Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] SOBRE VOCATIONS


sky420

Pergunta

Antes de tudo me desculpe sou novo no fórum e não sei se estou postando na área certa, estou editando um server global 8.60 MYSQL, criei vocações novas no XML, não quero colocar elas no site por que serão VIPS, como teste, testei vários scripts de itens que promovem, mesmo o script funcionando, ou seja, o char sendo promovido perfeitamente pra vocação que eu criei, no caso Dark Sorcerer, assim que eu relogo a vocação reseta, o que eu percebi é que não está salvando perfeitamente na database a linha "vocations", como é mysql, criar uma sample resolveria? Por que o promotion normal do king tibianus está funcionando perfeitamente e na minha database só tem knight, druid, paladin e sorcerer samples, como eu resolvo o problema? Adcionar sample resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
35 minutos atrás, sky420 disse:

 

Eu respondi a uma pergunta igual no outro fórum lá (que provavelmente não posso por o link), então vou só deixar um dos meus comentários, que explica porque isso acontece.
Lembrando que essa explicação é válida se usar a função 'doPlayerSetPromotionLevel' e não a 'doPlayerSetVocation'.
"Sobre a pergunta da criação de outras vocs, a lógica é a seguinte:
knight>elite knight>extreme knight>supreme knight
O from voc do knight é a id dele mesmo.
O from voc do elite knight é a id do knight.

O from voc do extreme knight é a id do elite knight.

O from voc do supreme knight é a id do extreme knight.
Então pra subir de uma pra outra você usa:
doPlayerSetPromotionLevel(cid, level) onde 'level' é o nível de promoção, que começa a partir de elite knight (sendo a 1).
Então se quiser promover de elite knight pra extreme knight, fica: doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2). Se quiser um item que passe de knight pra supreme knight, fica: doPlayerSetPromotionLevel(cid, 3)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 minutos atrás, gabriel28 disse:

Eu respondi a uma pergunta igual no outro fórum lá (que provavelmente não posso por o link), então vou só deixar um dos meus comentários, que explica porque isso acontece.
Lembrando que essa explicação é válida se usar a função 'doPlayerSetPromotionLevel' e não a 'doPlayerSetVocation'.
"Sobre a pergunta da criação de outras vocs, a lógica é a seguinte:
knight>elite knight>extreme knight>supreme knight
O from voc do knight é a id dele mesmo.
O from voc do elite knight é a id do knight.

O from voc do extreme knight é a id do elite knight.

O from voc do supreme knight é a id do extreme knight.
Então pra subir de uma pra outra você usa:
doPlayerSetPromotionLevel(cid, level) onde 'level' é o nível de promoção, que começa a partir de elite knight (sendo a 1).
Então se quiser promover de elite knight pra extreme knight, fica: doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2). Se quiser um item que passe de knight pra supreme knight, fica: doPlayerSetPromotionLevel(cid, 3)"

Cara, eu fiz a pergunta aqui e continuei procurando, achei tambem em outro forum, o descuido era esse mesmo que você falou do setpromotionlevel, vou te dar uma estrelinha ai ou sei lá o que pela resposta e estarei postando o script pra quem quiser fazer o mesmo que eu, lembrando, o script como está vocation < 4 está para funcionar em chares que já estao promovidos(elite knight master sorc...) e querem receber uma segunda promoção, que seria a que você criou, e claro, precisa por a tag nas actions com a id do item desejado, isso acho que é até desnecessário explicar por que ja devem ter explicado 597 vezes nesse forum, ah, e tambem mudar a ID da linha doPlayerRemoveItem, que no caso está a ID do item que eu escolhi, não sei o que vai acontecer com esse tópico mas fica ai a ajuda, quebrei a cabeça atrás.

promoitem.lua

Editado por sky420
erros de ortografia e nao duplicar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...