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[Encerrado] [Encerrado] Script de Ferreiro


CalistoKing

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Olá :xtibia:, Hoje vim aqui para poder praticar com meu script em conjunto e queria que vocês me dessem uma mãozinha, é apenas um script básico do básico e ainda estou aprendendo com o tio Poccnn.

 

Como funciona : Player usar um Item no iron one em qualquer lugar e precisa ter tantos iron ores para poder se transformar em x item.

Oque eu queria era o seguinte, vocês me passassem só a função necessária para eu por no script para que eu possa treinar um pouco, no caso a transformação do item ta funcionando no iron ore, mas não está verificando quantos iron ores tem lá, entenderam :EWBTE-min:

 

O script é esse 

 

 



function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

    if itemEx.itemid == 5880 then
            doTransformItem(itemEx.uid, 12622)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você conseguiu criar uma elucidator")
        else
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você não tem materiais suficientes")
    end    
    
return
end

 

 

Qual é a função adequada para eu poder fazer verificar se tem X iron ores ?

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44 minutos atrás, Poccnn disse:

getThingFromPos(pos)

 

Adicionei essa função em if , mas parece que ta pulando essa função oque á de errado e como tenho que fazer?

 

 

 <!-- Aqui tentei varias formas kkkk, tais como tentei por "x=,y=,z=" , tentei por (cid, {x=1032,y=956,z=7}) e não dava em nada-->

 

if getThingFromPos({x=1032,y=956,z=7}) then 

        if itemEx.itemid == 5880 then

            doTransformItem(itemEx.uid, 12622)

            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

            doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você conseguiu criar uma elucidator")

        else

            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)

            doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você não tem materiais suficientes ou não está no local certo")

        end

 

end  

 

 

 

Editado por CalistoKing
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Tu não sabeis como ela funciona.

Ela irá a retornar uma tabela ou nil, caso não encontre o item, na qual terá as informações pertinentes ao item encontrado.

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Sim não sei, as únicas coisas que sei, foi as que aprendi em sua aula.  :/

Bom fecha o tópico por favor até que eu aprenda ou peça para reabrir, por que pelo que estou vendo não é fácil criar oque estou querendo.

 

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  • 6 months later...
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