Ir para conteúdo
  • 0

Converter sprites 8.54 para 10+


KyoGron

Pergunta

Olá boa tarde,

Gostaria de saber se há um modo de exportar sprites em 8.54 e importar em uma versão 10+ do Tibia.. 

Estou parando de trabalhar com tfs 0.3.6 e começando em 1.3... mas está complicado importar magic effects/outfits etc.. sempre que importo eu preciso montar todas as movimentações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
30 minutos atrás, KyoGron disse:

Olá boa tarde,

Gostaria de saber se há um modo de exportar sprites em 8.54 e importar em uma versão 10+ do Tibia.. 

Estou parando de trabalhar com tfs 0.3.6 e começando em 1.3... mas está complicado importar magic effects/outfits etc.. sempre que importo eu preciso montar todas as movimentações.

Quando estava em andamento o projeto ruby era só importando msm, da uma olhada la deve até ter o data e  spr  ja com os itens

Editado por mister17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, isabelle disse:

do 8.54 ele da de usar ate na versao 10.41, acima disso se nao me engano vc tem que recortar elas denovo kkk

 

Não precisa, pasta exportar e importar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, mister17 disse:

Quando estava em andamento o projeto ruby era só importando msm, da uma olhada la deve até ter o data e  spr  ja com os itens

Bom então, estou usando o mesmo.. o problema é que, estou realocando os efeitos, alterando alguns e removendo os padrões do tibia, já que estou usando os da pxg, o problema é que, ao exportar a spr em 8.54 não consigo importar no do Ruby.. porque preciso montar tudo de vagar, ai por exemplo o efeito da pokéball que usa 60 movimentações, eu preciso montar todas as 60.. isso ai quebra kkk 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
24 minutos atrás, KyoGron disse:

Bom então, estou usando o mesmo.. o problema é que, estou realocando os efeitos, alterando alguns e removendo os padrões do tibia, já que estou usando os da pxg, o problema é que, ao exportar a spr em 8.54 não consigo importar no do Ruby.. porque preciso montar tudo de vagar, ai por exemplo o efeito da pokéball que usa 60 movimentações, eu preciso montar todas as 60.. isso ai quebra kkk 

 

Você consegue escolher a versão do obd ao exportar no Object Builder, é só colocar 10.x e depois importar dnv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, lSainty disse:

Você consegue escolher a versão do obd ao exportar no Object Builder, é só colocar 10.x e depois importar dnv

É ai que tá, quando eu faço isso, simplesmente não vai para o lado esquerdo, vai para o lado direito somente e eu preciso montar do mesmo jeito.

 

 

Estou postando um gif de demonstração abaixo para ficar mais claro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, KyoGron disse:

É ai que tá, quando eu faço isso, simplesmente não vai para o lado esquerdo, vai para o lado direito somente e eu preciso montar do mesmo jeito.

 

Te falar que nunca vi isso acontecer uhasuhsauhsa
Está usando a versão mais recente do OB? Também é possível alterar a versão do .obd ao exportar, tem v1 e v2 se não me engano, vê se alguma das duas funciona hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, lSainty disse:

Te falar que nunca vi isso acontecer uhasuhsauhsa
Está usando a versão mais recente do OB? Também é possível alterar a versão do .obd ao exportar, tem v1 e v2 se não me engano, vê se alguma das duas funciona hahaha

Então, estou usando uma versão aqui do fórum, que eu encontrei modificada é 0.3.3 mas aceita as signatures acima de 10.98, usando a 0.4.8 (mais atual do github) não consigo abrir a spr do Ruby que é 10.98 e mesmo alterando a versão dele utilizando o object 0.3.3 para 8.54 ou 10.56 ou até mesmo 10.41 o mesmo não abre no object builder 0.4.8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, KyoGron disse:

Então, estou usando uma versão aqui do fórum, que eu encontrei modificada é 0.3.3 mas aceita as signatures acima de 10.98, usando a 0.4.8 (mais atual do github) não consigo abrir a spr do Ruby que é 10.98 e mesmo alterando a versão dele utilizando o object 0.3.3 para 8.54 ou 10.56 ou até mesmo 10.41 o mesmo não abre no object builder 0.4.8.

Creio que vale a pena você ver como alterar a versão 0.4.8 para aceitar as signatures do 10.98 pq esse 0.3.3 é bem antigo, tem vários bugs D;
No Discord do Ruby um cara tinha explicado uma vez mas nem me recordo exatamente como era, da uma olhada nesse arquivo: https://github.com/ottools/ObjectBuilder/blob/master/src/firstRun/versions.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 minutos atrás, lSainty disse:

Creio que vale a pena você ver como alterar a versão 0.4.8 para aceitar as signatures do 10.98 pq esse 0.3.3 é bem antigo, tem vários bugs D;
No Discord do Ruby um cara tinha explicado uma vez mas nem me recordo exatamente como era, da uma olhada nesse arquivo: https://github.com/ottools/ObjectBuilder/blob/master/src/firstRun/versions.xml

Eu estou atrás do Discord do Ruby, mas sem sucesso.. todos os links estão expirados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, KyoGron disse:

Eu estou atrás do Discord do Ruby, mas sem sucesso.. todos os links estão expirados.

 

Ele excluiu o Discord, tenta contato com o Majesty que talvez ele te ajude em algo

edit: é Majesty#8195 o Discord dele

Editado por lSainty
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, KyoGron disse:

Tentei.. mas pelo visto foi sem sucesso 

 

Acabei de alterar o comentário com o discord dele, no momento ele esta off, mas quando ele entrar com certeza ele te ajuda (embora provavelmente seja só alterar aquele arquivo que mandei hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, lSainty disse:

Acabei de alterar o comentário com o discord dele, no momento ele esta off, mas quando ele entrar com certeza ele te ajuda (embora provavelmente seja só alterar aquele arquivo que mandei hahaha)

Estou baixando o Visual Studio 2019 pra compilar o object 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite pessoal,

 

Só vindo aqui para avisar que consegui "Resolver" o meu problema, usei um programa do Mignari, tive que compilar o mesmo, foi coisa rápida.

Consegui converter e remover frame groups e uma outra parte na qual esqueci..

Mas com isto, consigo importar as sprites da versão 8.54 para a versão 10+ com facilidade.. assim como posso usar clientes do tibia 10+ em versões 8.54, 8.60 etc..

 

Segue link abaixo do programa:

https://github.com/ottools/ClientConverter/tree/master/ClientConverter

 

EDIT: Se algum moderador puder fechar o tópico e botar como solucionado, agradeço.

Editado por KyoGron
Comentário para modificar tópico para solucionado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...