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[Resolvido] Script de chuva de itens.


ITALOx

Pergunta

Olá xtibia, tudo bem? então, eu queria um script de chuva de ITENS, ao falar /chuvadeitens, 2160 aparecia golds em certos LOCAIS de EARTH. agradeceria...

 

Servidor : 860. TFS 0.4

 

Editado por Italox
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7 respostass a esta questão

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  • 0
11 horas atrás, Thalles Vitor disse:

Poderia me mandar as coordenadas de onde quer que o item seja criado?

poderia colocar só as posição, eu vou decidir aonde vai cair na hora.

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  • 1

 

Em 15/03/2019 em 23:44, Italox disse:

poderia colocar só as posição, eu vou decidir aonde vai cair na hora.

Tenta assim :

function onSay(cid, words, param, channel)

local poss = {{x=82, y=296, z=7}, {x=82, y=297, z=7}, {x=82, y=298, z=7}, {x=82, y=299, z=7}, {x=82, y=300, z=7}, {x=82, y=301, z=7}} -- poss que vai nascer o item
local item = {id=2160, count =10} --- id = id do item, count = quantidade de iten que vai aparecer


	for i, pos in ipairs(poss) do
 		doCreateItem(item.id, item.count, pos)
		doSendMagicEffect(pos, 10)
	end
return true
	end
<talkaction log="yes" words="/teste" access="5" event="script" value="itempos.lua"/>

 

 

Editado por Kuro o Shiniga
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  • 0
13 minutos atrás, Thalles Vitor disse:

Acho que ele não quer para um item específico e sim para todos os itens.

é so mudar o id do item que ele quer que apareça dentro do script, mas da para fazer também com todos os itens se for isso que ele deseja.

 

 

 

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  • 0
Em 16/03/2019 em 09:24, Thalles Vitor disse:

Tente:

 

Crie um arquivo chamado chuvadeitens.lua em data/talkactions/scripts

e cole:


--[[
:: :: :: :: ::::::::::::::::::::::
::SCRIPT FEITO POR THALLES VITOR::
:: :: :: :: :: :: :::::: :: ::::::
--]]

function onSay(cid, words, param)
if (param == "") then -- By: Thalles
return doPlayerSendCancel(cid, "O comando requer um parâmetro") -- By: Thalles
end

-- local thalles = getPlayersOnline() -- IGNORE <=
local t = string.explode(param, ",") -- Pegado de outro script
if t[1] ~= nil and t[2] ~= nil then -- Pegado de outro script
local items = {} -- Pegado de outro script
local pos = getThingPos(cid) -- By: Thalles
local pos1 = ({ x = 1043, y = 1045,  z = 7}) -- By: Thalles
for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do -- By: Thalles
items[i] = tid -- Pegado de outro script
end
for i = 1, #items do -- By: Thalles
doCreateItem(pos, pos1, items, t[1],t[2]) -- By: Thalles
end
doBroadcastMessage(cid, "Foi realizado uma chuva de itens pelo mapa, procurem-nos") -- By: Thalles
else
doPlayerSendCancel(cid, "Não foi possível criar uma chuva de itens, por quê você não colocou uma quantidade.") -- By: Thalles
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "FAIL", 215) -- By: Thalles
end
return true
end

Em talkactions.xml cole:


<talkaction log="yes" words="/chuvadeitens" access="6" event="script" value="chuvadeitens.lua"/>

 

Eu não entendi nada daqui cara KKKKKK

Em 17/03/2019 em 12:15, Kuro o Shiniga disse:

 

Tenta assim :


function onSay(cid, words, param, channel)

local poss = {{x=82, y=296, z=7}, {x=82, y=297, z=7}, {x=82, y=298, z=7}, {x=82, y=299, z=7}, {x=82, y=300, z=7}, {x=82, y=301, z=7}} -- poss que vai nascer o item
local item = {id=2160, count =10} --- id = id do item, count = quantidade de iten que vai aparecer


	for i, pos in ipairs(poss) do
 		doCreateItem(item.id, item.count, pos)
		doSendMagicEffect(pos, 10)
	end
return true
	end

<talkaction log="yes" words="/teste" access="5" event="script" value="itempos.lua"/>

 

 

Irei testar. já que não entendi do thales kk...

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  • 0
1 minuto atrás, Thalles Vitor disse:

'-.-, cara, cria um arquivo em talkactions/scripts com o nome chuvadeitens e cola oq ta ai, e dps cola a tag xml no arquivo talkactions.xml

Não entendi das partes do script KKKKKKKKKKKKKKK..

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  • 0
6 minutos atrás, Thalles Vitor disse:

Teste e veja se funciona.

Não deu erro, e nem funcionou dentro do jogo.

Em 17/03/2019 em 12:15, Kuro o Shiniga disse:

 

Tenta assim :


function onSay(cid, words, param, channel)

local poss = {{x=82, y=296, z=7}, {x=82, y=297, z=7}, {x=82, y=298, z=7}, {x=82, y=299, z=7}, {x=82, y=300, z=7}, {x=82, y=301, z=7}} -- poss que vai nascer o item
local item = {id=2160, count =10} --- id = id do item, count = quantidade de iten que vai aparecer


	for i, pos in ipairs(poss) do
 		doCreateItem(item.id, item.count, pos)
		doSendMagicEffect(pos, 10)
	end
return true
	end

<talkaction log="yes" words="/teste" access="5" event="script" value="itempos.lua"/>

 

 

Funcionou mano, obrigado : )

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