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[Resolvido] OTClient - Tornar UIWidget visível ao entrar no jogo


lSainty

Pergunta

Boa noite, ainda estou aprendendo a trabalhar com o OTC e gostaria de saber como fazer um certo UIWidget ser visível apenas quando o player entrar no jogo através do .otui. A principio queria fazer algo como:

@onGameStart: self:setVisible(true)

Fiz um teste com onClick e o widget some ao colocar setVisible(false), porém não sei qual função usar no lugar de onClick para que isso aconteça ao entrar no jogo (onGameStart não funcionou). Como posso fazer isso através do .otui? Ou teria que fazer por lua mesmo?

Editado por SirDubstep
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5 respostass a esta questão

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  • 1

@SirDubstep A melhor forma de se fazer o que você quer é pelo próprio método que você mesmo apresentou, porem um pouco quanto diferente, segue o exemplo da melhor maneira de se fazer e veja se atende suas necessidades.

Spoiler

function init()
  connect(g_game, { 
      onGameStart = function()
        nome_do_seu_widget:setVisible(true) 
      end
    })
end

 

Se não funcionar, você está fazendo a implementação dessa função de forma inadequada.
Pelo que da para perceber você tentou colocar essa função como propriedade  de função do UIWidget e no caso ela não é uma função que atrela aos widgets

Editado por Gengo
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  • 0
1 hora atrás, kttallan disse:

Faz em lua usando opcode, quando o player logar enviar uma opcode que seta visible no widget.

Creio que existam formas mais simples xD

Se não tiver como fazer pelo otui, vou fazer por lua mesmo no connect e disconnect

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  • 0
4 horas atrás, Gengo disse:

@SirDubstep A melhor forma de se fazer o que você quer é pelo próprio método que você mesmo apresentou, porem um pouco quanto diferente, segue o exemplo da melhor maneira de se fazer e veja se atende suas necessidades.

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function init()
  connect(g_game, { 
      onGameStart = function()
        nome_do_seu_widget:setVisible(true) 
      end
    })
end

 

Se não funcionar, você está fazendo a implementação dessa função de forma inadequada.
Pelo que da para perceber você tentou colocar essa função como propriedade  de função do UIWidget e no caso ela não é uma função que atrela aos widgets

Deu certo, obrigado pela ajuda :D

Pensei que fosse possível fazer pelo próprio arquivo otui, por isso tentei colocar como propriedade lá hahaha

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