Ir para conteúdo
  • 0

(Bug) PokeDex


BrunoMaciel

Pergunta

Estou tendo um problema na PokeDex (BUG) 

 

Quando eu do um DEX no pokemon ele funciona normal porem ele gera um ERRO no EXE do server.

 

OBS: Esse erro da em todos os pokemons seja normal ou shiny.

 

BUG

Spoiler

[11/02/2020 00:27:24] Error while executing function "getPlayerInfoAboutPokemon("Maciel, Alolan Golem)", Alolan Golem doesn't exist.

 

[11/02/2020 00:27:24] [Error - Action Interface] 
[11/02/2020 00:27:24] data/actions/scripts/pokedex.lua:onUse
[11/02/2020 00:27:24] Description: 
[11/02/2020 00:27:24] data/actions/scripts/pokedex.lua:4: attempt to index a boolean value
[11/02/2020 00:27:24] stack traceback:
[11/02/2020 00:27:24]     data/actions/scripts/pokedex.lua:4: in function 'checkDex'
[11/02/2020 00:27:24]     data/actions/scripts/pokedex.lua:40: in function <data/actions/scripts/pokedex.lua:17>
[11/02/2020 00:29:08] Gengar ball has been created by Maciel.
[11/02/2020 00:29:14] Error while executing function "getPlayerInfoAboutPokemon("Maciel, Alolan Golem)", Alolan Golem doesn't exist.

Sempre que dou dex no pokemon em TODOS normal ou shiny da esse ERRO no EXE do server.

 

SCRIPT(Pokedex) 

local function checkDex(cid)
local unlock = 0
	for i = 1, #oldpokedex do
		if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, oldpokedex[i][1]).dex then
		   unlock = unlock + 1
		end
	end
return unlock
end

local rate = 50
local rewards = {
[10] = {{2160, 1}, {11638, 1}, {12344, 5}},
}
local sto = 63999

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
if not isCreature(item2.uid) then
return true
end

local poke = getCreatureName(item2.uid)

	if isMonster(item2.uid) then
       local this = newpokedex[getCreatureName(item2.uid)]
	   local myball = 0
	   if isSummon(item2.uid) then
	      myball = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(item2.uid), 8)
       end
       if not getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).dex then
	      local exp = this.level * rate
          doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have unlocked ".. getCreatureName(item2.uid).." in your pokedex!")
	      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have gained "..exp.." experience points.")
          doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 210)
          doPlayerAddExperience(cid, exp)
          doAddPokemonInDexList(cid, poke)
       else
          doShowPokedexRegistration(cid, item2, myball)
       end
       local list = checkDex(cid)
       local r = rewards[list]
      -- print("List: "..list)
	   --sendMsgToPlayer(cid, 27, "Parabéns, você tem "..list.." pokeDex!")
       if r and getPlayerStorageValue(cid, sto) < list then
       for _, TABLE in ipairs(r) do
         doPlayerAddItem(cid, TABLE[1], TABLE[2])
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Voce ganhou "..TABLE[2].." ".. getItemNameById(TABLE[1]).."!")
          end
          setPlayerStorageValue(cid, sto, list)

       end
	return true
	end

if not isPlayer(item2.uid) then return true end

	local kanto = 0
	local johto = 0
                                    --alterado v1.7 \/\/
	for i = 1, #oldpokedex do
		if getPlayerInfoAboutPokemon(item2.uid, oldpokedex[i][1]).dex then
		   if i <= 151 then
              kanto = kanto+1
           elseif i >= 209 then
              johto = johto+1
           end
		end
	end                                                      --alterado v1.6

return true
end

Quem puder ajudar   ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então cara, eu tive um problema desses também, e era questão de em algum lugar estar com Letras maiusculas e em outros letras minusculas, faz o seguinte, procure em todo lugar que você adicionou o nome do monstro... e veja se em todos eles a descrição está igual, lembrando que você deve respeitar letras minusculas e letras maiúsculas... em todos os lugares deve estar escrito exatamente igual "Alolan Golem" procure nos arquivos a seguir:

 

lib/configuration.lua -- Em todos os lugares que tem o nome dele inclusive no oldpokedex

monster/monster.xml -- Tem que ser "Alolan Golem" <- lembrando que A de Alolan e G de Golem devem ser maiúsculos.

"monster/poke/pasta/Alolan Golem.xml" o nome do arquivo "Alolan Golem.xml" tem que ter a descrição igual tb.. e dentro dele procure name="Alolan Golem" <-- aqui deve respeitar também..

 

o meu era esse problema, eu defini como minusculo na maioria desses locais e em old pokedex estava maiúsculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Pokemon Nox Ofi disse:

Então cara, eu tive um problema desses também, e era questão de em algum lugar estar com Letras maiusculas e em outros letras minusculas, faz o seguinte, procure em todo lugar que você adicionou o nome do monstro... e veja se em todos eles a descrição está igual, lembrando que você deve respeitar letras minusculas e letras maiúsculas... em todos os lugares deve estar escrito exatamente igual "Alolan Golem" procure nos arquivos a seguir:

 

lib/configuration.lua -- Em todos os lugares que tem o nome dele inclusive no oldpokedex

monster/monster.xml -- Tem que ser "Alolan Golem" <- lembrando que A de Alolan e G de Golem devem ser maiúsculos.

"monster/poke/pasta/Alolan Golem.xml" o nome do arquivo "Alolan Golem.xml" tem que ter a descrição igual tb.. e dentro dele procure name="Alolan Golem" <-- aqui deve respeitar também..

 

o meu era esse problema, eu defini como minusculo na maioria desses locais e em old pokedex estava maiúsculo

Nem foi isso mais achei o erro na script mesmo mais valeuu ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...