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Duvidas Modules OTClient


ZoR

Pergunta

Olá, comecei meus estudos em Otclient, porem tenho muitas duvidas!.

 

image.png.4813582687f38f586aa919d3a0769aba.png

 

Oque ser isso? variaveis? porque todas nil?

 

image.png.ab6d1317406e10a89d45f7fbd01fc9ed.png

 

@onLoad: init() ?

@onUnload: terminate() ?

 

image.thumb.png.1856f29f5aad49ed5f79a9c0b834888f.png

 

Variaveis com local sem o nil? oque isso muda?

porque g_game? g_game.IsOnine ? isso é uma função do otclient? como posso tirar essa função da sourcer?

 

 

Como se inicia um modulo? com local Nome ou Local Nome = nil? ou só a variavel = nil?

todas ela tem que tem function init()? function onGameConnectionError(message, code) ? de onde saiu onGameConnection?

sourcer? function CharacterList.terminate() ? 

 

  if charactersWindow then -- se for charactersWindow entao
    characterList = nil -- lista de char = nil?
    charactersWindow:destroy() -- :destroy a lista de char ok!
    charactersWindow = nil -- nil novamente?
  end

function CharacterList.doLogin() ? de onde tira isso? das funçoes da sourcer?

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3 respostass a esta questão

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Baixa as sources do otclient vai se achar.

g_lua.bindSingletonFunction("g_game", "isOnline", &Game::isOnline, &g_game);

bool isOnline() { return m_online; }

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Em 08/07/2019 em 20:04, ZoR disse:

image.png.ab6d1317406e10a89d45f7fbd01fc9ed.png

Essa parte no OTmod do servidor.

 

Name: nome da pasta

@onLoad: function de inicialização do module.

@onUnload: function de terminação do module.

 

Em 08/07/2019 em 20:04, ZoR disse:

Variaveis com local sem o nil? oque isso muda?

se não tem nada é = nil

 

Em 08/07/2019 em 20:04, ZoR disse:

porque g_game? g_game.IsOnine ? isso é uma função do otclient? como posso tirar essa função da sourcer?

isso é uma function da source do otcliente g_game é que faz a chamada!

 

As outras questões você tem que estudar o module por completo para poder entender seu funcionamento..

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1 hora atrás, kttallan disse:

Essa parte no OTmod do servidor.

 

Name: nome da pasta

@onLoad: function de inicialização do module.

@onUnload: function de terminação do module.

 

se não tem nada é = nil

 

isso é uma function da source do otcliente g_game é que faz a chamada!

 

As outras questões você tem que estudar o module por completo para poder entender seu funcionamento..

para complementar essa resposta
https://github.com/edubart/otclient/wiki/Module-Tutorial

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