Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] ITEM QUE SOLTA X ITEM NO CHÃO


GniusP

Pergunta

Olá galera, eu estava precisando de uma script onde um player tem um item e com ao clicar com lado direito nesse item e clicar em x piso ele soltaria um outro item

Por exemplo:Tenho 1 item e clico com lado direito nesse item e clico em algum local do piso(chão) e aonde eu clicar aparecia um item

Esse item ficaria 10segundos e depois sumiria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Tenta: 

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local itema = 0 ---- ID DO ITEM QUE VAI SER USADO
    local itemb = 0 ---- ID DO ITEM QUE VAI SER CRIADO
    local tempo = 0 ---- TEMPO EM SEGUNDOS QUE O ITEM TEM ATÉ DESAPARECER
    local pos = getThingPos(item2.uid)
    
    local function tempodoitem(pos, itemb)
        local tile = getTileItemById(pos, itemb).uid
        if tile then
            doRemoveItem(tile, 1)
        end
    end

    if item.itemid == itema then
        doCreateItem(itemb, 1, pos)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(tempodoitem, tempo*1000, pos, itemb)
    end

    return true
end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não cheguei a testar mas olha ai:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local itema = 0 ---- ID DO ITEM QUE VAI SER USADO
    local itemb = 0 ---- ID DO ITEM QUE VAI SER CRIADO
    local pos = {x=0, y=0, z=0} ---- POSIÇÃO DO TILE
    local tempo = 0 ---- TEMPO EM SEGUNDOS QUE O ITEM TEM ATÉ DESAPARECER
    
    local function tempodoitem(pos, itemb)
        local tile = getTileItemById(pos, itemb).uid
        if tile then
            doRemoveItem(tile, 1)
        end
    end

    if item.itemid == itema then
        if getThingPos(item2.uid) == pos then
            doCreateItem(itemb, 1, pos)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            addEvent(tempodoitem, tempo*1000, pos, itemb)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este nao e o local certo.")
        end
    end

    return true
end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
30 minutos atrás, XZero disse:

Não cheguei a testar mas olha ai:

  Ocultar conteúdo

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local itema = 0 ---- ID DO ITEM QUE VAI SER USADO
    local itemb = 0 ---- ID DO ITEM QUE VAI SER CRIADO
    local pos = {x=0, y=0, z=0} ---- POSIÇÃO DO TILE
    local tempo = 0 ---- TEMPO EM SEGUNDOS QUE O ITEM TEM ATÉ DESAPARECER
    
    local function tempodoitem(pos, itemb)
        local tile = getTileItemById(pos, itemb).uid
        if tile then
            doRemoveItem(tile, 1)
        end
    end

    if item.itemid == itema then
        if getThingPos(item2.uid) == pos then
            doCreateItem(itemb, 1, pos)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            addEvent(tempodoitem, tempo*1000, pos, itemb)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este nao e o local certo.")
        end
    end

    return true
end

 

Eu n queria q fosse um local definido, queria que o player pudesse selecionar aonde ele quisesse que esse item seja criado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
9 minutos atrás, GniusP disse:

Eu n queria q fosse um local definido, queria que o player pudesse selecionar aonde ele quisesse que esse item seja criado

Mas esse funcionou normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Corrigindo, a script funcionou entre aspas, mesmo eu colocando a posição certa aparece a mensagem

Este nao e o local certo.
 

12 minutos atrás, XZero disse:

Tenta: 

  Mostrar conteúdo oculto

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local itema = 0 ---- ID DO ITEM QUE VAI SER USADO
    local itemb = 0 ---- ID DO ITEM QUE VAI SER CRIADO
    local tempo = 0 ---- TEMPO EM SEGUNDOS QUE O ITEM TEM ATÉ DESAPARECER
    local pos = getThingPos(item2.uid)
    
    local function tempodoitem(pos, itemb)
        local tile = getTileItemById(pos, itemb).uid
        if tile then
            doRemoveItem(tile, 1)
        end
    end

    if item.itemid == itema then
        doCreateItem(itemb, 1, pos)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(tempodoitem, tempo*1000, pos, itemb)
    end

    return true
end

 

Funcionou perfeitamente, amanhã dou +1 rep++(não posso dar mais hoje)

Pode deixar, consegui, vlw mano me ajudou d+

Editado por GniusP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...