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Explicando o Sistema de Stages


L3K0T

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Olá pessoal, Bom algumas pessoas geralmente não sabem, como colocar uma EXP por stages, aqui vou explicar claramente como fazer seu servidor, seja lá derivado ou normal a ter stages em EXP.

 

 

em data/XML/ abra o arquivo stages.lua 

 

será parecido como isso abaixo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><stages>	<world id="0" multiplier="1">		<stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/>		<stage minlevel="151" multiplier="1"/>	</world></stages>

 

Agora vou explicar cada linha pra você entender como funciona!

 

<world id="0" multiplier="1">

 -- world id="0" o 0 ai tem uma função o 0 representa o ID do mundo, se caso o servidor possuir mundos você altera o ID 0 para o ID do mundo novo por exemplo tenho mundo numero 2, ai se vai e bota numero 2, multiplier="1" que dizer que a EXP será 1 de começo.

 

<stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/>

 

minlevel="1" o 1 representa o minimo do level que vai começar a stages de exp, maxlevel="10" o numero 10, representa até aonde vai ganhar a exp que no caso, um pouco mais pra frente você vê o numero 12, seria x12 a EXP daquele monstro, se caso sua exp for pra mais level você poderá deixar como abaixo.

 

 <stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/> <stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/>

.

 

 <stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/>

o 11 representa a nova fase de começo para ganhar a EXP por stages, assim acima do level 1 ao 10, quando o jogador passar do 10, vai começar a contagem da exp do level 11, deu pra entender ?

 

<stage minlevel="151" multiplier="1"/>

Para se encerrar, um total pra máximo level, terá uma linha meio diferente no final da stages.lua como essa ao lado,  minlevel="151" o minimo level 151 é ultimo na stages para ganhar uma EXP unica e nunca irá mudar no servidor, por exemplo abaixo.

 

<stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/><stage minlevel="21" multiplier="1"/>

 

o 21 representa a outra EXP ganha no server, será a base de experiencia para todo seu servidor, assim ela será fixa ao chegar a esse level. Agora vou deixar pra vocês uma stages já pronta, você pode alterar ela a vontade, a nossa stage.lua configurada ficou assim.

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><stages>	<world id="0" multiplier="1">		<stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/>		<stage minlevel="11" maxlevel="15" multiplier="11"/>		<stage minlevel="16" maxlevel="20" multiplier="9"/>		<stage minlevel="21" maxlevel="30" multiplier="8"/>		<stage minlevel="31" maxlevel="60" multiplier="7"/>		<stage minlevel="61" maxlevel="80" multiplier="6"/>		<stage minlevel="81" maxlevel="100" multiplier="3"/>		<stage minlevel="101" maxlevel="150" multiplier="2"/>		<stage minlevel="151" multiplier="1"/>	</world></stages>

 

Antes de testar sua stages.lua, favor vá em sua config.lua ative a opção stages, deixa como abaixo.

 

	experienceStages = true

agora sim está tudo funcionando! espero ter ajudado, rep+ créditos a mim ;)

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  • 11 months later...

Olá bom dia!
Como fazer para diferenciar no otserv a xp de rook para xp de main.
Pois quando o char chega em main lvl 8, ainda esta com a xp de rook, e só começará a ter a xp de main a partir do lvl 9.
Caso ajuste o min para 7, corre o risco do char ultrapassar o lvl 8 em rook.
Ajuda?

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