Ir para conteúdo
L3K0T

Explicando o Sistema de Stages

Posts Recomendados

Olá pessoal, Bom algumas pessoas geralmente não sabem, como colocar uma EXP por stages, aqui vou explicar claramente como fazer seu servidor, seja lá derivado ou normal a ter stages em EXP.

 

 

em data/XML/ abra o arquivo stages.lua 

 

será parecido como isso abaixo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><stages>	<world id="0" multiplier="1">		<stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/>		<stage minlevel="151" multiplier="1"/>	</world></stages>

 

Agora vou explicar cada linha pra você entender como funciona!

 

<world id="0" multiplier="1">

 -- world id="0" o 0 ai tem uma função o 0 representa o ID do mundo, se caso o servidor possuir mundos você altera o ID 0 para o ID do mundo novo por exemplo tenho mundo numero 2, ai se vai e bota numero 2, multiplier="1" que dizer que a EXP será 1 de começo.

 

<stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/>

 

minlevel="1" o 1 representa o minimo do level que vai começar a stages de exp, maxlevel="10" o numero 10, representa até aonde vai ganhar a exp que no caso, um pouco mais pra frente você vê o numero 12, seria x12 a EXP daquele monstro, se caso sua exp for pra mais level você poderá deixar como abaixo.

 

 <stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/> <stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/>

.

 

 <stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/>

o 11 representa a nova fase de começo para ganhar a EXP por stages, assim acima do level 1 ao 10, quando o jogador passar do 10, vai começar a contagem da exp do level 11, deu pra entender ?

 

<stage minlevel="151" multiplier="1"/>

Para se encerrar, um total pra máximo level, terá uma linha meio diferente no final da stages.lua como essa ao lado,  minlevel="151" o minimo level 151 é ultimo na stages para ganhar uma EXP unica e nunca irá mudar no servidor, por exemplo abaixo.

 

<stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/><stage minlevel="21" multiplier="1"/>

 

o 21 representa a outra EXP ganha no server, será a base de experiencia para todo seu servidor, assim ela será fixa ao chegar a esse level. Agora vou deixar pra vocês uma stages já pronta, você pode alterar ela a vontade, a nossa stage.lua configurada ficou assim.

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><stages>	<world id="0" multiplier="1">		<stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/>		<stage minlevel="11" maxlevel="15" multiplier="11"/>		<stage minlevel="16" maxlevel="20" multiplier="9"/>		<stage minlevel="21" maxlevel="30" multiplier="8"/>		<stage minlevel="31" maxlevel="60" multiplier="7"/>		<stage minlevel="61" maxlevel="80" multiplier="6"/>		<stage minlevel="81" maxlevel="100" multiplier="3"/>		<stage minlevel="101" maxlevel="150" multiplier="2"/>		<stage minlevel="151" multiplier="1"/>	</world></stages>

 

Antes de testar sua stages.lua, favor vá em sua config.lua ative a opção stages, deixa como abaixo.

 

	experienceStages = true

agora sim está tudo funcionando! espero ter ajudado, rep+ créditos a mim ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia!
Como fazer para diferenciar no otserv a xp de rook para xp de main.
Pois quando o char chega em main lvl 8, ainda esta com a xp de rook, e só começará a ter a xp de main a partir do lvl 9.
Caso ajuste o min para 7, corre o risco do char ultrapassar o lvl 8 em rook.
Ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×