Ir para conteúdo

Posts Recomendados

teste.png.c0a657d690ac2f69202a380864a10ec7.png

 

 

        Olá galerinha do xtibia. Venho apresentar pra vocês um servidor que, espero, irá surpreendê-los. 

 

  • A ideia:

 

           6 meses atrás quando o projeto se iniciou, eu e o outro administrador queriamos montar um servidor com o mapa do antigo PBOT para reviver os bons tempos daquele server, visto que a maioria dos servers de hoje estão cheios de pay-to-win e/ou mapas feitos as pressas.Com o decorrer do projeto nós vimos que poderíamos ir um pouco além do que imaginamos, e agora, 6 meses depois, quero apresentar para vocês um servidor feito pensando nos jogadores, e não em dinheiro. Tudo que foi feito no servidor foi feito com o OLD-CLIENT.

 

 

  • As novidades:

 

        Um servidor não se mantém só de palavras bonitas, por isso nessa parte vou mostrar o que foi feito.

 

  • Npcs:

 

Spoiler

Você já deve ter reparado em alguns servidores que os npcs são os mesmo repetidos em todas as cidades. No nosso servidor, entretanto, todos os Npcs são únicos, ou seja, cada npc tem uma aparencia diferente e além de ter algumas diferença entre os preços de compra e venda de itens.

 

Mas isso não é tudo. Nós implementamos, depois de muita tentativa e erro, um sistema para deixar os npcs do Tibia mais dinâmicos. Os npcs do jogo podem dormir, andar pela cidade, subir escadas, voar e te levar para hunts! Parece algo de outro mundo para a realidade atual dos servidores de otserver(e até mesmo global), mas vamos provar que isso não é apenas uma ideia.

 

 

  • NPCs de Travel:

          Viajar apenas falando com um npc de barco parece um pouco chato não é mesmo?Por isso desenvolvemos um sistema que, em certas ocasiões, poderá ser utlizado para viagem entre continentes e/ou para hunts. Veja eles em ação a seguir:

 

Spoiler

Exemplo de NPC de viagem para hunt:

 

 

 

Exemplo de: NPC de viagem entre continentes

 

 

 

 

 

  • NPCs que andam pela cidade e dormem:

 

   Alguns NPCs ficam andando na cidade(afinal ninguém fica no mesmo lugar todo o tempo não é?), alguns também podem dormir entre durante a noite ou durante o dia(horário do Tibia) e alguns podem até te mostrar onde ficam algumas hunts do servidor!Veja Abaixo.

Spoiler

 

Exemplo de Npc que anda pela cidade:

 

 

 

Exemplo de NPC que dorme:

 

 

 

Exemplo Npc que te leva em hunt:

 

 

 

Existem também espalhados pelas cidades NPCs que trocam os novos drops de monstros por experiência, gold e um item especial, esse item é pode ser trocado em outro outro npc por recompensas.

 

  • Monstros:

 

Spoiler

 

       Se você já jogou um servidor 8.6 você provavelmente já se deparou com a 'qualidade' dos loots dos monstros. Todos são basicamente iguais e faltam vários itens.Nós alteramos o drop de TODOS os monstros do jogo, para que fique igual ao global, isto é:

 

  • Não existe mais bag dentro dos corpos.
  • O tamanho dos corpos foi aumentado.
  • Todos os itens que estavam faltando nos loots foram adicionados.
  • Ataque em áreas dos monstros não batem mais em outros monstros.
  • Monstros não sobem em fields igual ao tibia global.

 

  • Monstros Hardcore:

 

Alguns bixos no jogo têm uma pequena chance de nascerem mais fortes que os outros.Ao conseguir derrotar tais monstros eles irão te dar mais experiencia e, além disso, dropar um item especial que poderá ser trocado em um npc por recompensas.A ideia desse sistema é diversificar um pouco os monstros dentro de uma mesma hunt.

 

Os monstros Hardcore podem ser identificados pela black skull e por uma 'aura' roxa em volta:

76659610_comparaodragon.thumb.png.ceb574d6df58521e78991a87979473be.png

       

 

  • Mapa:
Spoiler

 

Nós utilizamos como base o mapa do PBOT, muito conhecido pela sua qualidade.Durante o andamento do projeto nós percebemos que diversas áreas do mapa poderiam se beneficiar de algumas modificações, por isso nós fomos alterando algumas partes do mapa que não possuiam nada(sempre respeitando o que já tinha no mapa, apenas melhorando o que poderia ser melhorado).

 

 

Comparação entre o mapa antiga e o nosso mapa:

giphy.gif

 

Foto do mapa Antigo:

Spoiler

751407997_MapaAntigoPBOT.thumb.png.47a332ca447420ea052eb264fdc99157.png

 

 

 

Foto do mapa novo

Spoiler

166166020_HardcoreOpenTibiaMap.thumb.png.06117d2864057e76f77f373f8ff6134e.png

 

Como podem ver as alterações foram significativas, mas sempre tendo em vista um objetivo: Um servidor balanceado com muitas hunts novas(+ de 100 novas hunts) vou deixar também uma pequena preview delas abaixo (todas as fotos de hunts abaixo já estão implementadas no servidor)

Spoiler

giphy.webp

 

 

 

 

 

  • Gameplay & PVP:

 

Desde o início do projeto a ideia sempre foi: "fazer um servidor com experiência baixa e com vários recursos novos que lembrem o servidores antigos.", para isso nós sabíamos que não iríamos impor o uso do OTClient.

TODOS os recursos do game podem ser acessados sem nenhum problema por um cliente 8.6 normal.

 

Fora isso nós adicionados alguns sistemas que irão certamente ajudar a melhorar o PVP de modo geral(Todas as informações aqui apresentadas podem vir a sofrer mudanças futuramente)

 

  • Fields mostram quem os atirou(players e monstros)
Spoiler

Magic Wall que um player tacou:

cast.png.956454624c33dd130e137f92ad7139ec.png

 

 

 

  • Fire field posto por um Dragon Lord:

cast2.png.46131fc304d273c1b894ff0a786a90c3.png

 

 

  • Loot Channel - a ideia é deixar um canal de mensagens separados para o loot, visto que o server log já é utilizado para várias coisas.
Spoiler

2122450464_lootchannel.thumb.png.9641940deff4d7c2a397b03a189230e5.png

 

 

 

  • Dual Wielding:

           Esse sempre foi um sistema muito discutido entre os servidores derivados de otserver, porém nenhum foi implementado corretamente. A ideia desse sistema é deixar o player decidir com sua conta e risco o que vale mais a pena em uma certa situação, dano ou defesa. O player poderá fazer o uso de qualquer combinação que preferir(No caso de knights) sword com axe, axe com club, sword com sword..., Se você utilizar 2 armas(ou 2 stars no caso de Paladins), o seu dano com aquelas armas aumentará em 30% mais você receberá 40% a mais de dano.

Spoiler

 

giphy.gif

 

O gif mostra um player utilizando o seguinte set:

 

1455244892_duasarmas.jpg.f5d6e6dd868d9fe0d5f7348329f3c89c.jpg

Como é possível notar no gif, um ataque é deferido pela mão esquerda do player(ice rapier) e o outro é deferido pela mão direita(fire axe).

 

Uma mensagem é mandada para o players quando ele coloca sua segunda arma ou quando ele está usando 2 armas e tira uma, para que o player saiba se ele está dando ou recebendo mais ou menos dano.

990450256_danoduasarmas.thumb.png.e9d47f230fcaa9fc59745f14d5671020.png

 

>>>Por enquanto os mages não ganham ataque ou tomam mais dano quando utilizam duas staffs(poderá ser alterado futuramente)<<<

 

 

 

 

  • Fist Aumenta Attackspeed:

                    A ideia desse sistema é dar uma utilidade maior ao skill de fist, que é, na maioria das vezes, ignorado nos otservers. O seu fist será utilizado par aumentar o seu attackspeed.

 

Aqui está uma pequena comparação entre diferentes valores de fist (lembrando que os valores referentes ao aumento do attackspeed estão sujeitos a mudanças futuras)

Spoiler

 

Fist 10:

giphy.gif

 

Fist 40:

giphy.gif

 

Fist 90:

giphy.gif

 

Fist 130:

giphy.gif

 

 

 

  • Houses mostram seu tamanho quando você dá look na porta.

1884851964_tamanhocasas.thumb.png.8ee66f70af4b848e5fccd28d994eb1f5.png

 

 

  • Existem também várias guildHalls no jogo, todas funcionando perfeitamente.Para uma guild adquirir uma será necessário que o líder da guild efetue a compra.

 

  • Houses com aluguel semanal:

                        Esse é um sistema 'dormente' em muitos servidores.Enquanto estávamos arrumando as casas do servidores nós queríamos um jeito de manter os players que tem casa ativos no server, para isso só refizemos um sistema presente no antigo PBOT, o aluguel de casas. Quando você comprar um casa você receberá um aviso dizendo que você deverá deixar o valor do aluguel da casa dentro do depot da cidade em que a casa está vinculada. Caso você deixe de pagar o aluguel você receberá um aviso dizendo que você tem no máximo 1 dia para pagar a casa, se nesse tempo você não pagar você pederá a casa.A ideia desse sistema é fazer com que os players inativos não monopolizem as casas do jogo.

 

 

  • Yellow Skull funciona corretamente.
  • Cooldown de magias de healing e de ataque tem exhausted próprio, como no global.
  • exura's curam paralyze.

 

 

  • Quests: 
Spoiler

 

         Atualmente o servidor já possui mais de 100 quests.Como utilizamos como mapa BASE o do PBOT, todas as quests deste mapa já estão funcionando

 

Questlog funcionando perfeitamente:

questlog.thumb.png.7ec67ba14a392609b6bab02dadbb80fb.png

 

 

Além do Questlog, todos os equipamentos provevnientes de Quests mostram de que quest eles foram obtidos.

1600492921_itemquest.thumb.png.b9ece7e226b070f8ea3a65e3c8e513ed.png

 

Além disso, é possível notar que quando você da look em um equipamento mostra quem foi o player que o obteve, isso é utilizado no sistema de Item Owner que é explicado a seguir.

 

 

  • Sistema de Item Owner:
Spoiler

 

       Todos os itens provenientes de quests do jogo tem a seguinte descrição: Esse item foi obtido por 'nome do player que obteve o item na quest.

 

          Quando quem pegou o item o está usando, o item ganha uma pequeno buff em seus atributos.Quando outro player usa um item que outra pessoa obteve na quest o item fica com seus atributos normais.

 

Exemplo:

 

Esse é um royal helmet de uma quest, o personagem 'Dean' foi quem o pegou.

helmet1.png.fce707dfc425c3cacaf25634b9482c4f.png

 

 

 

Se eu colocar o helmet, será possível notar que o seu atributo de armadura aumentará um pouco:

helmet3.thumb.png.fdb5c51cce8f7a6cda4ec604ffd77135.png

 

 

 

 

Se outro player equipar o item, ou se o jogador remover o capacete, o item voltará aos seus atributos originais.

helmet2.thumb.png.f574b5737c8ff3e6402b270c32bbe6d0.png

 

A ideia desse sistema é fazer com que os players que explorem o mapa e façam as quests tenham uma pequena vantagem em relação a players que, por exemplo, apenas pagam para ter um equipamento(lembrando que todos os valores que são adicionados a armaduras e armas estão sujeitos a balanceamento).

 

 

  • Dungeons:

 

Existem várias dungeons espalhadas pelo mapa, para adentrar-las será necessário pelo menos 2 players.Elas estão divididas em dungeons diárias, semanais, e mensais. Cada tipo com uma dificuldade distinta. A recompensa da dungeons são: dinheiro, experiência e um item que poderá ser trocado em um npc por outros itens, as dungeons também têm tempo para serem concluidas, caso você e seu grupo não consigam a completar a tempo serão mandados de volta para o início e poderão escolher entre tentar de novo e desistir.

 

Exemplo de uma dungeon:

Spoiler

 

 

 

 

 

A experiência e rate de skills do jogo ainda não foram decidas, mas não esperem um servidor que ao jogar por 1 hrs já está no level 100, as rates com toda certeza serão baixas.

 

 

 

 

Isso Tudo e muito mais!!Em um servidor realmente inovador, SEM ITENS VENDIDOS EM SHOP, venderemos apenas PREMIUM(como era no global antigamente) Todos os itens serão obtidos in-game.

 

Para mais informações e uma chance de participar em uma beta futuro:

 

Discord: https://discord.gg/ngRdkD

Facebook: https://www.facebook.com/hardcoreot/

 

Peço a todos os jogadores que gostaram da ideia que entrem no nosso grupo no discord e no nosso facebook para darem ideias, fazerem críticas e nos ajudar a fazer o melhor ot possível para o jogador, e não para o dono do server. Peço também que compartilhem esses links(do discord, facebook, e desse post) onde possível para nos ajudar a atingir o maior número de pessoas possíveis antes do lançamento oficial

 

 

Editado por Aragorn100
link errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 03/01/2019 em 20:38, joshuamaclaud disse:

Meu cachorro ta pedindo link, para testar.

Por enquanto ot ainda não está online, mas assim que estiver eu atualizarei esse post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...