Ir para conteúdo

Aldor RPG - Formação de Equipe


roocapaneli

Posts Recomendados

alpha.thumb.png.3ec0383d49e9bed3df25a50d99dcc525.png

Saudações, primeiramente me apresento, meu nome é Rogério e sou estudante de Arquitetura, jogo tibia desde 2005 e sinto falta dos misterios e as lendas e essa fantasía que tinhamos naquela época, a ideia de criar um RPG sério que fosse capaz de te submergir em um mundo cheio dessa fantasía.

 

O que é Aldor?

Aldor é o continente de um mundo fantastico criado por um desenhador grafico brasileiro, que por casualidade é meu primo,

onde ja não se é comun ver magia, as culturas predominantes são os Reinos dos Anões e os Reinos dos humanos, seguidos pelos mestiços, os homem lagarto, os goblins, entre outras.

Existem tambem outras culturas extintas como a dos elfos e varias lendas sobre sua extinção ou exodo.

 

O que diferencia Aldor do Tibia?

Aldor só "pega emprestado" do Tibia fundamentos basicos para narrar uma historia diferente de um universo diferente.

Especificamente:

·Os Gráficos:

- as sprites da alpha não serão alteradas, trabalhando em base a uma paleta de data do tibia 10.98 começei a criar o continente de Aldor,

isso não descarta uma possivel alteração e criação de mais sprites para completar a narrativa da historia e enriquecer o jogo.

- o interface do cliente da alpha não sera alterado, isso não descarta futuras alterações no cliente.

·O Sistema:

- O sistema fundamental do Tibia com alterações para adaptalo a Aldor. por exemplo:

- O sistema de vocações é substituido por um sistema de raças e skills dando liberdade ao jogador de escolher que forma jogar.

no Alpha só estaram disponiveis duas raças, a dos Anões e a dos Humanos, com diferentes ponto de inicio.

- As Spells, como no Aldor a magia não é comum o sistema de spells esta enfocado de uma maneira diferente,

proporcionando ao jogador diferentes spells de ataque corpo a corpo ou projeteis no começo e só com o avançar do conhecimento

do jogador sobre a magia em Aldor acederá então a Spells de cura, invocação ou dano.

O objetivo do Aplha é estudar o balanceamento dos spells do começo da aventura.

- O armazenamento de items (depot,DP) não existe como tal no Aldor, para aceder a tal serviço você precisa alugar um quarto em um INN,

posada ou uma taberna que ofereça aos aventureiros quartos, existem ofertas para diferentes classes sociais,

dentro dos quartos existem baus que dao acesso a função de armazenamento de items,

só sera possivel acessar o sistema de armazenamento sem alugar quartos se completar a Quest do DP clandestino. 

- As Quests são completamente novas pois explicam outras historias em um mundo completamente diferente,

porem com base no sistema de questlog usado pelo Tibia.

 

Em que estado atual esta o jogo?

-Para o Alpha só será modelado a parte em vermelho do Mapa, que são as cidades humanas e dos anões com mais prosperidade comercial e tecnologico.

- Missões iniciais que começam a introduzir o jogador no contexto do universo.

nmap.thumb.jpg.9d60f96f40d93c72d2fa7b8742de0774.jpg

Para o Alpha sera modelada só a parte da esquerda da imagem.

1495072612_fotoaldor1.thumb.jpg.7f05a2194b3e7285815149ee94e227d2.jpg

Nesta imagem podemos ver a esquerda o setor portuario e de construção de barcos da cidade anã,

na parte central vemos controle do nivel do canal e na parte da direita vemos a entrada sul da cidade de Tavares.

1733500200_Sinttulo-1.thumb.jpg.ac7ac8fc75650e9cd9424ef3827fd829.jpg

Vemos mais em detalhe a zona portuaria interna da cidade anã.

 

202700093_fotoaldor4.thumb.jpg.ffc908143578b769e6f4fd94a9d90ece.jpg

Aqui podemos ver a recepção de um INN e seus quartos mais económicos.

1871885056_fotoaldor3.thumb.jpg.13bed7f6aadfd5169f18a15d4d376790.jpg

Aqui podemos ver Tavares, a cidade humana no centro da cratera.

 

Interessado em colaborar?

Deixe um comentario com seus datos:

-nome:

-idade:

-habilidades:

-comentarios:

 

 

 

 

 

 

Editado por roocapaneli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Luan Omena

23 anos

Spriter, Game Designer( História, Lore, Mecânicas etc...)

Ttenho alguns conhecimentos em spriting e gamedesign, atualmente estou me na formação do curso de história da (UFAL) e procuro um projeto ou um otserver pra trabalhar no desenvolvimento, updates, itens, história, perspectiva de jogo entre outras coisas, aplicando principalmente conhecimento referente ao curso de história. Caso alguém possa me encaminhar para a área correta do fórum ou até mesmo algum dev fico grato. 

Email: Luan.omena@ichca.ufal.br

Discord: Luan#1339

Real é que cansei de jogar agora eu quero "mestrar" o rpg.

"A guerra deve acontecer, enquanto estivermos defendendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem: a cidade dos homens de Númenor, e gostaria que ela fosse amada por seu passa do, sua tradição, sua beleza e sua sabedoria presente. Não que ela fosse temida, a não ser da maneira que os homens temem a dignidade de um homem velho e sábio." (Faramir – do livro As duas Torres)  - J.R.R. Tolkien 

Segue em anexo o exemplo de algumas sprites que fiz recentemente, cheguei também a adaptar alguns sprites de criaturas para que as mesmas tivessem montarias, mas da muito trapalho animar 9x a sprite para poder ficar configurado como a montaria do tibia no ctrl+r, algumas criei mas a maioria foi manipulando as sprites do próprio tibia, oque me rendeu uma experiência para poder criar algumas.

https://imgur.com/30iixTT

https://imgur.com/30iixTT

https://imgur.com/zW2H4fj

Sprite.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...