Ir para conteúdo
Marshmello

Exemplo de quest (Pokemon e Itens )

Posts Recomendados

Fala pessoal Então tava sem nada pra fazer decidir ajudar um pouco quem ta começando

Trazendo Exemplo de quest (tanto item e pokemon)

Então vamos lá

Exempo de quest Que ganha Item

--[[

Script: Exemplo Quest Item
AUTOR: Brendo Hiesttfer
EMAIL: [email protected]
]]

function onUse(cid,item,fropos,topos)

storage = 587954 -- Storage da quest (troque quando for fezer outra quest)
  item = 9999  -- id do Item
  valor = 1 -- quantidade de item que o player vai ganhar na quest
  itemname = "NomeItem" -- nome do Item que vai ser ganho na quest
  level = 1 --  Level minimo para completar a quest

if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= level then
      doPlayerAddItem(cid,item,Valor)
      doPlayerSendTextMessage(cid,25, "Parabéns você ganhou um "..itemname.." como premio") -- Msg ao completar a quest
      setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Desculpe, mais você precisa ter no minimo level "..level.." para completar a quest") --- Msg quando não tiver o level
    end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid,26, "Você já pegou oque estava dentro") -- Msg quando tentar fazer novamente
  end
  return true
end

EXEMPLO QUEST QUE GANHA POKEMON:

--[[

Script: Exemplo Quest Pokemon
AUTOR: Brendo Hiesttfer
EMAIL: [email protected]
]]

function onUse(cid,item,fropos,topos)

storage = 587954 -- Storage da quest (troque quando for fezer outra quest)
  pokemon = "Pikachu" -- Pokemon Que o player vai ganhar
  TypeBall = "Normal"  -- type da ball
  level = 1 -- Level que precisa para completar a quest

if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= level then

addPokeToPlayer(cid,pokemon,0 ,nil ,TypeBall)
      doPlayerSendTextMessage(cid,25, "Parabéns você ganhou um "..pokemon.." como premio! ") -- Msg ao completar a quest
      setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Desculpe, mais você precisa ter no minimo level "..level.." para completar a quest") --- Msg quando não tiver o level
    end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Você já fez essa quest") -- Msg quando tentar fazer novamente
  end

return true
end

E isso coisa simples para quem está começando agora com poketibias , abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por JulianoZN
      Olá, Eu Estou fazendo o mapa para meu Poketibia da 5 Geração  (Base Otp)> Porem quando eu salvo o mapa e quando vou ligar o servidor, nao da erro nem nada simplesmente fecha, e se eu coloco o mapa antes da edição liga normalmente, Obs, eu Uso o RME Extendido, e o RME Normal, com os Itens que eu tenho no meu poketibia

Website > 
      Please login or register to see this link.

• Por Punchlines Nemmo
      Sera que alguém aqui poderia me ajudar com isso ?? 
      Estou tentando compilar a sources mas quando ele vai criar o .exe ele da erro 
      o pior é que eu já compilei esta Sources 1 vez e não sei porque começou dar este erro agora  
      Eu baixei a sources da base que eu estou utilizando pra ver se era alguma coisa que eu tenha feito mas o erro continua.

Please login or register to see this spoiler.

Please login or register to see this attachment.

• Por nbb147
      E ai galera, esses dias eu estava tentando fazer um script que o pessoal procura muito que é o famoso sistema de saga, que consiste no seguinte, o player só pode atacar e ser atacado por uma devida criatura se possuir certa storage caso contrario a criatura não ira se mover, bom, consegui fazer quase tudo em lua, só que existe um pequeno problema, que é o seguinte, esse problema está na parte que retorna a speed da criatura, a speed não retorna, tudo funciona corretamente exceto essa parte, peça a ajuda de vocês e agradeço desde já, script:
      local name, storage = 'fire devil', 11112local sto = 800000local speedchange = 0function onAttack(cid, target)if isMonster(cid) and getCreatureName(cid):lower() == name and isPlayer(target) and getCreatureStorage(target, storage) < 0 thensetPlayerStorageValue(cid, sto, getCreatureSpeed(cid))doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))doChangeSpeed(cid, speedchange)return falseendif isMonster(cid) and getCreatureName(cid):lower() == name and isPlayer(target) and getCreatureStorage(target, storage) > 1 then -- O ERRO PERTENCE A ESSA PARTEdoChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))local oldspeed = getPlayerStorageValue(cid, sto) == -1 and getCreatureBaseSpeed(cid) or getPlayerStorageValue(cid, sto)doChangeSpeed(cid, oldspeed)return false -- O PROBLEMA ESTA AQUIendreturn trueendfunction onCombat(cid, target)if isPlayer(cid) and getCreatureStorage(cid, storage) < 0 and isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == name thendoPlayerSendCancel(cid, 'You cannot attack this monster.')return falseend if isMonster(cid) and getCreatureName(cid):lower() == name and isPlayer(target) and getCreatureStorage(target, storage) < 0 thenreturn falseendreturn trueendfunction onKill(cid, target, lastHit)if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == name and isPlayer(cid) and getCreatureStorage(cid, storage) > 0 thendoCreatureSetStorage(cid, storage, -1)endreturn trueend  
    • Por zude96
      Bom Galera Agora Estou Com Esse Bug o Player Consegui Capturar O Pokemon Mais Quando O Player Usa Ele. Ele Fica Mutiplicando e Eles Vem Sem O Sexo e da o Seguinte Erro Na Distro

Podem Ver Nas Imagens

Goback.lua

Please login or register to see this spoiler.

• Por zude96
      Bom Galera Tem Muitos Open Source Que São Muito Bons, Mais Eu Queria Saber Como Por O Configuration.lua Nele Pois Ja Me Acustumei Com Ele
      Teria Como ??