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[Resolvido] Colocar vocação no Pet System


Guigobrt

Pergunta

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MUITO BOM, DEU CERTINHO, MUITO OBRIGADO.

Agora eu estou tentando por para uma noca vocação ( JOCKER ) usar, só ela, a do Knight foi só um exemplo, só que para essa voc, nao esta dando certo, ja criei a VOC nova, mas noa esta dando, pode me ajdar de novo :?

Aparece esse erro.

erro.png

23 minutos atrás, Guigobrt disse:

Deu certo com a voc Knight.

Agora eu estou tentando por para uma noca vocação ( JOCKER ) usar, só ela, a do Knight foi só um exemplo, só que para essa voc, nao esta dando certo, ja criei a VOC nova, mas noa esta dando, pode me ajdar de novo :?

Aparece esse erro.

erro.png

 

Editado por Guigobrt
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Esse erro é por causa que você não tem essa função isJocker, você pode fazer assim então:

if getPlayerVocation(cid) == ID_DA_VOCAÇÃO_JOCKER then
  
end

 

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Assim ?

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},
    [2353] = {pet = "pet giant"},
    [6579] = {pet = "pet jurema"},
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},
}


if getPlayerVocation(cid) == ID_DA_VOCAÇÃO_JOCKER then
  
end
        return doPlayerSendCancel(cid, "Só cavaleiros são dignos de usar os Pets")
    end
    
    local go = dolls[item.itemid]
    local summon = getCreatureSummons(cid)


    if #summon >= 1 then
        for _, pid in ipairs(summon) do
        doRemoveCreature(pid)
        doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
    doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
    return true
end

1 hora atrás, Guigobrt disse:

Ou Assim com o numero da voc ?

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},
    [2353] = {pet = "pet giant"},
    [6579] = {pet = "pet jurema"},
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},
}


if getPlayerVocation(cid) == 5 then
  
end
        return doPlayerSendCancel(cid, "Só cavaleiros são dignos de usar os Pets")
    end
    
    local go = dolls[item.itemid]
    local summon = getCreatureSummons(cid)


    if #summon >= 1 then
        for _, pid in ipairs(summon) do
        doRemoveCreature(pid)
        doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
    doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
    return true
end

 

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Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},
    [2353] = {pet = "pet giant"},
    [6579] = {pet = "pet jurema"},
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},
}


	if not getPlayerVocation(cid) == 5 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Só Jockers são dignos de usar os Pets")
    end
    
    local go = dolls[item.itemid]
    local summon = getCreatureSummons(cid)


    if #summon >= 1 then
        for _, pid in ipairs(summon) do
        doRemoveCreature(pid)
        doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
    doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
    return true
end

 

 

Editado por luis700
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Substitua o if para esse, assim o God também vai poder usar:

if not getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerAccess(cid) ~= 5 then
     return doPlayerSendCancel(cid, "So Jockers são dignos de usar os Pets")
end

 

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Botei isso e agr ninguem usa, só o GOD.

 

        if not getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerAccess(cid) ~= 5 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "So Jockers são dignos de usar os Pets")
         end

Editado por Guigobrt
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  • 1

Desculpa a falha , creio que agora deve ir:

Spoiler

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},
    [2353] = {pet = "pet giant"},
    [6579] = {pet = "pet jurema"},
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	
	if  (getPlayerVocation(cid) ~= 5) and (getPlayerAccess(cid) ~= 5) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "So Jockers sao dignos de usar os Pets")
    end
	
    local go = dolls[item.itemid]
    local summon = getCreatureSummons(cid)

    if #summon >= 1 then
        for _, pid in ipairs(summon) do
        doRemoveCreature(pid)
        doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
    doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
    return true
end

 

 

Editado por luis700
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  • 0

Deu Certo, muito obrigado.

agora vc consegue me ajudar a por restrição de LVL para usar cada pet ? Por EXP:

 

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},esse pet do 08 a 100
    [2353] = {pet = "pet giant"}, esse pet do 101 a 150
    [6579] = {pet = "pet jurema"}, esse pet do 151 a 200
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},esse pet do  201 a 300
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},esse pet do 301
}

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  • 1

 

2 horas atrás, Guigobrt disse:

Deu Certo, muito obrigado.

agora vc consegue me ajudar a por restrição de LVL para usar cada pet ? Por EXP:

 

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador"},esse pet do 08 a 100
    [2353] = {pet = "pet giant"}, esse pet do 101 a 150
    [6579] = {pet = "pet jurema"}, esse pet do 151 a 200
    [9019] = {pet = "pet gremilie"},esse pet do  201 a 300
    [2354] = {pet = "pet gladiador"},esse pet do 301
}

Vê se é isto que você quer:

Spoiler

local dolls = {
    [9955] = {pet = "pet aniquilador",lvl =   8},
    [2353] = {pet = "pet giant",      lvl = 101},
    [6579] = {pet = "pet jurema",     lvl = 151},
    [9019] = {pet = "pet gremilie",   lvl = 201},
    [2354] = {pet = "pet gladiador",  lvl = 301}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	
	if  (getPlayerVocation(cid) ~= 5) and (getPlayerAccess(cid) ~= 5) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Só Jockers são dignos de usar os Pets")
    end
	
	local go = dolls[item.itemid]
	
    if getPlayerLevel(cid) >= go.lvl  then
		local summon = getCreatureSummons(cid)
		if #summon >= 1 then
			for _, pid in ipairs(summon) do
				doRemoveCreature(pid)
				doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
			return true
		end
		doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
		doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem level suficiente para usar este pet.")
	end
    return true
end

 

 

Editado por luis700
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  • 0

Esse script que vc fez funciona 100%, e gostei muito, só que eu queria é um script que eu precisasse usar apenas um Doll para todos os pets, e conforme o LVL do Jocker fosse mudando os pets, tem como isso ?

Se nao tiver como, eu uso esse aqui mesmo, ficou muito top.

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  • 0
24 minutos atrás, Guigobrt disse:

Esse script que vc fez funciona 100%, e gostei muito, só que eu queria é um script que eu precisasse usar apenas um Doll para todos os pets, e conforme o LVL do Jocker fosse mudando os pets, tem como isso ?

Se nao tiver como, eu uso esse aqui mesmo, ficou muito top.

 

Tem, mas vai ficar bem mais complexo. 

Crie outro tópico pra isso.

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