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[Resolvido] [OPCODE] Opcode não funciona client>server


Lucassilva3

Pergunta

Alguém sabé o que tem de errado?
 
Executo no terminal do otclient:
g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(5, "pk")
 
E não acontece nada Ingame..
Era para mandar uma mensagem para o player conforme na script abaixo
 
 
OPCODEPOKES = 5

function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
if opcode == OPCODEPOKES then
if buffer == "pk" then
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Opa?")
end
end
end
 
 
Obs: Tenho esse opcode na minhas source: 
 
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6 respostass a esta questão

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OPCODEPOKES = 5

function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
  	print("OPCODE:"..opcode)
	if opcode == OPCODEPOKES then
		print("BUFFER: \n"..buffer)
	end
end

Não esqueça de registrar no creaturescripts.xml

 

<event type="extendedopcode" name="ExtendedOpcode" event="script" value="extendedopcode.lua"/>

( Pelo que eu me lembro tem que registrar o event no login.lua )

Editado por Crypter
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5 minutos atrás, Lucassilva3 disse:
Alguém sabé o que tem de errado?
 
Executo no terminal do otclient:

g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(5, "pk")
 
E não acontece nada Ingame..
Era para mandar uma mensagem para o player conforme na script abaixo
 
 

OPCODEPOKES = 5

function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
if opcode == OPCODEPOKES then
if buffer == "pk" then
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Opa?")
end
end
end
 
 
Obs: Tenho esse opcode na minhas source: 
 

Tenta fazer em um modulo qualquer, ou usar a função registerExtendedOpcode

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9 minutos atrás, Crypter disse:

OPCODEPOKES = 5

function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
  	print("OPCODE:"..opcode)
	if opcode == OPCODEPOKES then
		print("BUFFER: \n"..buffer)
	end
end

Não esqueça de registrar no creaturescripts.xml

 


<event type="extendedopcode" name="ExtendedOpcode" event="script" value="extendedopcode.lua"/>

( Pelo que eu me lembro tem que registrar o event no login.lua )

 

8 minutos atrás, Refe disse:

Tenta fazer em um modulo qualquer, ou usar a função registerExtendedOpcode

 

Opa, valeu pela ajuda dos dois acabei de arrumar hshs era uma pequena falha que tinha deixado na Source!

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