Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Script Animação da Outfit


WizavIgor

Pergunta

Fala Galera do Xtibia, vocês podem me ajudar?

Seguinte: Meu char faz a animação (dele batendo ao atacar), porém é a mesma para todos os lados que viro (a animação dele batendo no sul tem q ser diferente dele batendo no norte) tenho as sprites para cada lado mas foram adicionadas como effect no objectBuilder. (não tem a opção no object builder para escolher os lados no "Effect" igual tem nas "outfits")  , queria que fosse uma animação para cada lado igual nas outfits e fosse sincronizado quando desse o hit. Abaixo script q estou utilizando pelo @Poccnn

 

creaturescripts.xml > adicione:

  Citar

<event type="attack" name="anima" script="attack.lua"/>

 

login.lua > adicione:

  Citar

registerCreatureEvent(cid, "anima")

 

attack.lua > crie arquivo e adicione:

  Citar

function onAttack(cid, target)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effeito_id)
    return true
end 

 

nas spells adicione:

  Citar

doSendMagicEffect(etCreaturePosition(cid), effeito_id)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
local dir = {-- 	[dir] = efeito << ponha aqui o numero do efeito de acordo com a direção que esteja olhando	[0] = 00, 	-- (0) - creature is looking up (north) (/\)	[1] = 01,	-- (1) - creature is looking right (east) (>)	[2] = 02, 	-- (2) - creature is looking down (south) (\/)	[3] = 03, 	-- (3) - creature is looking left (west) (<)}    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), dir[getCreatureLookDirection(cid)])

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, Poccnn disse:

Cada sprite de cada lado é um efeito diferente? Se for será fácil modificar.

 

Exato, precisei fazer 4 animações uma para cada lado. Uma diferente da outra. Lembrando que é para executar a sprite na hora que der o hit.

Editado por WizavIgor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, Poccnn disse:
local dir = {-- 	[dir] = efeito << ponha aqui o numero do efeito de acordo com a direção que esteja olhando	[0] = 00, 	-- (0) - creature is looking up (north) (/\)	[1] = 01,	-- (1) - creature is looking right (east) (>)	[2] = 02, 	-- (2) - creature is looking down (south) (\/)	[3] = 03, 	-- (3) - creature is looking left (west) (<)}    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), dir[getCreatureLookDirection(cid)])

 

Funcionou legal, só precisa agora sincronizar com o hit, pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 horas atrás, WizavIgor disse:

Funcionou legal, só precisa agora sincronizar com o hit, pode ajudar?

 

Mude a função principal por esta:

Citar

function onCombat(cid, target)

 

No xml o evento, se não me engano, se chama "combat".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, Poccnn disse:

 

Mude a função principal por esta:

 

No xml o evento, se não me engano, se chama "combat".

@Poccnn não achei a funçao principal, pode ser mais especifico?

 

4 horas atrás, Nogard disse:

Fica muito mais viável usar outfits ao invés de efeitos, penso eu. 

Mas como vou fazer as outfits mostrar o ataque, e soltar as magias? Desse jeito eu consigo, e esta lindo depois mostro o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
30 minutos atrás, WizavIgor disse:

@Poccnn não achei a funçao principal, pode ser mais especifico?

 

Mas como vou fazer as outfits mostrar o ataque, e soltar as magias? Desse jeito eu consigo, e esta lindo depois mostro o resultado. 

função principal aqui

 

attack.lua

function onAttack(cid, target)

mude para

function onCombat(cid, target)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...