Ir para conteúdo
  • 0

[8.54] Channels Talk Commands


GOD Vitor

Pergunta

E aí, galera!

Hoje venho pedir a ajuda de vocês em algo que de tô tentando fazer há um tempinho, porém não consegui.

 

Primeiramente, não liguem para o nome (Meu inglês é muito bad).

 

*Como funciona?

- Ao clicar em um item, abriria uma janela de canais, porém somente com os canais configurados (Pode colocar para trocar a vocação para uma exclusiva do sistema, daí os canais seriam apenas para essa vocation, já vi isso no sistema de Pokémon Statistics), na janela de canais haveriam 3 canais, ao clicar em um o jogador executaria automaticamente uma talkaction, cada canal teria uma talkaction diferente, lembrando que o canal não abriria.

Depois de clicar para abrir o canal, a talk seria executada e a janela de canais seria fechada.

 

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.

 

 

Imagem ilustrativa:

0xs4RXa.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
21 horas atrás, Naruse disse:

Não tenho certeza se e isto que você quer , então aqui está:

crie um arquivo em actions/scripts chamado openchannelvocation

e cole:


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getPlayerVocation(cid) == 1 then  -- 1 é a vocation (foi um exemplo) coloque a vocação desejada.
-- config dos canais
doPlayerOpenChannel(cid, 5) -- 5 é o numero do canal (coloque o numero do canal desejado) veja em channels.XML
doPlayerOpenChannel(cid, 2) -- 2 é o numero do canal (coloque o numero do canal desejado) veja em channels.XML
end
end

vá em actions.xml e registre lá e cole isso

 <action itemid="13389" event="script" value="openchannelvocation.lua"/>  -- 13389 é o item de exemplo , coloque o ID do item desejado , e me avise se da certo ^^  '

Não, o player clicaria no item e abriria a lista de canais, antes de abrir a lista o sistema Setaria a vocation dele para uma outra. 

 

Cada canal que estiver na lista executaria uma talkaction diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...