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Guilioti

[Resolvido] Invocar

Question

Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador

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5 answers to this question

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  • 0

item que vai summonar o monstro:

 

local summon = {
["Dragon"] = {1},
}

local config = {
tempo = 3, -- exausted para usar o item
storage = 28992,
}


function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)


if #sm > 0 then 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!")
return true
end


for l, m in pairs(summon) do
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then
	  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo)
	  doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid)))
	  doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1)
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
	  break
	else
	  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!")
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
end
	end
end


Item que vai remover o monstro :

function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)

if sm then
for n, p in ipairs(sm) do
  doRemoveCreature(p)
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28)
  doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!")
end
	return true
end
end

Actions.xml

<action itemid="item_id" script="remover.lua"/>
<action itemid="item_id" script="criar.lua"/>

 

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  • 0
8 horas atrás, Guilioti disse:

Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   doCreateMonster("Rat", fromPosition)
   doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end

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  • 0
9 minutos atrás, Kuro o Shiniga disse:

item que vai summonar o monstro:

 

local summon = {
["Dragon"] = {1},
}

local config = {
tempo = 3, -- exausted para usar o item
storage = 28992,
}


function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)


if #sm > 0 then 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!")
return true
end


for l, m in pairs(summon) do
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then
	  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo)
	  doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid)))
	  doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1)
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
	  break
	else
	  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!")
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
end
	end
end


Item que vai remover o monstro :

function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)

if sm then
for n, p in ipairs(sm) do
  doRemoveCreature(p)
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28)
  doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!")
end
	return true
end
end

Actions.xml

<action itemid="item_id" script="remover.lua"/>
<action itemid="item_id" script="criar.lua"/>

 

opa vlw msm, agr vou estudar um pouco o código pra conseguir dar umas evoluidas

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