Ir para conteúdo

Security House [OtPokemon]


BlazerX

Posts Recomendados

Security House

Fala galera do Xtibia, como minha primeira de muitas contribuições, hoje venho trazer para vocês um sistema bem bacana visto no otPokemon.

 

TwyIHBJ.png

 

Como funciona?

Basicamente o script não deixa que outras pessoas invitado nas houses pegue seus itens,

somente o dono ou alguém invitado com aleta som pode pegar os itens da house.

 

TwyIHBJ.png

 

Script:
Coloque na posta do seu servidor em data/creaturescript/ e coloque o nome securityHouse.lua

Spoiler

function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)

	if  toPos.x == CONTAINER_POSITION  then
		if  getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).house then
			local houseId = getHouseFromPos(fromPos)
			local cidHouse = getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid))
			local listInvite = getHouseAccessList(houseId, 0x101):explode('\n')
			if  houseId == cidHouse  or ( #listInvite > 0 and table.find(listInvite, getCreatureName(cid)) ) then
				return true
			end
			doPlayerSendCancel(cid, 'You are not the owner of this house.')
			return false
		end
		return true
	end
	
	if not getTileInfo(toPos).house  and  getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).house  then
		doPlayerSendCancel(cid, 'You can not drag the item out of the house.')
		return false
	end
	return true
end

 

 

 

Coloque a seguinte tag no arquivo do creaturescripts.xml:

<event type="moveitem" name="securityHouse" event="script" value="player/securityHouse.lua"/>

 

Registre o evento no arquivo onLogin.lua onde se encontra na mesma pasta:

registerCreatureEvent(cid, "securityHouse")

 

TwyIHBJ.png

 

É só isso mesmo, espero que a comunidade goste, pois estarei trazendo muito mais scripts.

 

Observações:

Caso haja algum erro na execução do script ou você esteja tendo problemas, só darei suporte aqueles que deixaram seu rep+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Poke X Ice disse:

Precisa ter source né?


function onMoveItem

Observações:

Caso haja algum erro na execução do script ou você esteja tendo problemas, só darei suporte aqueles que deixaram seu rep+

 

TwyIHBJ.png

 

Não quero ser ignorante ao dar uma resposta pra você, sei que é uma pergunta simples, porem é necessário,

pois muitas gente vem no tópico tirar duvidas, falar que está com problemas ou algo similar,

mais esquece de deixar o rep+ e deixa de incentivar quem contribuiu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Poke X Ice disse:

então adicione no seu tópico, "necessário ter a função onMoveItem() na source"..

Não é necessário por esses tipos de informações, quem tem conhecimentos sabe que tem que ter e a maioria dos servidores tem essa função, me desculpa se na resposta anterior se parecer que fui ignorante não foi minha intenção, mais é necessário eu deixar claro isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Poke X Ice disse:

tem muita gente não vai ter conhecimentos suficiente vai acha que é problema no script...

 

ajudaria muita gente mais ok..

ótimo conteúdo Rep++

E é por isso que a área de Poketibia está do jeito que está, pessoas apenas querendo ganhar dinheiro e não procurando saber como funcionam as coisas .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, BlazerX disse:

Observações:

Caso haja algum erro na execução do script ou você esteja tendo problemas, só darei suporte aqueles que deixaram seu rep+

 

TwyIHBJ.png

 

Não quero ser ignorante ao dar uma resposta pra você, sei que é uma pergunta simples, porem é necessário,

pois muitas gente vem no tópico tirar duvidas, falar que está com problemas ou algo similar,

mais esquece de deixar o rep+ e deixa de incentivar quem contribuiu.

 

 

Se eu não me engano, nas regras do Xtibia e Proibido Pedir Reputação pra depois Sim, dar suporte ou talvez nem dar. Se a Pessoa quiser dar a Reputação e outra coisa, mais obrigar a pessoa a dar Rep+ pra poder ser ouvida já é abuso. e oque custa responder o seu proprio topico com o seu conteúdo e da suporte a galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hastafaru disse:

Se eu não me engano, nas regras do Xtibia e Proibido Pedir Reputação pra depois Sim, dar suporte ou talvez nem dar. Se a Pessoa quiser dar a Reputação e outra coisa, mais obrigar a pessoa a dar Rep+ pra poder ser ouvida já é abuso. e oque custa responder o seu proprio topico com o seu conteúdo e da suporte a galera?

Não estou forçando a pessoa dar o rep+ porem a pessoa deveria ter um bom senso em dar o incentivo pra aquele que trouxe o conteudo para a comunidade, porque se acha que uns dos motivos para a comunidade decair seria esse, a galera que traz conteudo não recebe apoio dos membros, o rep+ seria um feedback dizendo que gostaram do conteudo e assim o autor vê que a comunidade esta gostando e traz mais conteudo, agora muitos veem no tópico querer suporte se beneficiar do conteudo e nem incentivo deu pro criador do conteudo.


Esses são uns dos motivos de muitos desistirem da comunidade, não estou julgando o caso do PokeXIce, poderia ser com qualquer um, agora eu vou trazer conteudo pra comunidade independente do incentivo, porem é complicado eu dar suporte pra aqueles que nem agradeceu pelo conteudo e espero que os que não tenham conhecimentos possam ver meus scripts e aprender algo.


Mas é como você disse, o membro da comunidade não é obrigado a reputar o conteudo, assim como o autor não é obrigado a dar suporte, agora eu ofereci uma troca justa, seu incentivo, pelo suporte total a mim, mas no final de tudo eu passei um link via pm de um tópico ensinando ele a colocar essa função nas source.

Editado por BlazerX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...