Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Chance de critico em ataque básico por vocação


fefuxd

Pergunta

 

ola pessoal .. eu gostaria de implementar no meu otserver um sistema de ataque critico por vocação por exemplo..

 

 

knight tem 30% de chance de dar um dano critico (2x maior)

 

 

paladin 40% .. e por ai vai.. 

 

 

somente nos ataques basicos de armas.. wands/rods .. alguem pode me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

@Edit

Bom, com relação a esse erro que você tá falando, não sei qual o problema, se você colocou como eu disse acima, deveria funcionar. Testei aqui no tfs 0.4 e funcionou. No entanto, ao testar percebi outras coisas. Tenta com esse aqui, @fefuxd


 

Spoiler

local hit = {mage = 1.2, knight = 2.0, paladin = 1.4} -- porcentagem de aumento do hit, 1.2 = 20%, 2.0 = 100%, 1.4 = 40% e aí vai...
local protect = {}
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS)  then
        if (getPlayerStorageValue(attacker, 19830)) >= math.random (0,100) then
            if protect[attacker] then
                protect[attacker] = nil
                return true
            end
            if isSorcerer(cid) or isDruid(cid) then
                critical = math.ceil(value*hit.mage)
            elseif isKnight(cid) then
                critical = math.ceil(value*hit.knight)
            elseif isPaladin(cid) then
                critical = math.ceil(value*hit.paladin)
            end
            protect[attacker] = true
            doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -critical, -critical, 255)
            doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "CRITICAL!!", 144)
            doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 9)
            return false
        end
    end
return true
end

 

 

Confira se você colocou certinho no login.lua.

 

Editado por Leoxtibia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1

Para players. Não testado.

 

Em creaturescripts/scripts:

 

CriticalVocs.lua

 

local hit = {mage = 1.2, knight = 2.0, paladin = 1.4} -- porcentagem de aumento do hit, 1.2 = 20%, 2.0 = 100%, 1.4 = 40% e por aí vai...function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)    if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS and isCreature(attacker) then        if (getPlayerStorageValue(attacker, 19830)) >= math.random (0,100) then            if isSorcerer(cid) or isDruid(cid) then                critical = math.ceil(value*hit.mage)            elseif isKnight(cid) then                critical = math.ceil(value*hit.knight)            elseif isPaladin(cid) then                critical = math.ceil(value*hit.paladin)            end            doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -critical, -critical, 255)            doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "CRITICAL!!", 144)            doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 9)            return false        end    endreturn trueend

 

No login.lua:

 

local chance = {mage = 20, knight = 10, paladin = 30} -- a chance de cada vocação para que aconteça um hit críticoregisterCreatureEvent(cid, "CriticalHit")if getPlayerStorageValue(cid, 19830) == -1 then    if isSorcerer(cid) or isDruid(cid) then        setPlayerStorageValue(cid, 19830, chance.mage)    elseif isKnight(cid) then        setPlayerStorageValue(cid, 19830, chance.knight)    elseif isPaladin(cid) then        setPlayerStorageValue(cid, 19830, chance.paladin)    endend

 

Em creaturescripts.xml:

 

<event type="statschange" name="CriticalHit" event="script" value="CriticalVocs.lua"/>

Editado por Leoxtibia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
5 horas atrás, fefuxd disse:

desculpe a minha ignorância.. é que eu não entendo muito de lua.. 

quanto ao erro nao apareceu mais.. não sei se foi alguma ação de algum player que ocasionou aquele erro.. mas faz uns 30 minutos que esta rodando e esta limpo de erros.. eu tive que colocar 6.0 de critico.. pra notar diferença... pois coloquei 2.0 o critico parecia mais fraco do que o ataque normal kk .. mas ficou bacana.. pena que não serve pra monstros tbm.. valeu pela força

 

@fefuxd Vou ver essa questão de ter que colocar um valor tão alto pra notar a diferença. 

Tinha feito esse daí sem testar e às pressas, então tem alguns erros.

Postei lá: 

 

Não tem erros. Dá uma conferida.

 

Editado por Leoxtibia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Leoxtibia disse:

Esse ataque crítico é somente para players, certo?

@Leoxtibia a idéia é que funcionasse tanto para pvp quanto com monster.. mas se não foi possivel fazer servir para os 2 só pra player já fica interessante também..

 

ou vc quis dizer que se o Monster tbm vai atacar critico? se for essa a pergunta dai é não.. 

Editado por fefuxd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, Leoxtibia disse:

Para players. Não testado.

 

Em creaturescripts/scripts:

 

CriticalVocs.lua

 


local hit = {mage = 1.2, knight = 2.0, paladin = 1.4} -- porcentagem de aumento do hit, 1.2 = 20%, 2.0 = 100%, 1.4 = 40% e por aí vai...

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS and isCreature(attacker) then
        if (getPlayerStorageValue(attacker, 19830)) >= math.random (0,100) then
            if isSorcerer(cid) or isDruid(cid) then
                critical = math.ceil(value*hit.mage)
            elseif isKnight(cid) then
                critical = math.ceil(value*hit.knight)
            elseif isPaladin(cid) then
                critical = math.ceil(value*hit.paladin)
            end
            doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -critical, -critical, 255)
            doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "CRITICAL!!", 144)
            doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 9)
            return false
        end
    end
return true
end

 

No login.lua:

 


local chance = {mage = 20, knight = 10, paladin = 30} -- a chance de cada vocação para que aconteça um hit crítico


registerCreatureEvent(cid, "CriticalHit")

if getPlayerStorageValue(cid, 19830) == -1 then
    if isSorcerer(cid) or isDruid(cid) then
        setPlayerStorageValue(cid, 19830, chance.mage)
    elseif isKnight(cid) then
        setPlayerStorageValue(cid, 19830, chance.knight)
    elseif isPaladin(cid) then
        setPlayerStorageValue(cid, 19830, chance.paladin)
    end
end

 

Em creaturescripts.xml:

 

<event type="statschange" name="CriticalHit" event="script" value="CriticalVocs.

 

@Leoxtibia assim que eu chegar em casa umas 15hs vou testar.. quanto ao Critico que da pra configurar pelo config.lua eu preciso desativar o de la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Leoxtibia ta dando um erro loco aqui.. mas o server nao crasha.. mas tbm nao ta funcionando o critico

olha a imagem:

 

 

Screenshot_3.png

 

eu reabri o server o erro parou de aparecer.. sinceramente não sei exatamente em que momento que o erro apareceu.. mas de qualquer forma o critico nao esta funcionando :[

 

 

esquece.. eu estava vacilando.. estava testando em Monster..mas só ta funcionando em players.. é possivel deixar nos 2? o erro da imagem acima nao aconteceu mais.. 

Screenshot_3.png.3dd778e58085f3cea10a563c6502006e.png

Editado por fefuxd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Leoxtibia disse:

@Edit

Bom, com relação a esse erro que você tá falando, não sei qual o problema, se você colocou como eu disse acima, deveria funcionar. Testei aqui no tfs 0.4 e funcionou. No entanto, ao testar percebi outras coisas. Tenta com esse aqui, @fefuxd


 

  Mostrar conteúdo oculto


local hit = {mage = 1.2, knight = 2.0, paladin = 1.4} -- porcentagem de aumento do hit, 1.2 = 20%, 2.0 = 100%, 1.4 = 40% e aí vai...
local protect = {}
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS)  then
        if (getPlayerStorageValue(attacker, 19830)) >= math.random (0,100) then
            if protect[attacker] then
                protect[attacker] = nil
                return true
            end
            if isSorcerer(cid) or isDruid(cid) then
                critical = math.ceil(value*hit.mage)
            elseif isKnight(cid) then
                critical = math.ceil(value*hit.knight)
            elseif isPaladin(cid) then
                critical = math.ceil(value*hit.paladin)
            end
            protect[attacker] = true
            doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -critical, -critical, 255)
            doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "CRITICAL!!", 144)
            doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 9)
            return false
        end
    end
return true
end

 

 

Confira se você colocou certinho no login.lua.

 

 

coloquei.. nao notei diferença do primeiro.. o que mudou? eu deixei o critico do config.lua ligado junto com esse que vc me passou... soh assim pra funcionar tanto em monster qto em pvp.. só que se juntar os 2 criticos de uma vez no player vai dar um dano absurdo imagino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como assim "o que mudou?". Só é você olhar as linhas que foram adicionadas.

Sobre o config.lua, eu deixei o meu assim: 

criticalHitChance = 7
criticalHitMultiplier = 1
displayCriticalHitNotify = false

 

Aquele erro ainda aparece? Testei aqui e tá funcionando. Se outro erro estiver aparecendo, fale qual é.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

desculpe a minha ignorância.. é que eu não entendo muito de lua.. 

quanto ao erro nao apareceu mais.. não sei se foi alguma ação de algum player que ocasionou aquele erro.. mas faz uns 30 minutos que esta rodando e esta limpo de erros.. eu tive que colocar 6.0 de critico.. pra notar diferença... pois coloquei 2.0 o critico parecia mais fraco do que o ataque normal kk .. mas ficou bacana.. pena que não serve pra monstros tbm.. valeu pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...