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tutorial de otc?


leofox97

Pergunta

3 respostass a esta questão

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Cara, não tem um tutorial descente disso, mas também não tem nada muito absurdo de entender. Primeira coisa tu tem que entender a estrutura, o otclient é todo modularizado, otmod é o primeiro cara a ser lido, ele que diz todas as infos iniciais de load, então comece vendo os otmods e entendendo como ele funciona. entendido isso tu vai passar para o scripts lua dele. No arquivo de load dele tu vai encontrar duas funções primordiais, 'init' e 'terminate'(pode ser diferente os nomes se tu alterar no otmod, mas não aconselho a mudar pois já é convencionado assim).

init é executado ao dar load no module, e terminate ao dar unload no module (lembrando que reload é unload + load)
além disso o otclient usa o conceito de signals and slots, que é o mesmo adotado pelo qt e outras bibliotecas graficas, através deles tu consegue fazer connect em diversos eventos e etc, é essencial que entenda isso para não ter que fazer esforços desnecessários

 

graficamente falando tu pode criar interface por duas maneiras, por lua através de funções que manipulam widgets e pelo otui, o otui é como se fosse um CSS, porém proprio do otclient, inclusive por isso ele tem seu proprio loader, que tu pode encontrar na source https://github.com/edubart/otclient/tree/master/src/framework/ui

se você não entende de c++, tudo bem, você pode aprender vendo exemplos dentros os inumeros módulos que ja existem e na pasta de styles https://github.com/edubart/otclient/tree/master/data/styles

a maioria das coisas que tu precisa pra fazer a maioria dos modulos ja tem em algum modulo feito no cliente, então seu melhor professor será o proprio cliente, basta tu entender e quebrar a cabeça tentando

no geral e pra maioria dos casos você não irá precisar de alterar as sources pra praticamente nada, existe bind para quase todas as funções que tu precisa, tu pode encontra-los em:
https://github.com/edubart/otclient/blob/master/src/framework/luafunctions.cpp  -- no que se refere a coisas do framework (widgets e etc)
https://github.com/edubart/otclient/blob/master/src/client/luafunctions.cpp -- no que se refere a coisas do jogo 

 

duvidas pontuais tu pergunta no forum que irão te responder, mas é preferível que tente sozinho antes, porque o aprendizado está justamente ai
 

Editado por dalvorsn
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Em 07/07/2018 em 15:49, dalvorsn disse:

Cara, não tem um tutorial descente disso, mas também não tem nada muito absurdo de entender. Primeira coisa tu tem que entender a estrutura, o otclient é todo modularizado, otmod é o primeiro cara a ser lido, ele que diz todas as infos iniciais de load, então comece vendo os otmods e entendendo como ele funciona. entendido isso tu vai passar para o scripts lua dele. No arquivo de load dele tu vai encontrar duas funções primordiais, 'init' e 'terminate'(pode ser diferente os nomes se tu alterar no otmod, mas não aconselho a mudar pois já é convencionado assim).

init é executado ao dar load no module, e terminate ao dar unload no module (lembrando que reload é unload + load)
além disso o otclient usa o conceito de signals and slots, que é o mesmo adotado pelo qt e outras bibliotecas graficas, através deles tu consegue fazer connect em diversos eventos e etc, é essencial que entenda isso para não ter que fazer esforços desnecessários

 

graficamente falando tu pode criar interface por duas maneiras, por lua através de funções que manipulam widgets e pelo otui, o otui é como se fosse um CSS, porém proprio do otclient, inclusive por isso ele tem seu proprio loader, que tu pode encontrar na source https://github.com/edubart/otclient/tree/master/src/framework/ui

se você não entende de c++, tudo bem, você pode aprender vendo exemplos dentros os inumeros módulos que ja existem e na pasta de styles https://github.com/edubart/otclient/tree/master/data/styles

a maioria das coisas que tu precisa pra fazer a maioria dos modulos ja tem em algum modulo feito no cliente, então seu melhor professor será o proprio cliente, basta tu entender e quebrar a cabeça tentando

no geral e pra maioria dos casos você não irá precisar de alterar as sources pra praticamente nada, existe bind para quase todas as funções que tu precisa, tu pode encontra-los em:
https://github.com/edubart/otclient/blob/master/src/framework/luafunctions.cpp  -- no que se refere a coisas do framework (widgets e etc)
https://github.com/edubart/otclient/blob/master/src/client/luafunctions.cpp -- no que se refere a coisas do jogo 

 

duvidas pontuais tu pergunta no forum que irão te responder, mas é preferível que tente sozinho antes, porque o aprendizado está justamente ai
 

Muito bom! A um tempo comecei a tentar aprender a programar no otclient, hoje entendo um pouco, mas muita coisa ainda não me faz sentido, e as vezes até faço trabalhos desnecessários. Acho que seria interessante criar um tópico com tais orientações, principalmente quem já tem uma noção de programação (tipo eu) e quer tentar aprender, eu fiquei muito perdido no começo kkkk

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