Ir para conteúdo

como eu crio o meu servidor?


Posts Recomendados

  • 9 months later...

É uma pena que ninguém te respondeu até agora uma coisa tão simples como essa, mesmo que não te ajude mais tomara que ajude outras pessoas com a mesma duvida e mantenha essa comunidade de pé.

1º - Baixe um servidor. Aqui no Xtibia tem vários, por mais que a maioria dos links estejam off hoje em dia, ainda há alguns por ai, recomendo que baixe um servidor na versão 8.60 pois é mais fácil de por pra rodar. 

 


2º - Baixe o Cliente do tibia 8.60 e um Ipchanger para que você possa entrar no jogo. (não vou por link por que acha isso muito fácil)

 

3º após baixar a pasta do servidor extraia ela para um lugar de sua preferencia, EU gosto de por meus servidores no disco local C:/ mais o lugar nesse caso ai não importa. Dentro da pasta você vai encontrar um arquivo chamado Config.lua Abra ele com o Bloco de notas, se você tiver o Notepad++ pode ser também é mais bonitinho pra editar códigos.

Dentro dele procure ip = "198.69.86.32" (se tiver baixado o que eu coloquei ali em cima vai estar assim) esse numero entre aspas é o Ip de alguém que estava usando esse servidor e não tirou, as vezes você pode encontrar com outra coisa no lugar ou até vazio.... Como você falou que quer por apenas para ser um servidor Local e não por online, deixe assim: ip = "127.0.0.1" Se fosse para por online seria outro processo e ali você colocaria seu IP... mais como eu falei é outro processo, e é bem mais complicadinho...

 

Feito isso pode salvar e fechar... Dentro desse arquivo Lua tem varias outras configurações de seu servidor, você pode customizar a vontade só tomando cuidado pra não mudar o que você não sabe o que é...

 

dentro da pasta Baiak Absolute\data\world você encontra um arquivo .OTBM, esse é o mapa de seu servidor. Se você quiser criar o seu próprio baixe o Ramere's Map Editor e com ele você consegue tanto editar o mapa quanto criar o seu próprio do zero, tem tutoriais no fórum que ajudam com isso.

 

volte lá na pasta que está seu arquivo.lua e execute o TheForgottenServer.exe. Quando executar você verá a Distro de seu servidor Compilado e executando uma serie de verificações e colocando o servidor online, como você colocou o IP 127.0.0.1 o servidor será local 

 

Abra o Tibia 8.60 e no ip changer você coloca o ip 127.0.0.1. Entre com a conta 1/1 e crie sua conta normalmente

 

Na mesma pasta que esta seu arquivo .lua tem um programinha sqlitestudio-2.1.5.exe (se baixou o do link que coloquei aqui) ele serve para que você possa estar editando o banco de dados, que também está nessa mesma pasta (Baiak.s3db) abra o Sqlite Studio, deixe o idioma Inglês mesmo e de OK, fecha uma janela que vai abrir, clica em Add data base e selecione o arquivo Baiak.s3db e dê OK. Dê dois cliques no nome do arquivo para abrir as tabelas, procure a tabela accounts e de dois cliques nela vai abrir do lado. 

 

Ali você vai na aba Data e vai ver todas as contas criadas a que você criou vai ser a ultima, anote o ID dela.

 

Agora abra a tabela Players, e verá todos os personagens criados na aba Data dela. Procure o personagem que o group_id dele seja 6... Esse é o GOD do servidor. No account_id desse personagem você irá colocar o ID de sua conta que vimos na outra tabela. Quando por a ID clique no V zinho que vai ter ali em cima para confirmar (aperte até nao poder mais clicar) LEMBRE DE ESTAR DESLOGADO PARA FAZER ISSO. 

 

Pronto, servidor configurado localmente e com a conta do GOD em mãos.

 

Se ajudei colabore com um Rep+ rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...