Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Website do zero


gustavoss5

Pergunta

Sei que tô pedindo muito, mas estou começando agora e não sei por onde faço isso. Já procurei muito tutorial por aqui, mas são muito específicos e/ou avançados.

Em resumo. Eu não entendo de quase nada, mas queria pedir ajuda sobre algumas coisas que se juntam em uma só, por exemplo:

Baixei um ot de dbo + client + site + sources + database

 

1) Já tentei importar um mysql, mas dá erro de sintaxe, algo assim. Aí importei esse database e pegou, mas por que existe o mysql? Por que quem baixou não colocou esse database lá no lugar do mysql?

 

2) Quero (não sei se POSSO) usar o modern aac, mas não sei como fazer. Vi uns print de um instalador, mas tudo que eu baixo não tem nada de instalador, são várias pastas, algumas muito semelhantes às pastas que já vem no site do ot que eu baixei. Baixei também alguma coisa do modern que tem umas pastas .svn, branches, tags e trunk. Enfim, como eu uso isso pra criar meu site?

 

Agradeço (+)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 1

O básico é o seguinte.

 

1° Baixe esse Xampp

 

Download Xampp

 

Ele é ótimo pro servidor que você baixou.

 

2° Baixe a sql, e vai aqui: digite antes, localhost/phpmyadmin

 

Vá em "new"

 

image.thumb.png.0385194e29fffffaf378e1a936e745f5.png

 

 

Depois coloque o nome da database que ti baixou, aqui, depois clique em "Criar"

image.png.9e25574ecc66cd537c55218ff1e69d70.png

 

depois de criar, clique na database que ti criou, e clique em "importar"

 

image.thumb.png.bb2f4a7ff09b03009618034b80763112.png

 

E depois escolha o arquivo, e adicione a database que tem o nome que você criou. se ti mudou de nome no arquivo da database, mude aqui também.

 

Fez isso? pronto, você adicionou a database.

 

depois vá em xampp/htdocs/config.php

edite como notepad++

 

procure por : $config['database']['database']  e mude para o nome da sua database que você colocou.

 

$config['database']['password'] tire a senha que vai tá.

 

$config['database']['login'] coloque "root" aqui.

 

$config['database']['host'] mude o ip daqui. para 127.0.0.1

 

pronto, seu site estará pronto para uso.

 

Se você fez tudo isso, e deu algum erro, vá no xampp procure a pasta "PHP"

e procure pelo o PHP.ini

 

daí, procure por : post_max_size e mude para 20M

 

pronto. seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Finalmenteee vlww (já dei repp)

 

Eu ainda tenho algumas dúvidas, pq eu queria entender melhor.

 

Eu vi um tutorial ontem dizendo pra importar o mysql (só que deu aquele erro que printei naquele outro tópico que você falou comigo). Então, qual a diferença entre esse database que vc baixa em sql e o mysql que já vem na pasta do ot?

 

obs: eu não estou utilizando aquele ot daquele tópico que tu falou comigo. Mas funcionou. Minha pergunta foi pq naquele tópico, qnd baixei tudo, não veio o database. Eu tava tentando abrir pelo mysql.dll, por isso o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A database é aquele arquivo .rar que estava junto com a barra de "download" e o nome dela é esse ai > "SQLwodbo.rar" 

e ao abrir ela, tem o nome da database, que é "wodbo.sql"

 

foi essa dúvida/curiosidade?

 

Print ai :

image.thumb.png.dbe7e9848820f1387535e41163273dd6.png

Editado por ITALOx
Errei umas coisas ;d
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ahhh entendi, entendii!! Não sei se posso ainda nesse tópico, ou se vou estar abusando d+, mas tenho outra dúvida. Como faço para os outros entrarem no site? E consequentemente no ot. Pq tanto o ot quanto o site já estão ativos e eu tô entrando. Mas queria que meu irmão entrasse pra a gente dar uma olhada ao msm tempo e não sei como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
15 minutos atrás, gustavoss5 disse:

Ahhh entendi, entendii!! Não sei se posso ainda nesse tópico, ou se vou estar abusando d+, mas tenho outra dúvida. Como faço para os outros entrarem no site? E consequentemente no ot. Pq tanto o ot quanto o site já estão ativos e eu tô entrando. Mas queria que meu irmão entrasse pra a gente dar uma olhada ao msm tempo e não sei como fazer isso.

 

É pelo seu ip fixo, ou vps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, ITALOx disse:

 

É pelo seu ip fixo, ou vps?

vps é aquele que muda qnd reinicia a internet? ainda não criei o fixo. Explica pelos dois, por favor, porque futuramente vou criar o fixo

 

Editado por gustavoss5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

VPS, é um computador virtual, aonde você baixa o xampp e o servidor, abre as portas no firewall do computador 7171 7171, 7272 e 80 < porta do site.

 

Já seu ip fixo, você tem que abrir as portas do seu modem e do firewall do seu computador, ai você muda o ip do server no config.lua e use ip changer pra entrar no servidor, como seu amigo/primo/irmão quer entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, ITALOx disse:

Siga esse tutorial aqui, que você estará colocando online ;d

 

 

 

Ok, estou encaminhando isso. Falta liberar porta no modem, mas tô sem a senha dele e tenho que esperar o técnico chegar.

Até lá, eu estava mexendo no site e coloquei minha conta como admin (6). Aí no site tá pedindo pra eu criar um nickname. Mas todos que eu coloco, ele diz que já existe

 

nick ja existe.png

Editado por gustavoss5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, ITALOx disse:

Tente colocar assim "euquerotestarosite"

 

Ahh entendi. Agora o problema mudou, amigo kkkkkk

O técnico acabou de sair e me deu a senha do modem. Já liberei as portas necessárias. Agora nem o localhost nem o localhost/phpmyadmin tá entrando!

Eu ainda consigo deixar o ot online, mas quando tento logar o char, diz que o world está em manutenção.

 

localhost não entra.png

Editado por gustavoss5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
37 minutos atrás, gustavoss5 disse:

 

Ahh entendi. Agora o problema mudou, amigo kkkkkk

O técnico acabou de sair e me deu a senha do modem. Já liberei as portas necessárias. Agora nem o localhost nem o localhost/phpmyadmin tá entrando!

Eu ainda consigo deixar o ot online, mas quando tento logar o char, diz que o world está em manutenção.

 

localhost não entra.png

 

se ti mudou lá, coloque localhost:8090

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
55 minutos atrás, ITALOx disse:

 

se ti mudou lá, coloque localhost:8090

Agora pegou!! 

Só que tem 3 coisas:

 

1 - Agora que entrei no site, coloquei euquerotestarosite e não pegou, ainda diz que já existe '-'

2 - Ah, e como faço para os outros entrarem no site/ot? já mandei entrar como o ip que tem no omeuip e ainda com :8090 e não deu

3 - Quando eu edito algo no database do phpmyadmin (group ip, por exemplo), está dando erro 404. Antes não dava

Editado por gustavoss5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, gustavoss5 disse:

Agora pegou!! 

Só que tem 3 coisas:

 

1 - Agora que entrei no site, coloquei euquerotestarosite e não pegou, ainda diz que já existe '-'

2 - Ah, e como faço para os outros entrarem no site/ot? já mandei entrar como o ip que tem no omeuip e ainda com :8090 e não deu

3 - Quando eu edito algo no database do phpmyadmin (group ip, por exemplo), está dando erro 404. Antes não dava

no config do seu site, deixei 127.0.0.1. não MUDE.

e sobre o que não existe, antes de criar as contas, coloque o nick que ti colocou kkkkkk

Se não conseguiu, me chama no facebook www.facebook.com/italo.xxx1 que faço download de um site aqui, e te mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...