Ir para conteúdo
  • 0
atakashi

suporte infraestrutura [Resolvido] Uso de CPU alto

Pergunta

Boa noite, queria uma dica dos membros mais experientes.

estou com um servidor de poketibia online, tenho uma host de 12 GB e 6Cpu, rodando em debian.

a memoria não passa de 11% porém o tfs ta pegando 40 - 75% de CPU sendo que não detalha erros na distro.

O que posso fazer para arrumar ou detectar oq está fazendo esse alto uso de CPU pela distro, o mesmo está acarretando em Lags no servidor.

O servidor roda com média de 80 - 120 players.

Editado por atakashi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

PDA Adaptado? Acertei Né se for ta ae seu problema, devido á adaptação e famosa gambiarra eu indico pagar algum programador para optimizar á source e deixar ela somente para pokémon.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
32 minutos atrás, DarkWore disse:

PDA Adaptado? Acertei Né se for ta ae seu problema, devido á adaptação e famosa gambiarra eu indico pagar algum programador para optimizar á source e deixar ela somente para pokémon.

Uso o famoso PDA adaptado rodando 100% com uma vps de 10GB e CPU 3.2, com 80-115 online diarios, minha CPU nao passa de 60% (:

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Agora, klipstyle disse:

Uso o famoso PDA adaptado rodando 100% com uma vps de 10GB e CPU 3.2, com 80-115 online diarios, minha CPU nao passa de 60% (:

Sorte? Acho que não, Creio que você não poluiu seu servidor, agora pega seu PDA Adaptado e Joga contra um TFS Optimizado 100% para Pokémon? 60% desce pra 30%.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Agora, DarkWore disse:

Sorte? Acho que não, Creio que você não poluiu seu servidor, agora pega seu PDA Adaptado e Joga contra um TFS Optimizado 100% para Pokémon? 60% desce pra 30%.

Disse tudo, o problema são onthink's desnecessários e exp muito alto gerando somas absurdas, e estuprando cada "for" kkkkk' 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
2 minutos atrás, klipstyle disse:

Pode me diser qual source usou no seu pda? estou tentando usar uma source no meu pda mas esta faltanto umas funcoes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Toda source disponível vai faltar muitas funções como, gym, carry, ja o resto do pda da pra fazer em .lua, respondendo sua pergunta usei Erondino V14.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para

Please login or register to see this link.

. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Conteúdo Similar

• Por Arisen Trapzer
      Olá, bom, eu mexo com OTs já faz um tempo, porém nunca arrisquei pegar uma source e começar a mexer nela, pelo fato de não saber como compilar ou quais programas usar, inicialmente mexi apenas com PDA ou outras bases de servidores alternativos, porém nos últimos anos tenho vontade de começar a tirar do papel alguns planejamentos de ideias que tive e passar para um servidor de tibia, no caso não teria relação alguma com outros servidores alternativos. Enfim, chega de enrolação, procurei bastante por tutoriais de como compilar, porém muitos possui alguns links quebrados ou não possui uma explicação tão limpa para o entendimento de alguém que nunca tentou compilar uma source, então eu gostaria de saber se já existe algum tutorial de como compilar o TFS 1.2 (sim, a source do tibia normal mesmo, sem modificações de servidor alternativo) ou se alguém poderia me ensinar, se possível com um passo a passo de fácil compreensão.

Desde já agradeço.
    • Por underewarr
      Seria possível realizar esta logica no otclient? simples assim ou teria que mesmo assim usar estruturas de logicas posicionáveis ao client.
      e não orientadas a lua , enfim.
      Pensem:
      Do que eu estou falando? -- configuration file for program `pp' if getenv("DISPLAY") == ":0.0" then width = 300; height = 300 else width = 200; height = 200 end --Digamos que vamos criar uma aplicação "external" para o otclient em lua ,mas ela é integrada com o a compilação do client. --Então criamos a tal aplicação --Bom essa é a aplicação configuration file for program `pp' -- define window size width = 200 height = 300 --Como vamos incluir isto? no otc ou na source, eu não sei. #include <lua.h> #include <lauxlib.h> #include <lualib.h> void load (char *filename, int *width, int *height) { lua_State *L = lua_open(); luaopen_base(L); luaopen_io(L); luaopen_string(L); luaopen_math(L); if (luaL_loadfile(L, filename) || lua_pcall(L, 0, 0, 0)) error(L, "cannot run configuration file: %s", lua_tostring(L, -1)); lua_getglobal(L, "width"); lua_getglobal(L, "height"); if (!lua_isnumber(L, -2)) error(L, "`width' should be a number\n"); if (!lua_isnumber(L, -1)) error(L, "`height' should be a number\n"); *width = (int)lua_tonumber(L, -2); *height = (int)lua_tonumber(L, -1); lua_close(L); } --E talvez esse poderia ser o código em lua? -- configuration file for program `pp' if getenv("DISPLAY") == ":0.0" then width = 300; height = 300 else width = 200; height = 200 end  
    • Por Luan Moreira
      Estou com um ExtremeOT 7.6
      e noitei que o executavel do server buga as vezes, "OTserver.exe parou de funcionar"
      eu conseguei descobrir a causa do problema é um Script que esta disponivel em um forum PL que vc loca no OT coloca IP, login, senha, nome do char.
      e roda o script no phyton, e faz "crashar" o OTserver.exe, ele nõa chega a fechar só para de funcionar e eu tenho que clicar na mensagem de erro para fechar e abrir novbamente
      gostaria se saber se alguem sabe como corrigir, se possivel algum tutorial pois não entendo muito, foi um player que me mostrou o bug e ensinou como fazer
          Please login or register to see this link.
    • Por Daniel S
      Fala galera blz ? Bom adicionei um shop no meu site mas deu um erro quando compra um item ele fica mandando infinitamente, pesquisando um pouco descobri que pode ser a distro.

A minha é 0.3.6 source (DxP) queria saber se podem me ensinar a compila lá sem erro.

Bom essa é minha base 

e essr é o erro o item vem infinitamente

Please login or register to see this attachment.

• Por gabriel28
      Olá, gostaria de saber se tem como rodar o TFS 0.4 rev 3884 em Linux sem problemas.
      Grato desde já.
  • Criar Novo...