Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] perde item ao usar na parede


tentando helder

Pergunta

Galera eu fiz  um script que o player usa um item em uma  parede  com ID 1058 ai essa  parede  se transforma  em outra  e  sé o player  usar  o mesmo item nesta nova  parede  ela  vira outra  até  chega  na  ultima  parede  e  finalmente  a  parede  desaparece  e  pode  passar  por  ali, mas  tou  precisando da  ajuda de  você quero que  quando o player  usar  o item na parede  ele  suma, assim ele vai precisa de  mas de um desses  itens  para  pode chegar  a  destruir  a  parede.

 

EX:  sempre  que o player  usar o item na  parede  vai sumi uma  unidade  desses  itens da bag  assim o player vai precisar  de mas de  uma unidade e  não de  apenas  um item.

 

ficarei grato se  alguém puder  me  falar  qual linha  adicionar no script. 

Editado por tentando helder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
44 minutos atrás, tentando helder disse:
Versão do Servidor: TFS - 0.3.5
Tipo de Script: actions

Galera eu fiz  um script que o player usa um item em uma  parede  com ID 1058 ai essa  parede  se transforma  em outra  e  sé o player  usar  o mesmo item nesta nova  parede  ela  vira outra  até  chega  na  ultima  parede  e  finalmente  a  parede  desaparece  e  pode  passar  por  ali, mas  tou  precisando da  ajuda de  você quero que  quando o player  usar  o item na parede  ele  suma, assim ele vai precisa de  mas de um desses  itens  para  pode chegar  a  destruir  a  parede.

 

EX:  sempre  que o player  usar o item na  parede  vai sumi uma  unidade  desses  itens da bag  assim o player vai precisar  de mas de  uma unidade e  não de  apenas  um item.

 

ficarei grato se  alguém puder  me  falar  qual linha  adicionar no script. 

Poste o script amigo e vamos ajudar ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
local walls = {XXX}

function onUse(cid, item, _, itemEx)
	local tmp = {}
	
	for _, v in ipairs(walls) do
		tmp[v] = #walls == _ and '_last' or walls[_ + 1]
	end
	
	local wall = tmp[itemEx.itemid]
	
	if not wall then
		return false
	end
	
	if wall == '_last' then
		doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
	else
		doTransformItem(itemEx.uid, tmp[itemEx.itemid]) 
	end
	
	return true
end

 

um Amigo pedi-o ajuda é eu não soube  fazer  essa  parte que ele  queria  que seria  o player  perde o item quando usar na  parede, para o player não fazer tudo usando apenas  uma unidade  do item.

 

"lembrando que  o Post  não foi eu que fiz  um amigo me  mandou  para pedi ajuda  aqui , não mudei uma  letra."

Editado por tentando helder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, Naruse disse:

Desculpa não entendi,basicamente você quer que o player teletransporte?

não, o script já  feito, ele funciona assim um item com  ID 14174 e  usado em uma  parede  com  ID 1058 a  parede  se  transforma,  em outra  parede com ID  1084 e assim  por  diante,  e  quando chegar  na  outra  transformação a  parede  some, até  aqui já  foi feito, o que  quero fazer  e  que  toda vez  que o player  usar  uma  unidade  do item de  ID 14174 nas  paredes, uma  unidade  do item vai sumi como se  tive-se  sido consumido ao algo do tipo. Ex: eu tenho 100 unidades usei uma  na  parede de  ID 1058  ela virou outra com ID 1084, e assim por diante  porém na  bag continua 100 unidades quero que diminua   uma  unidade,  toda vez que  usar o item para  transforma as  parede  em outra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Marshmello disse:

Achei que entendi oque você quer mais ou menos

já ta tudo funcionando só quero por  para o player  perde o item que  usou  na  parede pq não conseguir  emaginei que seria.

 

doRemoveItem(, 1)

k talvez sejá sei lá  só não soube onde  póh, não sou bom com script.

Editado por tentando helder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Naruse disse:

Ta errado seria

doRemoveItem(cid,id do item,1)

oi, não deu certo deu até  um erro na distro, tem como me  mandar  o script  mas  já com o código dentro? 

 

 

local walls = {1058, 9119, 10180, 1039}

function onUse(cid, item, _, itemEx)
	local tmp = {}
	
	for _, v in ipairs(walls) do
		tmp[v] = #walls == _ and '_last' or walls[_ + 1]
	end
	
	local wall = tmp[itemEx.itemid]
	
	if not wall then
		return false
	end
	
	if wall == '_last' then
		doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
	else
		doTransformItem(itemEx.uid, tmp[itemEx.itemid]) 
	end
	
	return true
end

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...