Ir para conteúdo

[Windows] Montando OTserver (10.x/1.x) perfeito.


Qwizer

Posts Recomendados

[Atenção] Este tutorial é recomendado para quem quer abrir seu otserv em WINDOWS!

 

Galerinha, eu sei que já existem diversos tópicos semelhantes à este aqui no um sitezinho qualquer, mas eu resolvi postar este tutorial pois eu deixarei aqui de forma simples de como você deve montar sua maquina Windows para deixar seu servidor online direitinho.
 
Primeiramente você precisará baixar e instalar o seguinte programa: Uniform Servere Visual C++ 2015 x86.

 

Vamos configurar tudo do seu OTServ. (Irei mostrar passo a passo por imagens siga da mesma forma dentro das areas marcadas)

 

- Apos ter baixado o Uniform Server extraia no Disco Local C.

 

1.thumb.jpg.1046db187cd87d2470d67a3382cd6e60.jpg

 

- Apos ter extraido o Uniform Server no Disco Local C acesse a pasta UniServerZ e execute UniController.

 

2.thumb.jpg.6a13e5dca40d89efc5cfa52723a93a37.jpg

 

- Apos executar o UniController ele pedira uma senha coloque uma de seu desejo e não a esqueça e clique em OK, OK.

 

3.thumb.jpg.801e940fab52c78a3d99fd99fe7588b0.jpg

 

- Em seguida aparecera o painel, clique em Start Apache e Start Mysql e espero ficar verde.

 

4.thumb.jpg.3ad822b5fecfe961d7ab030d619e0de6.jpg

 

- Apos ter ficado verde aguarde iremos extrair o servidor que você quer abrir, no caso estou usando um realmap-10x, extraia ele na Area de Trabalho.

 

5.thumb.jpg.49167923c0fdb26d739b36e0b3d4c887.jpg

 

- Apos ter extraido voltaremos ao Uniform Serveclique em phpMyAdmin, vamos criar o banco de dados.

 

6.thumb.jpg.307fde853833618ea2ba6916e9635ca2.jpg

 

7º - Assim que o phpMyAdmin abrir no seu navegador clique em Base de Dados, vamos criar a database.

 

7.thumb.jpg.315f04a5fd01b5d92813cccd38b42697.jpg

 

8º - Em Criar base de dados coloque um nome e clique em Criar ela sera criada em aberta feito isso procure a opção Importar.

 

8.thumb.jpg.6c815cd2e375cd32cd0e504ea7215a30.jpg

 

9º - apos ter clicad0 em Importar ela abrira uma outra pagina e nessa clique na opção Escolher arquivo e vá ate a pasta do seu realmap-10x que extraiu na Area De Trabalho e selecione o arquivo sql (servidor-db_2017-08-04.sqldepois em Abrir quando voltar para o phpMyAdmin clique em executar.

 

9.thumb.jpg.7ab694145b18bcb8bf6eac84124a3e0e.jpg

 

10º - Ao fazer todos os passos acima você terá criado sua Database, agora vamos configurar o config.lua para que funcione tudo, abra seu config.lua na pasta que extraio do OT na Area de Trabalho e procure as linhas abaixo:

 

Citar

-- MySQL
mysqlHost = "127.0.0.1"
mysqlUser = "root"
mysqlPass = ""
mysqlDatabase = ""
mysqlPort = 3306
mysqlSock = ""

 

mysqlPass = "SENHA" -- a que você criou no passo

mysqlDatabase = "DATABASE"  -- a que você criou no passo 8º

 

Apos ter configurado essas duas linhas pasta voce clicar em theforgottenserver.exe que ele ira abrir normalmente.

 

Terminou? claro que não como poderia me esquecer que você também tem que por o site pra funcionar rsrs. Vamos la?

Baixe um site compatível com o OTSERV que você esta usando nesse caso que e servidor 10.x pode usar este Gesior 2012.

apos ter feito o download, va ate a pasta C:\UniServerZ e delete a pasta www, depois extraia o Gesior 2012 que você fez o download para a pasta C:\UniServerZ ela ficara da seguinte forma.

 

10.thumb.jpg.33fc54fabfef377cfb2099954d1645a2.jpg

 

Basta renomear essa pasta Gesior-master para www ficando da seguinte forma.

 

11.thumb.jpg.91272535533831363a2c810966a51ca6.jpg

 

Apos ter renomeado entre na pasta www em seguida na pasta config e abra o arquivo config.php na terceira linha vai esta $config['site']['serverPath'] = "E:\Arquivos de OTServ\Forgotten Server/";  altere o E:\Arquivos de OTServ\Forgotten Server/ para a pasta onde você extraio o seu OT no caso a pasta realmap-10x na Area De Trabalho, como mostra na imagem abaixo.

 

12.thumb.jpg.f744e0d821d68d3091eb64dc8cf41929.jpg

 

Apos ter alterado o caminho no seu config.php basta salvar, entrar no seu navegador e usar o endereço http://127.0.0.1

 

caso der algum erro quando entrar no site More info: ERROR: #C-5 : Class::ConfigPHP - Key passwordType doesn't exist. nasta adicionar passwordType = "sha1" no config.lua abaixo de mysqlSock = ""

 

 

E isso pessoal, espero ter ajudado e boa sorte em seu futuros projetos, essa semana ainda sairá um tutorial para compilar e montar o ot em Linux.

 

Editado por Qwizer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Valeu cara! Eu tava tentando me lembrar como ligar ele no Windows... Faz tanto tempo a ultima vez que liguei meu TFS 1.2 que nem lembrava mais kakspaks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
15 minutos atrás, firejaspion disse:

Exelente tutorial!!

mas eu tenho uma duvida no (mysqlHost = "127.0.0.1") eu boto qual IP? Ipv4 ou Ipv6?

IPV4 ou o DNS que vai usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Cara, no Uniform aparece o seguinte erro quando eu tento dar "Start Apache":
"httpd_z.exe - Erro do sistema
A execução de código não pode continuar porque VCRUNTIME140.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema."

E o quadradinho segue vermelho.

Uso Win10.

 

Como proceder?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leggi disse:

Cara, no Uniform aparece o seguinte erro quando eu tento dar "Start Apache":
"httpd_z.exe - Erro do sistema
A execução de código não pode continuar porque VCRUNTIME140.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema."

E o quadradinho segue vermelho.

Uso Win10.

 

Como proceder?!

instala o microsoft visual c++ 2015 x86, esta no tutorial na primeira parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

configurei enteiro porem, quando fui abrir o site aparece este erro, pode me ajudar?

 

 

Error occured!

Error ID: #C-2
More info: ERROR: #C-2 : Class::ConfigLUA - LUA config file doesn't exist. Path: C:/Users/User/Desktop/Servidor/config.lua

como eu crio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • 1 month later...
2 horas atrás, luanmantoan disse:

O meu dá o mesmo erro que o primeiro post e também não encontro o theforgottenserver.exe

boa tarde, depende do ot que vc baixou, pode ter ou nao o exe se nao tiver tera que compilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, então, eu baixei o OTXServer seu e nao tinha o theforgottenserver.exe e como sou novo em programação de ot nao sei nem compilar.

Se voce pudesse me ajudar com esse theforgottenserver.exe, seria muito bom.

Estou pensando em colocar o seu mapa Online.

 

Se tiver algum tutorial aqui no xtibia.com, já ajuda muito.

Obrigado pela atenção, aguardo respostas.

 

ATT: Luan Mantoan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Qwizer pinned this tópico
  • 1 month later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...