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Marshmello

Exemplo de quest (Pokemon e Itens )

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Fala pessoal Então tava sem nada pra fazer decidir ajudar um pouco quem ta começando

 

Trazendo Exemplo de quest (tanto item e pokemon)

 

Então vamos lá

 

Exempo de quest Que ganha Item

--[[

Script: Exemplo Quest Item
AUTOR: Brendo Hiesttfer
EMAIL: [email protected]
]]

function onUse(cid,item,fropos,topos)

  storage = 587954 -- Storage da quest (troque quando for fezer outra quest)
  item = 9999  -- id do Item
  valor = 1 -- quantidade de item que o player vai ganhar na quest
  itemname = "NomeItem" -- nome do Item que vai ser ganho na quest
  level = 1 --  Level minimo para completar a quest


  if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= level then
      doPlayerAddItem(cid,item,Valor)
      doPlayerSendTextMessage(cid,25, "Parabéns você ganhou um "..itemname.." como premio") -- Msg ao completar a quest
      setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Desculpe, mais você precisa ter no minimo level "..level.." para completar a quest") --- Msg quando não tiver o level
    end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid,26, "Você já pegou oque estava dentro") -- Msg quando tentar fazer novamente
  end
  return true
end

 

EXEMPLO QUEST QUE GANHA POKEMON:

--[[

Script: Exemplo Quest Pokemon
AUTOR: Brendo Hiesttfer
EMAIL: [email protected]
]]

function onUse(cid,item,fropos,topos)

  storage = 587954 -- Storage da quest (troque quando for fezer outra quest)
  pokemon = "Pikachu" -- Pokemon Que o player vai ganhar
  TypeBall = "Normal"  -- type da ball
  level = 1 -- Level que precisa para completar a quest

  if getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then
    if getPlayerLevel(cid) >= level then

      addPokeToPlayer(cid,pokemon,0 ,nil ,TypeBall)
      doPlayerSendTextMessage(cid,25, "Parabéns você ganhou um "..pokemon.." como premio! ") -- Msg ao completar a quest
      setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Desculpe, mais você precisa ter no minimo level "..level.." para completar a quest") --- Msg quando não tiver o level
    end
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "Você já fez essa quest") -- Msg quando tentar fazer novamente
  end

  return true
end

E isso coisa simples para quem está começando agora com poketibias , abraços

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    • Por JulianoZN
      Olá, Eu Estou fazendo o mapa para meu Poketibia da 5 Geração  (Base Otp)> Porem quando eu salvo o mapa e quando vou ligar o servidor, nao da erro nem nada simplesmente fecha, e se eu coloco o mapa antes da edição liga normalmente, Obs, eu Uso o RME Extendido, e o RME Normal, com os Itens que eu tenho no meu poketibia
       
      Website > 
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    • Por Punchlines Nemmo
      Sera que alguém aqui poderia me ajudar com isso ?? 
      Estou tentando compilar a sources mas quando ele vai criar o .exe ele da erro 
      o pior é que eu já compilei esta Sources 1 vez e não sei porque começou dar este erro agora  
      Eu baixei a sources da base que eu estou utilizando pra ver se era alguma coisa que eu tenha feito mas o erro continua.
       
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    • Por nbb147
      E ai galera, esses dias eu estava tentando fazer um script que o pessoal procura muito que é o famoso sistema de saga, que consiste no seguinte, o player só pode atacar e ser atacado por uma devida criatura se possuir certa storage caso contrario a criatura não ira se mover, bom, consegui fazer quase tudo em lua, só que existe um pequeno problema, que é o seguinte, esse problema está na parte que retorna a speed da criatura, a speed não retorna, tudo funciona corretamente exceto essa parte, peça a ajuda de vocês e agradeço desde já, script:
      local name, storage = 'fire devil', 11112local sto = 800000local speedchange = 0function onAttack(cid, target)if isMonster(cid) and getCreatureName(cid):lower() == name and isPlayer(target) and getCreatureStorage(target, storage) < 0 thensetPlayerStorageValue(cid, sto, getCreatureSpeed(cid))doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))doChangeSpeed(cid, speedchange)return falseendif isMonster(cid) and getCreatureName(cid):lower() == name and isPlayer(target) and getCreatureStorage(target, storage) > 1 then -- O ERRO PERTENCE A ESSA PARTEdoChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))local oldspeed = getPlayerStorageValue(cid, sto) == -1 and getCreatureBaseSpeed(cid) or getPlayerStorageValue(cid, sto)doChangeSpeed(cid, oldspeed)return false -- O PROBLEMA ESTA AQUIendreturn trueendfunction onCombat(cid, target)if isPlayer(cid) and getCreatureStorage(cid, storage) < 0 and isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == name thendoPlayerSendCancel(cid, 'You cannot attack this monster.')return falseend if isMonster(cid) and getCreatureName(cid):lower() == name and isPlayer(target) and getCreatureStorage(target, storage) < 0 thenreturn falseendreturn trueendfunction onKill(cid, target, lastHit)if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == name and isPlayer(cid) and getCreatureStorage(cid, storage) > 0 thendoCreatureSetStorage(cid, storage, -1)endreturn trueend  
    • Por zude96
      Bom Galera Agora Estou Com Esse Bug o Player Consegui Capturar O Pokemon Mais Quando O Player Usa Ele. Ele Fica Mutiplicando e Eles Vem Sem O Sexo e da o Seguinte Erro Na Distro

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      Podem Ver Nas Imagens
       
       
      Goback.lua
       

       
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    • Por zude96
      Bom Galera Tem Muitos Open Source Que São Muito Bons, Mais Eu Queria Saber Como Por O Configuration.lua Nele Pois Ja Me Acustumei Com Ele
      Teria Como ??
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