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JoaolucasProjec

pedido scripts [Resolvido] System de mission ou saga para tibia 8.60

Question

Há ideia é a seguinte.

Queria um script que após eu matar certo monstro ele desse um storage seguinte para os proximos monstros da missões para ser em ordem os 1,2 e 3 e assim por diante. Cada monstro que com seu storage.

Porém o player só possa fazer uma vez.

Alguém pode me dar uma força testei muitos e nada deu certo ainda.

Obrigado galera.

Eu não inserir nada porque não tenho nada parecido com esse system.

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5 answers to this question

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Eu utilizo saga em meu servidor, no total são 58. Coisas assim você não acha nos fórum pelo fato de ser meio chato ao tentar ajudar, meio complexo! Entende de script? eu poderia te fornecer a base do talkactions, e com base nele você teria que editar da maneira que desejar, e em seguida editar NPcs para setar a storage. Ex: Fale com X NPC e mate X monstro. No caso você estaria sem storage. Ao fazer isso iria setar == 1 de storage no player. E com base nisso poderia dar continuidade em outras sagas, alterando o valor da storage para == 2 e assim por diante. Cada valor é uma saga diferente, não podendo repetir a anterior.

 

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function onSay(cid, words, param)

if getPlayerStorageValue(cid,8000) == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 19,"Converse com X e Treine")

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 2 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 19,"Mate X")

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) == 3 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 19,"Salve X e Mate X")

elseif getPlayerStorageValue(cid,8000) >= 5 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 19,"Parabéns! Você Completou Todas as Sagas haha!")

else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19,"Resgate X e mate X") -- Saga inicial
	end

	return 1
end
<talkaction words="!saga" event="script" value="saga.lua" />

Só pegar como base e editar.

No NPC de ida você poderia por algo como:

if msgcontains(msg, 'yes') then
			if getPlayerStorageValue(cid,8000) >= 1 then		
		    selfSay('Sorry You Cant Do this saga.')	
			else		
            doTeleportThing(cid, { x=132, y=610, z=7})
			selfSay('Ueeeeeee!')
			end
  end

No de volta:

if msgcontains(msg, 'yes') then
if doPlayerAddItem(cid,2343,1) then -- adc um item por ter feito X saga.
setPlayerStorageValue(cid,8000,1) -- adc storage == 1.
doTeleportThing(cid, { x=89, y=227, z=7}) -- pos
selfSay('Take this for save me') -- msg do npc.
end		
end

É importante utilizar getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) para verificar se o player está em batalha, caso ele tiver não tem como falar com o NPC.

A ideia seria o seguinte, a talkaction que te passei apenas falaria qual a Saga pro jogador. De acordo com a storage dele. Assim iria pulando de etapa em etapa.

Ali fala para Resgatar alguem e falar com outro alguém. Você teria que ir em um NPC, falar com ele(só funciona se não tiver feito já a saga). Você iria pra um local, e lá teria um outro NPC de volta e um monstro para você matar. Como o NPC não funcionaria em battle, você teria que matar o monstro. Em seguida falar com o NPC para voltar, e assim ganharia uma storage que seria = 1. Assim, avançando para outra saga. Entedeu? ... Pegue como base, faz algo pequeno e teste. 

Edited by nedroesdoksdja

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    • By Fawkzz12
      Queria um Movements que seria proibido usar item ou entrar com item em tal area..
    • By Emooooo
      script para ot de guerra . obrg +rep
    • By R e d
      Alguem pode me ajudar com um script de um bau que de X pokemon para Um player de tal Clan, exemplo players do seguintes clan vao pegar os seguintes pokemon
      Volcanic -> Shiny magmar
      Seavell -> Shiny CLoyster
      Wingeon -> Shiny Pidgeot
      Malefic -> Shiny Gengar
      Psycraft -> Shiny Alakazam
      Naturia -> Shiny Vileplume
      Raibolt -> Shiny Raiuchu
      etc..
    • By Joaominorelli
      local addons = { [22903] = {pokemon = "Golem" , looktype = 4095, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22893] = {pokemon = "Charmander" , looktype = 3976, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22899] = {pokemon = "Feraligatr" , looktype = 3742, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, --[22915] = {pokemon = "Feraligatr" , looktype = 3741, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22895] = {pokemon = "Snorlax" , looktype = 3752, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22882] = {pokemon = "Shiny Aggron" , looktype = 3779, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22914] = {pokemon = "Raichu" , looktype = 3302, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22894] = {pokemon = "Shiny Snorlax" , looktype = 3310, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22896] = {pokemon = "Shiny Tangela" , looktype = 3316, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22897] = {pokemon = "Shiny Tangela" , looktype = 3317, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22905] = {pokemon = "Shiny Tentacruel" , looktype = 3319, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22906] = {pokemon = "Shiny Tentacruel" , looktype = 3320, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22907] = {pokemon = "Shiny Tentacruel" , looktype = 3321, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22900] = {pokemon = "Marowak" , looktype = 3926, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22943] = {pokemon = "Garchomp" , looktype = 3674, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22944] = {pokemon = "Garchomp" , looktype = 3675, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22945] = {pokemon = "Garchomp" , looktype = 3676, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22946] = {pokemon = "Garchomp" , looktype = 3677, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22882] = {pokemon = "Aggron" , looktype = 3777, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22926] = {pokemon = "Togekiss" , looktype = 3401, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22926] = {pokemon = "Shiny Togekiss" , looktype = 3403, fly = 3404, ride = 0, surf = 0}, [22927] = {pokemon = "Snorlax" , looktype = 3405, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [22917] = {pokemon = "Shiny Metagross" , looktype = 3907, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [23313] = {pokemon = "Noctowl" , looktype = 3731, fly = 3732, ride = 0, surf = 0}, [23867] = {pokemon = "Sceptile" , looktype = 4593, fly = 0, ride = 0, surf = 0}, [23867] = {pokemon = "Shiny Sceptile" , looktype = 4594, fly = 0, ride = 0, surf = 0} } local function getOldAddon (looktype) for index, value in pairs (addons) do if value.looktype == looktype then return index end end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local numero = addons[item.itemid].looktype local pb = itemEx.uid local pk = addons[item.itemid].pokemon if not isPokeball(itemEx.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce so poder usar este item em uma poke ball.") return true end if getPlayerSlotItem (cid, 8).uid == pb and (getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1) then doPlayerSendCancel (cid, "Desmonte do seu pokémon e volte-o para a poke ball.") return true end if getItemAttribute(pb, "addon") and getItemAttribute(pb, "addon") == numero then doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon ja esta com este addon.") return true end if #getCreatureSummons(cid) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Por favor, volte o seu pokemon para a poke ball.") return true end if getItemAttribute(pb, "poke") ~= pk then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, voce nao pode adicionar este addon neste pokemon.") return true end if getItemAttribute (pb, "addon") and getItemAttribute (pb, "addon") > 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce substituiu um "..getItemNameById (getOldAddon (getItemAttribute (pb, "addon"))).." por um "..getItemNameById (item.itemid).." addon!") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Agora seu pokemon usara este "..getItemNameById (item.itemid).."!") end doRemoveItem(item.uid, 1) doSetItemAttribute(pb, "addon", numero) setPlayerStorageValue(cid, 32000, 1) return true end  
      Entao gente como podem ver eu tenho esse addon system ai, eu queria que o id 23867 pudesse ser usado, tanto no sceptile, quanto no sh sceptile, no sh sceptile ele funciona normal, já no sceptile comum ele nao da, fala que nao pode usar este item (addon) no pokemon, Alguem poderia me ajudar?
          Please login or register to see this link.
       
    • By guilherme Silva
      Entao eu fizz uma shiny stone ela evoluir tudo certim, mas no configuration.lua eu coloquei para evoluir com 10 stone mas ela so evolui com 2 alguem pode me ajudar? usa PDA base poke hand
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