Ir para conteúdo
  • 0

Para que serve as sources e qual a utilidade de compilar elas?


LilRogerinho

Pergunta

Olá, sou novo em tudo em relação a criação de tibia, venho aqui pedir que se tiver algum tutorial explicando para que serve as sources, qual a utilidade de compilar elas e as coisas do gênero ey agradeceria pois quero aprender sobre o assunto

 

Caso eu tenha postado no lugar errado peço desculpas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 2

olá, bom dia :) as sources são os códigos fontes do seu game. vamos dizer que é onde a mágica toda acontece, pra ficar mais fácil vou usar uma metáfora: as sources é como o cérebro do seu game, o servidor como o map, pasta de monsters, libs, spells digamos que seria o corpo do seu game. sem o cérebro o corpo se torna apenas uma carcaça vazia sem vida, e sem o corpo o cérebro se torna infuncional. as sources é onde ele faz a leitura dessas pastas que citei a cima, ela ler o mapa, os monstros, tudo, lá tem um arquivo com o nome creatures.cpp, lá contem comandos para dizer o life dos monstros, se ele deve atacar, se ele deve andar. sabe aquele arquivo .exe que vc executa para iniciar o servidor ? quando vc compila gera aquele arquivo, sem ele vc n tem como rodar seu servidor.

um Otserver é composto por 2 partes, o Back-end que é a parte do servidor, e o Front-end que é a parte de imagens que é o OTClient ou o OldClient, e dessas 2 partes sai mais 2 partes que são as sources de cada 1, ou seja, o servidor possui uma source e o Client também possui uma source.

 

quer fazer o game de sucesso ? aprenda a programar, vá com calma, aprenda primeiro sobre linguagens de programação, depois a lógica da programação, aprenda a usar um (if, else, for, while, switch, try), aprenda o que são variáveis, depois que aprender a lógica da programação, corra atrás de aprender POO ( programação orientada o objetos), porque o game é desenvolvido todo em Orientação A Objetos. se você souber programar, você desenvolve um ótimo Otserver. se você gostar da área de desenvolvedor, recomendo fazer uma graduação de TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...