Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Invocar


Guilioti

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

item que vai summonar o monstro:

 

local summon = {
["Dragon"] = {1},
}

local config = {
tempo = 3, -- exausted para usar o item
storage = 28992,
}


function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)


if #sm > 0 then 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!")
return true
end


for l, m in pairs(summon) do
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then
	  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo)
	  doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid)))
	  doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1)
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
	  break
	else
	  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!")
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
end
	end
end


Item que vai remover o monstro :

function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)

if sm then
for n, p in ipairs(sm) do
  doRemoveCreature(p)
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28)
  doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!")
end
	return true
end
end

Actions.xml

<action itemid="item_id" script="remover.lua"/>
<action itemid="item_id" script="criar.lua"/>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 horas atrás, Guilioti disse:

Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   doCreateMonster("Rat", fromPosition)
   doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
9 minutos atrás, Kuro o Shiniga disse:

item que vai summonar o monstro:

 


local summon = {
["Dragon"] = {1},
}

local config = {
tempo = 3, -- exausted para usar o item
storage = 28992,
}


function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)


if #sm > 0 then 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!")
return true
end


for l, m in pairs(summon) do
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then
	  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo)
	  doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid)))
	  doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1)
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12)
	  break
	else
	  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!")
	  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
end
	end
end


Item que vai remover o monstro :


function onUse(cid, item)
sm = getCreatureSummons(cid)

if sm then
for n, p in ipairs(sm) do
  doRemoveCreature(p)
  doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28)
  doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!")
end
	return true
end
end

Actions.xml


<action itemid="item_id" script="remover.lua"/>
<action itemid="item_id" script="criar.lua"/>

 

opa vlw msm, agr vou estudar um pouco o código pra conseguir dar umas evoluidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
O pedido neste tópico de foi atendido e/ou o autor do tópico resolveu sua duvida. Este tópico está fechado e foi movido para Pedidos - Resolvidos. Se você tiver outros pedidos, crie um novo tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...