Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá galera, bom, hoje um colega meu me pediu para que eu o ajudasse com um sistema de plantação, igual do otp...mas nao aquele de colher frutos e tals, e sim um de guarda os moveis, de guardar um item em uma caixa, eu fiz um bem básico. Então vamos lá.

 

Em actions.xml adicione essas 2 linhas

 


    <action itemid="2595" event="script" value="caixa_planta.lua"/>
    <action itemid="12337" event="script" value="planta_caixa.lua"/>

 

em vermelho são os id's dos items...2595 id da caixa (parcel) e 12337 da planta (no caso coloquei qualquer um pra apenas testar)

 

Agora em um arquivo nomeado de caixa_planta.lua coloque esse arquivo dentro

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local level = 10 -- level que precisa para abrir a caixa
if item.itemid == 2595 then -- id da caixa
if getPlayerLevel(cid) >= level then
doPlayerAddItem(cid, 12337, 1) -- id da caixa e quantas vao ser geradas
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Você abriu a caixa e ganhou uma planta decorativa")
doRemoveItem(item.uid, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Você deve estar pelo menos no level"..level.."")
end return true end  end

 

 

 

 

 

 

 

agora crie outro arquivo com o nome planta_caixa.lua e coloque isso dentro.

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local level = 10 -- level
if item.itemid == 12337 then -- id do item planta o que forem por no script seila
if getPlayerLevel(cid) >= level then
doPlayerAddItem(cid, 2595, 1) -- vai geral uma caixa nova (parcel)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Você guardou a planta decorativa")
doRemoveItem(item.uid, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Você deve estar pelo menos no level"..level.."")
end return true end  end

 

Em pronto ai esta o sistema para guarda um item novamente na caixa...caso esteja na sessão errada por por gentileza que mova por favor...agora algumas notas.

 

 

Notas: o sistema é bem básico, ele poderia ser facilmente editado, para que a caixa fosse apenas uma para todas as plantas...como seria? ao voce abrir uma caixa vir um item decorativo, mas nao random, um item decorativo programado no script, e quando fosse guarda ele, ao clicar ele virasse um parcel, e uma outra ideia seria que a caixa só fosse possivel abrir dentro de casa, bom é isso, caso alguma boa alma queira ajudar, comente como faria essas edições, ou poste editado.

 

Fiquem em paz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...