Ir para conteúdo

Ligando servidor SQL


Heinekennn

Posts Recomendados

Fala ae rapaziada então eu voltei a brincar com ot's dps de um bom tempo e vi que mudo muito do meu tempo de pda pra hj e quando fui ligar o sv já vi que não entrava por causa do tal do banco de dados então eu resolvi fazer esse tutorial pra galera pra abrir o sql e ligar seu sv (Existe esse tópico porem sem imagens e com a formatação antiga)...

 

  •  Programas necessários:

 

  • Após instalar o XAMPP abra-o e inicie os módulos do Apache e MySQL 
    Spoiler

    lW6okoZ.png

    FHFxNOO.png

 

Após aberto clique em Admin no MySQL e você será redirecionado para a página localhost

Spoiler

1rKEzei.png

e3DO8hr.png

 

 

 

  • Após isso você deve ir até o config.lua do seu servidor e olhar como é o nome da database do seu pokemon e depois cria-la no phpmyadmin
    Spoiler

    BOqerM7.png

     

    Agora no phpmyadmin vá até (NEW) e depois crie como está a imagem abaixo:

    v5MtWjz.png

     

 

  • Agora com a data base criada você deve importar o arquivo.sql do seu servidor:
    Spoiler

    1fEr3Fn.png

     

    Agora no phpmyadmin vamos importar ele:
    -Clique no dxp no lado esquerdo da tela;
    -Agora clique em importar;

    -Escolha o arquivo .sql e carregue ele;

    B4XWJ6Z.png

     

     

 

  • Pronto seu server sql está ligado
    Spoiler

    geENFJI.png

    CzLUNF1.png

     

 

Depois disso é só apreciar a jogatina no servidor...
 

  • Dúvidas e erros
    • Porta do Apache sendo usada:
      • Entre no httpd.conf
        z9Doohw.png

         
      • Procure por "Listen 80" e muda para "Listen 8080";
      • Procure por "ServerName localhost:80" e mude para “ServerName localhost:8080″; 
      • No qual 80/8080 são portas padrões;

 

  •   
    • Senha criptografada sha1: não tem nenhum comando no phpmyadmin pra descriptografar a senha logo eu usei decriptei usando o hashkiller... Você pode mudar o tipo de criptografia de 'sha1' para 'plain' no config.lua que no bd vc podera por normalmente a senha...

 

Créditos em especial para o Mesenga onde o tutorial dele é este e atualizei com imagens 

 

Editado por Heinekennn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heinekennn particularmente prefiro usar a versão 1.7.3 do xampp porque a nova dependendo do site ou de alguma página o xampp não vai ler por causa que a linguagem é antiga por exemplo se eu usar o modern acc antigo que é o meu caso e usar o xampp mais atualizado o shop não vai funcionar por conta da linguagem então seria recomendado usar essa versão do xampp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Brunds disse:

@Heinekennn particularmente prefiro usar a versão 1.7.3 do xampp porque a nova dependendo do site ou de alguma página o xampp não vai ler por causa que a linguagem é antiga por exemplo se eu usar o modern acc antigo que é o meu caso e usar o xampp mais atualizado o shop não vai funcionar por conta da linguagem então seria recomendado usar essa versão do xampp

Podepá o php suportado pelo xampp 1.7.3 é o 5 e o xamp novo é o 7 com isso a codificação deve mudar e não funcionar =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...