Ir para conteúdo

1# Programando - IDE'S


Posts Recomendados

Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite, Dependendo do Horário que estão vendo esse tópico, hoje eu venho trazer conteúdo para o fórum é algo que poderá ajudar á muitos que está começando no ramo de ots e querem se especializar em uma área mais á fundo e ampliar seus horizontes, bom vamos la estarei deixando umas ferramentas que podem ser útil para vocês.

 

IDE/Compiladores:

 

Dev-C++ (Distribuições para Windows e Linux)

Falcon C++ (Distribuições para Windows e Linux)

Visual Studio (2017) (Distribuições apenas para Windows)

CodeBlocks (Distribuições para Windows e Linux)

Eclipse CDT (Distribuições para Windows e Linux)

Borland C++ (Distribuições para Windows e Linux)

NetBeans (Distribuições para Windows e Linux)

ReSharper C++ (Distribuições para Windows e Linux)

CLion (Distribuições para Windows e Linux)

SciTE (Distribuições para Windows e Linux)

 

PS: Existem Milhares, essas são as que já passei durante o período em que Codo e Programo em C/C++.

 

Como Escolher á Melhor IDE para Utilizar?

 

Sem Dúvidas essa é uma Escolha Difícil pois no início tudo é difícil eu recomendo se você quer uma IDE que seja leve, Use o Falcon C++ mais se você quer uma IDE que seja boa e um pouco mais pesada utilize o VS 2017 porém todas as IDE's citadas aqui são boas e não são pesadas á um nível que seu computador consuma mais de 80% da RAM, rs.

 

Bom é isso esse foi meu primeiro tutorial, espero que tenham gostado, se quiser mais conteúdo do tipo deixe seu Gostei (Famoso REP+) e seu Feedback é de muita importância para mim.

 

Abraço do Padrinho.

Editado por DarkWore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Deadpool disse:

Não entendo porque você fixou o post. Eu nem vi as dicas, você só indicou IDE pra utilizar.. cadê as dicas pra programar, quero aprender :c

Over, Over... essa é á primeira dica por isso fixei, se não tem nada de bom pra dizer, porfavor não comente besteira o xtibia atualmente precisa de conteúdo não importa o quanto mais bobo ele parece, você já é programador lua até onde lembro de uns 7 anos atrás então quando você sabe programar em uma língua você adquiri facilidade com outras.

 

Abraço

#SOUDAVELHAGUARDAXTIBIANA

Editado por DarkWore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Deadpool disse:

Não entendo porque você fixou o post. Eu nem vi as dicas, você só indicou IDE pra utilizar.. cadê as dicas pra programar, quero aprender :c

 

É podia estar mais completo, mas a dica é estudar, o difícil é estudar

Agora, DarkWore disse:

Over, Over... essa é á primeira dica por isso fixei, se não tem nada de bom pra dizer, porfavor não comente besteira o xtibia atualmente precisa de conteúdo não importa o quanto mais bobo ele parece, você já é programador lua até onde lembro de uns 7 anos atrás então quando você sabe programar em uma língua você adquiri facilidade com outras.

 

:FeelsGood-min:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DarkWore disse:

Over, Over... essa é á primeira dica por isso fixei, se não tem nada de bom pra dizer, porfavor não comente besteira o xtibia atualmente precisa de conteúdo não importa o quanto mais bobo ele parece, você já é programador lua até onde lembro de uns 7 anos atrás então quando você sabe programar em uma língua você adquiri facilidade com outras.

Bem, é que você falou "dicas pra programar", coloca assim no titulo, pra ficar mais coerente com o conteudo do topico "Programando 1# - IDE'S" algo assim, nao me leva a mal :c

e sim, qualquer conteudo é bem vindo, gogo <3

Editado por Deadpool
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Caronte disse:

 

É podia estar mais completo, mas a dica é estudar, o difícil é estudar

 

:FeelsGood-min:

Quanto tempo Caronte, Aparentemente á Velha Guarda Xtibiana ta de volta é bom ver o povo de volta.

Agora, Deadpool disse:

Bem, é que você falou "dicas pra programar", coloca assim no titulo, pra ficar mais coerente com o conteudo do topico "Programando 1# - IDE'S" algo assim, nao me leva a mal :c

Fica Tranquilo Over, Acontece essa é á primeira aula, aguarde as próximas, atualmente to sem tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DarkWore disse:

Quanto tempo Caronte, Aparentemente á Velha Guarda Xtibiana ta de volta é bom ver o povo de volta.

Agora, Deadpool disse:

 

Que nada, tem gente muito mais importante com @zipter98 e @Tony Araujo que tão aí firme e forte. Só não estão postando como antigamente. Vê se eu volto de vez, agora com uma faculdade no pé vou ter que me virar nos 30

 

Boas IDEs por sinal.

Editado por Caronte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Caronte disse:

 

Que nada, tem gente muito mais importante com @zipter98 e @Tony Araujo que tão aí firme e forte. Só não estão postando como antigamente. Vê se eu volto de vez, agora com uma faculdade no pé vou ter que me virar nos 30

Sinto Falta da Comunidade Unida como Antes, Porém os Tempos vão e não voltam como era antes.

 

Abraço do Padrinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
11 horas atrás, RobsonSilva disse:

"dicas pra programar" e eu achando que era um tutorial .-. 

é um Tutorial essa é á primeira parte estou sem tempo, aguarde os próximos tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...