Jump to content

Olá Tibiano! Notamos que você está com um adblocker ligado... 

Nós promovemos servidores dentro da comunidade, para que eles tenham visibilidade.

Por favor, nos ajude a continuar promovendo esses servidores. Adicione nosso domínio na whitelist de seu adblocker, ok? :)

• 0
Taiger

[Resolvido] Mensagem Catch Chanel

Question

Versão do Servidor: TFS - 0.3.5
Tipo de Script:
Código:

Please login or register to see this spoiler.

Boa noite galera.

Eu queria fazer uma modificação no sistema de anuncio de catch. Segue o código:

for _, oid in ipairs(getPlayersOnline()) do
            doPlayerSendChannelMessage(oid, cid,"[Catch Channel] O Jogador [".. getCreatureName(cid) .."] Capturou um ["..poke.."]!.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 5)
        end

Eu queria que ao invés de aparecer a mensagem de todos os pokes capturados apenas os de level >= 80 aparecesse, e shiny de qualquer level mas com mensagem em laranja. Alguém poderia me ajudar?

Edited by Taiger

14 answers to this question

Recommended Posts

• 0

@Taiger veja se é isso:

if pokes[poke].wildLvl >= 80 or poke:find("Shiny") then
		local text_color = poke:find("Shiny") and TALKTYPE_CHANNEL_O or TALKTYPE_CHANNEL_W
			doPlayerSendChannelMessage(oid, cid, "[Catch Channel] O jogador [".. getCreatureName(cid) .."] capturou um ["..poke.."]!.", text_color, 5)
		end
	end

Edited by gabrielzika
erro de digitação

• 0

Isso é simples, verifica se o pokemon é shiny e se o seu level é maior ou igual a 80.

São essas funções que você irá usar.

isShinyName(poke), getPokeLevel(poke), MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE

Obs: Os nomes das funções isSinhyName e getPokeLevel podem ser que sejam diferentes do seu servidor, porem praticamente é isso.

• 0
8 horas atrás, BlazerX disse:

Isso é simples, verifica se o pokemon é shiny e se o seu level é maior ou igual a 80.

São essas funções que você irá usar.

isShinyName(poke), getPokeLevel(poke), MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE

Obs: Os nomes das funções isSinhyName e getPokeLevel podem ser que sejam diferentes do seu servidor, porem praticamente é isso.

Teria como postar aqui ja adaptado ao sistema que eu postei, pq não faço a minima ideia kk.

• 0

Não quer que eu faça seu serv de poketibia todo não?

Eu mostrei o que você deve fazer e quais funções devem ser utilizadas, agora se você não consegue fazer então por que mexer com poketibia?

• 0
1 hora atrás, BlazerX disse:

Não quer que eu faça seu serv de poketibia todo não?

Eu mostrei o que você deve fazer e quais funções devem ser utilizadas, agora se você não consegue fazer então por que mexer com poketibia?

Se você quiser fazer um server fica a vontade, agora se não quer ajudar é só dizer que não ou nem responder pq no tópico eu pesso ajuda e não um sermão.

• 0

Opa vlw pela ajuda rapazes, estou no serviço, chegando em casa eu testo.

5 horas atrás, gabrielzika disse:

@Taiger veja se é isso:

if pokes[poke].wildLvl >= 80 or poke:find("Shiny") then
		local text_color = poke:find("Shiny") and TALKTYPE_CHANNEL_O or TALKTYPE_CHANNEL_W
			doPlayerSendChannelMessage(oid, cid, "[Catch Channel] O jogador [".. getCreatureName(cid) .."] capturou um ["..poke.."]!.", text_color, 5)
		end
	end

@gabrielzika Funcionou amigo, muito obrigado. Só mais uma pergunta, para eu por também uma tabela para adicionar os pokes que eu quero que apareça a msg, como eu colocaria?

@Ayron5 Obrigado tb por tentar ajudar.

• 0

@Taiger

local pokesCheck = {"Alakazam", "Blastoise"}
	if isInArray(pokesCheck, poke) or pokes[poke].wildLvl >= 80 or poke:find("Shiny") then
		end
	end

Edited by gabrielzika
erro de digitação

• 0

Esse Taiger nem agradece, o cara quer de mão beijada limpando a bundinha, eu falei como é que se faz e nem pra dar o rep+ pela ajuda.

• 0
5 horas atrás, BlazerX disse:

Esse Taiger nem agradece, o cara quer de mão beijada limpando a bundinha, eu falei como é que se faz e nem pra dar o rep+ pela ajuda.

Eu pedi ajuda já que eu não manjo de programação, e você veio com grosseria. Mesmo assim eu te dou rep+, só tente ser mais gentil com os membros ja que isso aqui é uma comunidade.

@gabrielzika vou testar aqui. Obrigado

10 horas atrás, gabrielzika disse:

@Taiger

local pokes = {"Alakazam", "Blastoise"}
	if isInArray(pokes, poke) or pokes[poke].wildLvl >= 80 or poke:find("Shiny") then
		end
	end

Agora só aparece os pokes que estão na tabela. Aparece um erro nessa linha:

if isInArray(pokes, poke) or pokes[poke].level >= 80 or poke:find("Shiny") then

542901974_errocatch.png.e4eb8bd2f48ca6ebbb604e30196e1037.png

@gabrielzika se não der para corrigir deixa queto e eu fecho o tópico com sua melhor resposta, você já me ajudou muito.

Edited by Taiger

• 0

Já temos isso por aqui, a única diferença é que não lida com o level do Pokémon!

Bem, eu não sei qual a função do seu servidor que puxa a informação de level do Pokémon, mas seria algo assim:

local text_color = (string.find(poke, "Shiny") or getPokemonLevel(poke) >= 80) and TALKTYPE_CHANNEL_ORANGE or TALKTYPE_CHANNEL_W

doPlayerSendChannelMessage(oid,getCreatureName(cid),"[Catch Channel] O Jogador [".. getCreatureName(cid) .."] Capturou um ["..poke.."]!.", text_color, 10)
end

Boa sorte amigo!

• 0

@Taiger malz ksks, tenta agr!

if isInArray(pokesCheck, poke) or pokes[poke].wildLvl >= 80 or poke:find("Shiny") then
		end
	end

• 0
26 minutos atrás, gabrielzika disse:

@Taiger malz ksks, tenta agr!

end
	end

Muito obrigado mano, funcionou certinho.

• 0
A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para

Please login or register to see this link.

. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...