonte "sources" totalmente limpas, código por código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Error404 disse:

Sim qualquer um pode participar amigo o tópico é totalmente livre, quando me refiro á começar um servidor do zero quero dizer começar um servidor encima de um TFS Zerado sim com o código fonte "sources" totalmente limpas, código por código.

na minha opnião é dificil alguem começar do 0 mesmo, fazendo código por código, porque além de ser muitoooooooooooo trabalhoso, a grande maioria não teria capacidade de fazer o mesmo.

Só consegue fazer uma source do zero quem já é bem avaçado na parte de linguagem c (o que é a minoria), e criar do zero tomaria muito tempo, visto que hoje nem dia nem todos podem ficar 24horas na frente do pc devido a correria do dia a dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, rorix disse:

na minha opnião é dificil alguem começar do 0 mesmo, fazendo código por código, porque além de ser muitoooooooooooo trabalhoso, a grande maioria não teria capacidade de fazer o mesmo.

Só consegue fazer uma source do zero quem já é bem avaçado na parte de linguagem c (o que é a minoria), e criar do zero tomaria muito tempo, visto que hoje nem dia nem todos podem ficar 24horas na frente do pc devido a correria do dia a dia

Como á Lista acima que eu mesmo coloquei esse são os verdadeiros "programadores" que entendem de algo essa é á minoria que você fala, porém não é á linguagem C# Utilizada em sources de tibia e sim á linguagem C++ mais isso realmente não muda o fato do que você disse realmente criar uma source do zero é algo complexo porém conheço programadores que já fizeram isso o nome dele é Tony (OrochiELF), Falando nisso esqueci dele na lista deixa eu anexar e também concordo á correria do dia á dia não fica atrás.

Editado por Error404
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começar um projeto do zero incluindo também o código de fonte totalmente zerado seria um trabalho de anos (desenvolvendo sozinho), vejo muitos que estão trabalhando nos servidores TFS 1x, admiro e até tenho meu próprio projeto em 1.2, porém é algo trabalhoso e que necessita de um cuidado, muito esforço e foco. Eu por exemplo, trabalho atualmente no meu servidor Pokemon Imperium que foi desenvolvido (inicialmente) em 0.3.5, e hoje eu rodo em 0.4 e totalmente estável, isso retira alguns mitos de que servidores abaixo da versão 1x são consideravelmente bugados ou com algum tipo de dubiedade. Acredito que qualquer uma das versões do The Forgotten Server pode ser aproveitada, basta saberem com o que estão lidando.

O meu projeto em 1.2 é baseado em WarCraft, está sendo um trabalho árduo pois também tenho projeto em Unity, mas é tudo questão de vontade. Eu por anos fiquei querendo ter sem fazer, obtendo e me auto declarando, porém decidi que estudar seria a melhor maneira de atingir outro patamar, estudei lua pela internet, ai foi paixão, logo depois encontrei C e C++ e fui me aprofundando. Hoje em dia estudo C# e pretendo estudar muitas outras linguagens, não só para o trabalho em servidores The Forgotten Server (Tibia e derivados), mas por que hoje em dia a tecnologia é o ponto alto do mercado, eu por exemplo, mesmo trabalhando com servidores atualmente, eu faço dinheiro com venda de projetos e desenvolvimento de sistemas (ainda bem básicos) porém que me geram recursos imensos.

Então minha conclusão é que para surgirem novos projetos do zero é necessário apenas um conceito, foco, estudo e dai vem o auto desenvolvimento. Mas grande parte hoje em dia é relaxada e busca apenas o que encontra de forma fácil. Ai meu amigo, é torcer, afinal, como diria Jean De La Bruyère.. "É das dificuldades que vem os milagres."! rs

Editado por Lordbaxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Lordbaxx disse:

Começar um projeto do zero incluindo também o código de fonte totalmente zerado seria um trabalho de anos (desenvolvendo sozinho), vejo muitos que estão trabalhando nos servidores TFS 1x, admiro e até tenho meu próprio projeto em 1.2, porém é algo trabalhoso e que necessita de um cuidado, muito esforço e foco. Eu por exemplo, trabalho atualmente no meu servidor Pokemon Imperium que foi desenvolvido (inicialmente) em 0.3.5, e hoje eu rodo em 0.4 e totalmente estável, isso retira alguns mitos de que servidores abaixo da versão 1x são consideravelmente bugados ou com algum tipo de dubiedade. Acredito que qualquer uma das versões do The Forgotten Server pode ser aproveitada, basta saberem com o que estão lidando.

O meu projeto em 1.2 é baseado em WarCraft, está sendo um trabalho árduo pois também tenho projeto em Unity, mas é tudo questão de vontade. Eu por anos fiquei querendo ter sem fazer, obtendo e me auto declarando, porém decidi que estudar seria a melhor maneira de atingir outro patamar, estudei lua pela internet, ai foi paixão, logo depois encontrei C e C++ e fui me aprofundando. Hoje em dia estudo C# e pretendo estudar muitas outras linguagens, não só para o trabalho em servidores The Forgotten Server (Tibia e derivados), mas por que hoje em dia a tecnologia é o ponto alto do mercado, eu por exemplo, mesmo trabalhando com servidores atualmente, eu faço dinheiro com venda de projetos e desenvolvimento de sistemas (ainda bem básicos) porém que me geram recursos imensos.

Então minha conclusão é que para surgirem novos projetos do zero é necessário apenas um conceito, foco, estudo e dai vem o auto desenvolvimento. Mas grande parte hoje em dia é relaxada e busca apenas o que encontra de forma fácil. Ai meu amigo, é torcer, afinal, como diria Jean De La Bruyère.. "É das dificuldades que vem os milagres."! rs

Novamente á Lenda Lordbaxx da sua palavra á comunidade, foi muito bom saber um pouco da sua experiencia apesar que você conquistou seu lugar no ramo e escreveu seu nome na historia de tibia tanto na comunidade e tanto fora, bom gostei muito por você ter compartilhado sua historia algo que eu realmente admiro, meus parabéns lordbaxx, agora espero á visão dos demais, saiba que cada um que está na lista não foi reconhecido por ser somente programadores e sim por provarem serem esforçados e competentes para essa comunidade que é o Tibia atualmente, eu espero que em um dia em um futuro todos os programadores dessa comunidade voltem á trabalhar juntos como no xtibia de antigamente onde existia troca de conhecimentos.

 

PEDIDO: Deixe o Link de Onde você aprendeu LUA e C++ para que pessoas possam desfrutar do mesmo conhecimento, excelentes palavras você mais uma vez provou que ainda existe esperança nessa comunidade, por isso eu penso á retornar ao velho tibia, espero que os demais façam o mesmo.

Editado por Error404
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Error404 disse:

Novamente á Lenda Lordbaxx da sua palavra á comunidade, foi muito bom saber um pouco da sua experiencia apesar que você conquistou seu lugar no ramo e escreveu seu nome na historia de tibia tanto na comunidade e tanto fora, bom gostei muito por você ter compartilhado sua historia algo que eu realmente admiro, meus parabéns lordbaxx, agora espero á visão dos demais, saiba que cada um que está na lista não foi reconhecido por ser somente programadores e sim por provarem serem esforçados e competentes para essa comunidade que é o Tibia atualmente, eu espero que um dia eu um futuro todos os programadores dessa comunidade voltam á trabalhar juntos como no xtibia de antigamente onde OTAdmins e Programadores viviam em paz e harmonia trocando conhecimentos.

 

PEDIDO: Deixe o Link de Onde você aprendeu LUA e C++ para que pessoas possam desfrutar do mesmo conhecimento, excelentes palavras você mais uma vez provou que ainda existe esperança nessa comunidade, por isso eu penso á retornar ao velho tibia, espero que os demais façam o mesmo.

Então amigo, lua eu aprendi errando.. aí fui vendo tutoriais de grandes programadores, aqui mesmo no Éks, vi vídeos e fui aprendendo aos poucos, posso dizer que dentre as que estudei e a que estudo a linguagem lua é a mais simples, e de grande alcance dentro dos servidores TFS.

As linguagens C e C++ aprendi pagando cursos práticos mesmo, faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas ainda em andamento porém já me deu muito conhecimento, TI também é importante pra mim pois posso usar meu conhecimento de diversas maneiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Lordbaxx disse:

Então amigo, lua eu aprendi errando.. aí fui vendo tutoriais de grandes programadores, aqui mesmo no Éks, vi vídeos e fui aprendendo aos poucos, posso dizer que dentre as que estudei e a que estudo a linguagem lua é a mais simples, e de grande alcance dentro dos servidores TFS.

As linguagens C e C++ aprendi pagando cursos práticos mesmo, faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas ainda em andamento porém já me deu muito conhecimento, TI também é importante pra mim pois posso usar meu conhecimento de diversas maneiras.

Obrigado por participar dessa discussão sua resposta será de grande ajuda para muitos tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante porém acho uma perda de tempo desenvolver todos os codigos c++ novamente, seria um trabalho muito longo, o TFS 1.2 por exemplo é super estável e pode ser criado qualquer coisa a partir dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jakson Souza disse:

Interessante porém acho uma perda de tempo desenvolver todos os codigos c++ novamente, seria um trabalho muito longo, o TFS 1.2 por exemplo é super estável e pode ser criado qualquer coisa a partir dele.

tbm tem essa parte, é muito desnecessário você começar algo do zero, sendo que pode pegar uma base com bastante coisa já feita e altera-la ao seu gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lordbaxx disse:

Começar um projeto do zero incluindo também o código de fonte totalmente zerado seria um trabalho de anos (desenvolvendo sozinho), vejo muitos que estão trabalhando nos servidores TFS 1x, admiro e até tenho meu próprio projeto em 1.2, porém é algo trabalhoso e que necessita de um cuidado, muito esforço e foco. Eu por exemplo, trabalho atualmente no meu servidor Pokemon Imperium que foi desenvolvido (inicialmente) em 0.3.5, e hoje eu rodo em 0.4 e totalmente estável, isso retira alguns mitos de que servidores abaixo da versão 1x são consideravelmente bugados ou com algum tipo de dubiedade. Acredito que qualquer uma das versões do The Forgotten Server pode ser aproveitada, basta saberem com o que estão lidando.

O meu projeto em 1.2 é baseado em WarCraft, está sendo um trabalho árduo pois também tenho projeto em Unity, mas é tudo questão de vontade. Eu por anos fiquei querendo ter sem fazer, obtendo e me auto declarando, porém decidi que estudar seria a melhor maneira de atingir outro patamar, estudei lua pela internet, ai foi paixão, logo depois encontrei C e C++ e fui me aprofundando. Hoje em dia estudo C# e pretendo estudar muitas outras linguagens, não só para o trabalho em servidores The Forgotten Server (Tibia e derivados), mas por que hoje em dia a tecnologia é o ponto alto do mercado, eu por exemplo, mesmo trabalhando com servidores atualmente, eu faço dinheiro com venda de projetos e desenvolvimento de sistemas (ainda bem básicos) porém que me geram recursos imensos.

Então minha conclusão é que para surgirem novos projetos do zero é necessário apenas um conceito, foco, estudo e dai vem o auto desenvolvimento. Mas grande parte hoje em dia é relaxada e busca apenas o que encontra de forma fácil. Ai meu amigo, é torcer, afinal, como diria Jean De La Bruyère.. "É das dificuldades que vem os milagres."! rs

Concordo cara (;:

 

Então, primeiramente gostaria de afimar que  o GabrielTxu não é programador, apenas pegou fama pelo Skyfall... Mas como o assunto não é esse... 

 

Bom, atualmente o ideal, na minha opinião, é você trabalhar em um projeto com base TFS 1.1/2/3, pois elas são mais práticas e bem mais simples de se usar, até para programar em C++ ela é mais organizada e bem mais estruturada. Eu, sem dúvidas, prefiro mil vezes as novas versões do TFS. Claro que há as dificuldades de criar um servidor nessas versões, por exemplo, o attribute e outros, mas são essas dificuldades que fazem você evoluir! Quanto mais a pessoa pratica, mais evolui e quanto mais evolui, mais foda a pessoa fica =): 

 

12 horas atrás, rorix disse:

tbm tem essa parte, é muito desnecessário você começar algo do zero, sendo que pode pegar uma base com bastante coisa já feita e altera-la ao seu gosto

Cara, larga esse pensamento pequeno, as bases postadas são muito ruins, o melhor é você criar uma do 0, claro se for para projeto sério, caso não tenha conhecimento, busque este conhecimento, estude, aprenda, se não... Você vira um ninguém na vida :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Drazyn disse:

Cara, larga esse pensamento pequeno, as bases postadas são muito ruins, o melhor é você criar uma do 0, claro se for para projeto sério, caso não tenha conhecimento, busque este conhecimento, estude, aprenda, se não... Você vira um ninguém na vida :ok:

 

uhum ta bom, comece uma base do zero para um projeto grande então.

pelo que eu sei todos projetos grandes do Xtibia, como os projetos apoiados, NUNCA deixaram de ser projetos e eu te garanto que serão projetos pro resto da vida, e tem anos que eu acompanho esse forum =): 

então não adianta falar que um projeto grande precisa de uma base do 0, porque não é necessario

 

edit: continuo afirmando, totalmente desnecessário começar uma base do 0! projetos que julgam ser grandes (e dizem que precisam de uma base do 0) nunca passarão a se tornar algo concreto (ficar online e etc).

nenhum projeto apoiado por exemplo está online e que eu saiba nunca esteve online, caso esteja errado favor me mostre o seu servidor online com sua base feita do 0 =):

Editado por rorix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, rorix disse:

 

uhum ta bom, comece uma base do zero para um projeto grande então.

pelo que eu sei todos projetos grandes do Xtibia, como os projetos apoiados, NUNCA deixaram de ser projetos e eu te garanto que serão projetos pro resto da vida, e tem anos que eu acompanho esse forum =): 

então não adianta falar que um projeto grande precisa de uma base do 0, porque não é necessario

 

edit: continuo afirmando, totalmente desnecessário começar uma base do 0! projetos que julgam ser grandes (e dizem que precisam de uma base do 0) nunca passarão a se tornar algo concreto (ficar online e etc).

nenhum projeto apoiado por exemplo está online e que eu saiba nunca esteve online, caso esteja errado favor me mostre o seu servidor online com sua base feita do 0 =):

Talvez então, você não conhece o PokéLight ou o Pokémon Invictus, que eu estou criando, o Invictus vai ser lançado ainda esse mês, base totalmente refeita do 0 e o PokéLight eu comecei (do 0) no TFS 0.4, até postei uma versão mais old da que eu tenho aqui e agora recomecei o PokéLight no TFS 1.2 =): 

 

Ah, e o PLight está na lista de projetos apoiados :ok: E nenhum dos projetos apoiados são essas bases postadas :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Drazyn disse:

Talvez então, você não conhece o PokéLight ou o Pokémon Invictus, que eu estou criando, o Invictus vai ser lançado ainda esse mês, base totalmente refeita do 0 e o PokéLight eu comecei (do 0) no TFS 0.4, até postei uma versão mais old da que eu tenho aqui e agora recomecei o PokéLight no TFS 1.2 =): 

 

Ah, e o PLight está na lista de projetos apoiados :ok: E nenhum dos projetos apoiados são essas bases postadas :ok:

 

realmente espero que dê certo, porque tenho anos aqui no xtibia e nunca vi um projeto apoiado ficar online.

boa sorte no teu projeto:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...