Jump to content

Olá Tibiano! Notamos que você está com um adblocker ligado... 

Nós promovemos servidores dentro da comunidade, para que eles tenham visibilidade.

Por favor, nos ajude a continuar promovendo esses servidores. Adicione nosso domínio na whitelist de seu adblocker, ok? :)

Sphynx

[MoveMents] Trolls de baixo da Ponte

Recommended Posts

Olá galera, vocês conhecem as lendas dos Trolls que de baixo de uma ponte? Eles estão sempre na espreita, aguardando alguém para roubar, assassinar, estuprar e comer suas almas (as últimas partes são brincadeira). Me baseando nessa lenda eu fiz esse simples script, é um dos primeiros códigos que consigo desenvolver sozinho(tive ajuda), eu espero que ajude alguém em algum lugar do tempoespaço, é um script ótimo se você assim como eu gosta de pontes e também sempre teve a vontade de incrementar alguns de seus mapas com scripts.

Please login or register to see this attachment.

1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo.

<movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/>

2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código.

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local configuration = {
						monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer
						tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem 
						storage = 987459, -- numero da storage
						monsters = {
						[1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade
						[2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}},
						[3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}}
									}
							}

if isPlayer(cid) == true then

if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then
		doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir
		addEvent(function()	
			for k, v in pairs(configuration.monsters) do
				doCreateMonster(v.name, v.pos)
			end
				end, configuration.monstrosTime)
	setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1)
		addEvent(function()
			setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0)
				end, configuration.tempoDeStorage)
	end
end
	return true
end

3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Yan Liima
      Salve salve pessoal, no inicio desse ano estava dando uma estudada e mexendo com a TFS 0.4 rev3884, e vi que havia alguns bugs e que não tinha Cast incluso. Com base nisso decidi atualizar e otimizar a source, já que ainda ela é uma das mais utilizadas no mundo de Otserv. Um rapaz tinha me procurado e comprado ela por um preço razoavel, mas ao descobrir que ele estava revendendo por um preço bem maior, decidi compartilhar esse meu trabalho com vocês! Acredito que possa ser uma das melhores REV atualmente.

Conto com o seu feedback, caso haja algum bug, algo que tenha que mudar/optimizar, não exite em avisar aqui no tópico. Toda ajuda será bem vinda xD

The Forgotten Server, Tibia Versão: 8.60
      O que contém nela?
      Please login or register to see this spoiler.

Façam um ótimo aproveito

• By Jedediasisme
      Gente muita gente tinha dificuldade em extender a tela do cliente do Tibia, então eu resolvi ajudar. Está aqui a distro TFS 0.4 rev 3777, com o OTCLIENT mais atualizado.
      Não coloquei datapack incluso, vocês podem baixar qualquer datapack 8.60 que vai ser compatível.
      Podem repostar suas modificações, mas coloquem meu crédito.

Conteúdo:
      Distro, Otclient + SRC de ambos.

Download Database MYSQL:

Please login or register to see this link.
      Download: (39.88 MB, descompactado fica 106 MB)

Scan:

Imagens:

• By L3K0T
      CONTEÚDO REMOVIDO: AGORA VOCÊ VAI TER QUE TER CRIATIVIDADE OU SE PENDURAR-SE NAS COSTA DE ALGUÉM, MENOS NA MINHA   - BOA SORTE!
      error 404 - I do not serve the forum I retired.
    • By Yobias
      Olá, gostaria de saber como vocês aprenderam a programar? Pois gostaria de aprender *---* E queria algumas dicas sobre programação e Tutoriais, etc.... *-----*
    • By Drazyn
      Apresentação

Olá! Estou aqui para apresentar o projeto PLight!
      Até uns dias atrás a nós da equipe do PLight estávamos postando apenas atualizações no facebook, mas tinha uma galera que achava que isso era mais um PDA!
      Você talvez deve está pensando agora, "não é um PDA?", então vamos responder que não! Ai você se pergunta, "Se não é PDA, qual a base?", essa é a pergunta mais interessante
      Não utilizamos nenhuma base, nós criamos em cima de um tfs 0.4 novinha, que acabou de sair do forno kk

Equipe

A equipe atualmente tem 1 Scripter (Aprendendo Programação), 2 Mapper e 1 Spriter (Iniciante).
      Nós temos as seguintes vagas para Spriters e Designers.
      Caso queira se candidatar para as vagas de Spriters ou Designers, pode comentar o tópico esclarecendo os seguintes requerimentos:

Nome:
      Demostração de trabalho:
      Meio de contato (Skype, facebook, etc): 

Projeto
      Vamos parar de enrolação e irei apresentar umas das partes mais interessante do projeto, os sistemas

Go/Back  System 100%
      Level System 100%
      Pokeballs 100% (Poke Ball, Great Ball, Super Ball e Ultra Ball)
      Evolution System 100%
      Catch System 100%
      Autoloot System 100%
      Gender System 100% (Male tem 10% mais de dano, Female tem 10% mais de vida, Genderless tem 5% a mais de cada)
      Heal System 100% (Nurse, Potion, Revive, etc)
      Teleport System 100% (ex: !teleport Saffron)
      Language System 100%
      Task System 100% (Basico, irá sofrer bastante modificações)
      Order System 100% (Fly, Ride, Light, Rock Smash, Cut, Dig, etc) 
      Passive System 100%
      Boost System 100%
      Vantagem, Desvantagem e Imunidade 100%
      Ghost System 100%
      Pokemon Spells 100%
      Pokedex 100%
      Carry 100%
      Look System 100% (Diferença: Ao dar look em house, tem interação com Language System)
      Basic Addon System 100%

Inovações
      1- Cut System
      Please login or register to see this spoiler.

Bom, espero que gostem do projeto  
      Fique atento que iremos postar novas prints das novas features! 

Entrem lá para interagirem mais com a equipe  
      Caso queiram dar críticas construtivas, opiniões, ideias, etc entra no grupo ou manda inbox da página ^^

• Create New...