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klausMa

bau donate

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4 horas atrás, klausMa disse:

@gabriel28mano deixa tenta te explicar melhor sabe não tem a loja de donate ai fica um bau e precisa de tal quantidade de diamante

Ainda não entendi bem, mas fiz um que pra abrir vai precisar de uma quantia X de diamantes. Se tiver, vai remover os diamantes e dai uma quantia de um item que você escolher, só configurar na tabela.
Tá ai:
 

local tt = {
	reqitem = XXXX -- id dos diamantes
	reqquant = WWW -- quantidade de diamantes que precisa
	item = YYYY -- id do item que vai ganhar
	quant = Z -- quantidade
	sto = 144321 -- se nao sabe o que eh, nao mexer
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if getPlayerStorageValue(cid, tt.sto) < 1 then
		if doPlayerRemoveItem(cid, tt.reqitem, tt.reqquant) then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce abriu o bau donate e recebeu "..tt.reqquant.." "..getItemNameById(tt.reqitem)..".")
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 2002, 1)
			doAddContainerItem(bag, tt.item, tt.quant)
			setPlayerStorageValue(cid, tt.sto, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem diamantes o suficiente para abrir esse bau.")
		end	
	else		
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce ja abriu esse bau.")
end

return true
end

 

Editado por gabriel28

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local chest = {

	need = {
		itemId = 2160, -- diamond id
		count = 1, -- diamond count
	},

	receive = {
		isRandom = false, -- receive a random item from table items
		items = {{2222, 1}, {2222, 1}, {2222, 1}, {2222, 1}}, -- default {itemid, itemCount}
	},

}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if doPlayerRemoveItem(cid, chest.need.itemId, chest.need.count) then
		local items = {}
		if chest.receive.isRandom then 
			table.insert(items, chest.receive.items[math.random(#chest.receive.items)]) 
		else
			items = chest.receive.items
		end
		for _, item in pairs(items) do
			doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2], true, 0)
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need ".. chest.need.count .. getItemNameById(chest.need.itemId) .. ".")
	end	
	return true
end

 

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