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klbkevinklb

pedido scripts Pokemon morre ao passar pelo teleport

Question

opa galera boa noite, bom eu sei que eu peço as coisas aqui, mas assim...sao coisas que nao consigo arrumar, entao o problema é assim, o player passa com poke pra fora da ball no teleport e ele morre, alguem poderia me ajudar?

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25 answers to this question

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5 horas atrás, klbkevinklb disse:

opa galera boa noite, bom eu sei que eu peço as coisas aqui, mas assim...sao coisas que nao consigo arrumar, entao o problema é assim, o player passa com poke pra fora da ball no teleport e ele morre, alguem poderia me ajudar?

Quem Morreria o Player ou o pokemon?

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  • 0
31 minutos atrás, klbkevinklb disse:

bom dia, então é o pokémon...assim que passa pelo tp ele bate as botas kkkk

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 Testei aqui e funfou , ver se ai tmbn vai 

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Ta vou explicar melhor, em movements/script cria um arquivo lua com nome que você  quiser e adicione isso dentro dele

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Em movements.xml cole essa tag lá

<movevent type="StepIn" actionid="55557" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Nos numeros "55557" você vai no RME , onde vai ficar o TP , Vc da 2 clics e coloca essa tag , siga a imagem abaixo

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Agora, klbkevinklb disse:

Em todos tp? N tem um jeito sem fazer pelo rme?

Do mesmo jeito vc vai ter que usar o RME, pq vc vai ter que por os codigo da XML pra o TP ler 

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@klbkevinklb registre dessa forma no xml para que o script funcione em todos os portais

 

 

movements.xml

<movevent type="StepIn" itemid="1387" event="script" value="teleportAction.lua"/>

 

Código que faz o pokemon retornar e não morrer, caso queira mesmo que o pokemon morra, use o script do 

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  com o registramento do xml que eu falei.

 

teleportAction.lua

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
        local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
        local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
        local btype = getPokeballType(pokeball.itemid)
        local effect = pokeballs[btype].effect
        if not effect then
            effect = 21
        end
        local cd = getCD(pokeball.uid, "blink", 30)
        if cd > 0 then
           setCD(item.uid, "blink", 0)
        end
        doReturnPokemon(cid, poke, pokeball, effect)
        doPlayerSendCancel(cid, '12//,hide')
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu pokémon retornou para a pokebola.")
   end
   return true
end

 

Edited by Crypter

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  • 0
8 horas atrás, Crypter disse:

@klbkevinklb registre dessa forma no xml para que o script funcione em todos os portais

 

 

movements.xml

<movevent type="StepIn" itemid="1387" event="script" value="teleportAction.lua"/>

 

Código que faz o pokemon retornar e não morrer, caso queira mesmo que o pokemon morra, use o script do 

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  com o registramento do xml que eu falei.

 

teleportAction.lua

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
        local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
        local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
        local effect = pokeballs[btype].effect
        if not effect then
            effect = 21
        end
        local cd = getCD(pokeball.uid, "blink", 30)
        if cd > 0 then
           setCD(item.uid, "blink", 0)
        end
        doReturnPokemon(cid, poke, pokeball, effect)
        doPlayerSendCancel(cid, '12//,hide')
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu pokémon retornou para a pokebola.")
   end
   return true
end

 

boa noite, coloquei a tag em movevents e em xml tbm, ta dando esse erro...

[28/10/2018 15:45:16] [Error - MoveEvents Interface] 
[28/10/2018 15:45:16] data/movements/scripts/teleportAction.lua:onStepIn
[28/10/2018 15:45:16] Description: 
[28/10/2018 15:45:16] data/movements/scripts/teleportAction.lua:5: attempt to index field '?' (a nil value)
[28/10/2018 15:45:16] stack traceback:
[28/10/2018 15:45:16]     data/movements/scripts/teleportAction.lua:5: in function <data/movements/scripts/teleportAction.lua:1>

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  • 0
4 minutos atrás, klbkevinklb disse:

boa noite, coloquei a tag em movevents e em xml tbm, ta dando esse erro...
 

[28/10/2018 15:45:16] [Error - MoveEvents Interface] 
[28/10/2018 15:45:16] data/movements/scripts/teleportAction.lua:onStepIn
[28/10/2018 15:45:16] Description: 
[28/10/2018 15:45:16] data/movements/scripts/teleportAction.lua:5: attempt to index field '?' (a nil value)
[28/10/2018 15:45:16] stack traceback:
[28/10/2018 15:45:16]     data/movements/scripts/teleportAction.lua:5: in function <data/movements/scripts/teleportAction.lua:1>

 

Código atualizado, testa novamente ai

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  • 0
11 minutos atrás, Crypter disse:

Código atualizado, testa novamente ai

ainda nada

 

 

 [28/10/2018 16:05:48] [Error - MoveEvents Interface] 
[28/10/2018 16:05:49] data/movements/scripts/teleportAction.lua:onStepIn
[28/10/2018 16:05:49] Description: 
[28/10/2018 16:05:49] data/movements/scripts/teleportAction.lua:5: attempt to index field '?' (a nil value)
[28/10/2018 16:05:49] stack traceback:
[28/10/2018 16:05:49]     data/movements/scripts/teleportAction.lua:5: in function <data/movements/scripts/teleportAction.lua:1>

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  • 0
4 minutos atrás, klbkevinklb disse:

ainda nada

 

 

 

 [28/10/2018 16:05:48] [Error - MoveEvents Interface] 
[28/10/2018 16:05:49] data/movements/scripts/teleportAction.lua:onStepIn
[28/10/2018 16:05:49] Description: 
[28/10/2018 16:05:49] data/movements/scripts/teleportAction.lua:5: attempt to index field '?' (a nil value)
[28/10/2018 16:05:49] stack traceback:
[28/10/2018 16:05:49]     data/movements/scripts/teleportAction.lua:5: in function <data/movements/scripts/teleportAction.lua:1>

 

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1 minuto atrás, Marshmello disse:

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[28/10/2018 16:11:38] [Error - MoveEvents Interface] 
[28/10/2018 16:11:38] data/movements/scripts/teleportAction.lua:onStepIn
[28/10/2018 16:11:38] Description: 
[28/10/2018 16:11:38] data/movements/scripts/teleportAction.lua:7: attempt to index local 'pokeball' (a number value)
[28/10/2018 16:11:38] stack traceback:
[28/10/2018 16:11:38]     data/movements/scripts/teleportAction.lua:7: in function <data/movements/scripts/teleportAction.lua:1>

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