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[Lenhar System] Sistema De Lenhar / Adaptável Mina/Frutos


LeoTK

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Salve galera bom eu achei um script de lenhar antigo fui atrás tentei editar deu fail então recebi ajuda de alguns membros e enfim consegui trazer isso para vocês para muitos pode ser um simples sistema de cortar arvore mas com ele da para usar a criatividade e usar para muitas outras coisas como por exemplo mina para minerar minérios/ arvores com frutos para colher e por ai vai.

 

Bom o script faz o seguinte você usa o machado em uma arvore configurável e você fica com a roupa de lenhador corta a arvore fica o toco dela e depois de um tempo a arvore volta ao normal para ser cortada novamente e assim você ganha itens configuráveis.

 

Membros que ajudaram no script

@JoviM

@lordzetros

Criador do script original

@PsyMcKenzie

Corrigido por 

@Storm

 

Testado na versão 0.3.6 / 8.54

 

Outfit de lenhador

8.54 V

outfit obd 854_1248.obd = Homem

outfit obd 854_1249.obd = Mulher

8.60 V

outfit obd 860_1248.obd = Homem

outfit obd 860_1249.obd = Mulher

 

Action.xml

<action itemid="ID DO MACHADO" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/>

 

Script V
 

Spoiler

 


local config = {
   
    item = {2702, 2703, 2704, 2705, 2706}, -- Itens que poderão ser cortados
    chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100)
    madeiras = {5941, 5901}, -- Itens que o player poderá ganhar
    transformItem = 8786, -- Item o qual a árvore será transformado
    texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore
    time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente
    outfit = {[0] = 1248, [1] = 1249}, -- Outfits female e male
    out_time = 1 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada.
   
}
 
local function checkMove(uid)
    if isPlayer(uid) then
        doCreatureSetNoMove(uid, FALSE)
    end
end
 
local function Arvore(pos, t)
    doCleanTile(pos)
    doCreateItem(config.transformItem, 1, pos)
    addEvent(function()
        doCleanTile(pos)
        doCreateItem(t, 1, pos)
    end, config.time * 60 * 1000)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)]
local t = nil    
    if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then
        doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000)
        doCreatureSetNoMove(cid, TRUE)
        addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid)
        if math.random(1,100) >= config.chance then
            local wood = math.random(3, 7)
            local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)]
            doPlayerAddItem(cid, prem, wood)
            doSendMagicEffect(toPosition, 584)
            doSendMagicEffect(fromPosition, 621)
            doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".")
            doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE)
            t = itemEx.itemid
            Arvore(toPosition, t)
        else
            doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE)
            doSendMagicEffect(toPosition, 584)
            doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
        end
        return true
    end
end

 

 

 

 

Vídeo demonstrativo

 

 

 

Espero que gostem do script ^^ 

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  • 2 weeks later...
Em 24/02/2019 em 14:33, Brunds disse:

Salve galera bom eu achei um script de lenhar antigo fui atrás tentei editar deu fail então recebi ajuda de alguns membros e enfim consegui trazer isso para vocês para muitos pode ser um simples sistema de cortar arvore mas com ele da para usar a criatividade e usar para muitas outras coisas como por exemplo mina para minerar minérios/ arvores com frutos para colher e por ai vai.

 

Bom o script faz o seguinte você usa o machado em uma arvore configurável e você fica com a roupa de lenhador corta a arvore fica o toco dela e depois de um tempo a arvore volta ao normal para ser cortada novamente e assim você ganha itens configuráveis.

 

Membros que ajudaram no script

@JoviM

@lordzetros

Criador do script original

@PsyMcKenzie

Corrigido por 

@Storm

 

Testado na versão 0.3.6 / 8.54

 

Outfit de lenhador

8.54 V

outfit obd 854_1248.obdUnavailable  = Homem

outfit obd 854_1249.obdUnavailable  = Mulher

8.60 V

outfit obd 860_1248.obdUnavailable  = Homem

outfit obd 860_1249.obdUnavailable  = Mulher

 

Action.xml


<action itemid="ID DO MACHADO" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/>

 

Script V
 

  Mostrar conteúdo oculto

 



local config = {
   
    item = {2702, 2703, 2704, 2705, 2706}, -- Itens que poderão ser cortados
    chance = 70, -- Chance de cortar (1 a 100)
    madeiras = {5941, 5901}, -- Itens que o player poderá ganhar
    transformItem = 8786, -- Item o qual a árvore será transformado
    texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}, -- Texto aleatorio ao cortar a árvore
    time = 1, -- Minutos para a arvore crescer novamente
    outfit = {[0] = 1248, [1] = 1249}, -- Outfits female e male
    out_time = 1 -- Tempo em segundos que a outfit estará trocada.
   
}
 
local function checkMove(uid)
    if isPlayer(uid) then
        doCreatureSetNoMove(uid, FALSE)
    end
end
 
local function Arvore(pos, t)
    doCleanTile(pos)
    doCreateItem(config.transformItem, 1, pos)
    addEvent(function()
        doCleanTile(pos)
        doCreateItem(t, 1, pos)
    end, config.time * 60 * 1000)
end
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local text = config.texts[math.random(1, #config.texts)]
local t = nil    
    if isInArray(config.item, itemEx.itemid) then
        doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit[getPlayerSex(cid)]}, config.out_time * 1000)
        doCreatureSetNoMove(cid, TRUE)
        addEvent(checkMove, config.out_time * 1000, cid)
        if math.random(1,100) >= config.chance then
            local wood = math.random(3, 7)
            local prem = config.madeiras[math.random(1, #config.madeiras)]
            doPlayerAddItem(cid, prem, wood)
            doSendMagicEffect(toPosition, 584)
            doSendMagicEffect(fromPosition, 621)
            doSendAnimatedText(fromPosition, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. wood .. " ".. getItemInfo(prem).name ..".")
            doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE)
            t = itemEx.itemid
            Arvore(toPosition, t)
        else
            doSendAnimatedText(toPosition, "".. text .."", TEXTCOLOR_WHITE)
            doSendMagicEffect(toPosition, 584)
            doSendAnimatedText(fromPosition, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
        end
        return true
    end
end

 

 

 

 

Vídeo demonstrativo

 

 

 

Espero que gostem do script ^^ 

Pode ir no meu tópico para me ajudar?

 

 

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