Ir para conteúdo
  • 0
wizav01

Mudar efeito spear

Pergunta

não sei se estou na área correta, bom eu criei uma spear nova, e criei o efeito dela sendo lançada, eu vi que nos items.xml por exemplo na enchanted spear tem o shoot type, onde fica as configurações desse shoot type para eu fazer o efeito da minha spear, onde coloco... tenho as source tudo certinho, já coloquei minha spear no game, só preciso mudar o efeito dela para atingir o target agradeço desde ja !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

qual source amigo eu encontro ? dei uma procurada mas não localizei nada do tipo no forum, talvez esteja pesquisando de forma errada kkk

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
1 hora atrás, wizav01 disse:

não sei se estou na área correta, bom eu criei uma spear nova, e criei o efeito dela sendo lançada, eu vi que nos items.xml por exemplo na enchanted spear tem o shoot type, onde fica as configurações desse shoot type para eu fazer o efeito da minha spear, onde coloco... tenho as source tudo certinho, já coloquei minha spear no game, só preciso mudar o efeito dela para atingir o target agradeço desde ja !

Salve maninho para fazer algo desse tipo é mais fácil usar um script e adicionar em weapons e configurar por lá ficando assim

data/weapons/weapon.xml - Adicione essa tag

<distance id="ID DA SPEAR" level="LVL PRA USAR" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>

Data/Weapons/scripts - Crie um arquivo.lua e coloque isso dentro

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  -- TIPO DE DANO QUE VAI CAUSAR
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1) -- EFEITO QUE VAI APARECER QUANDO DER O DANO NO ALVO
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 1) -- EFEITO A DISTANCIA QUE VAI MOSTRAR ATE O ALVO
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) -- FORMULA DE DANO DEPENDENDO DA SKILL E O DANO QUE VAI CAUSAR

-- DAQUI PRA BAIXO NÃO MEXA
local area = createCombatArea({
	{0, 0, 0},
	{0, 3, 0},
	{0, 0, 0}
})
setCombatArea(combat, area)
function onUseWeapon(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
8 minutos atrás, Brunds disse:

Salve maninho para fazer algo desse tipo é mais fácil usar um script e adicionar em weapons e configurar por lá ficando assim

data/weapons/weapon.xml - Adicione essa tag

<distance id="ID DA SPEAR" level="LVL PRA USAR" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>

Data/Weapons/scripts - Crie um arquivo.lua e coloque isso dentro

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)  -- TIPO DE DANO QUE VAI CAUSAR
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1) -- EFEITO QUE VAI APARECER QUANDO DER O DANO NO ALVO
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 1) -- EFEITO A DISTANCIA QUE VAI MOSTRAR ATE O ALVO
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) -- FORMULA DE DANO DEPENDENDO DA SKILL E O DANO QUE VAI CAUSAR

-- DAQUI PRA BAIXO NÃO MEXA
local area = createCombatArea({
	{0, 0, 0},
	{0, 3, 0},
	{0, 0, 0}
})
setCombatArea(combat, area)
function onUseWeapon(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Vlw cara chegando do trampo vou testar, mas só para tirar a duvida em efeito a distancia que vai mostrar seria o sprite da spear indo que eu fiz ? ou ele pega pela arma que esta equipado isso não entendi...
agradeço desde já as ajudas vlw mans !

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
23 minutos atrás, wizav01 disse:

Vlw cara chegando do trampo vou testar, mas só para tirar a duvida em efeito a distancia que vai mostrar seria o sprite da spear indo que eu fiz ? ou ele pega pela arma que esta equipado isso não entendi...
agradeço desde já as ajudas vlw mans !

então ela pega o efeito que tu fez para saber o id do efeito só olhar no object builder... é sempre 1 número a menos ou seja se for 100 e o 99 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
6 minutos atrás, Brunds disse:

então ela pega o efeito que tu fez para saber o id do efeito só olhar no object builder... é sempre 1 número a menos ou seja se for 100 e o 99 

Agradeço man !

Compartilhar este post

Link para o post